01/102014

Gunter Sachs - milionário e astrólogo

Ele tentou provar a validade da astrologia

Sachs patrocinou a pesquisa que comprovou a validade da astrologia

 

Gunter Sachs foi um homem singular, que soube aproveitar o dinheiro que tinha com inteligência, classe e originalidade, sem se render à frivolidade ou ao esnobismo. Ele nasceu na Alemanha, às 04h00m do dia 14 de novembro de 1932, mas se naturalizou suíço. Era neto do fundador da Opel, o que equivale a dizer que era bilionário, e que é compatível com o Sol na casa das posses em Escorpião, em trigono com o regente deste signo, Plutão, na casa 10 em seu mapa. E também tinha Vênus, planeta do amor e do dinheiro, no ascendente e em Libra, signo regido por este planeta. Tal configuração também é compatível com sua beleza física, seu gosto refinado e seu prazer de viver.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eram memoráveis as festas que dava em uma fabulosa tenda marroquina que havia mandado instalar em sua vila em Saint-Tropez. E ele também gostava de causar, de um toque cinematográfico de vez em quando. Gunter promoveu uma festa louca e maravilhosa chamada de Baile dos Vampiros, no Régine’s, em Paris, para festejar o lançamento do filme A dança dos vampiros, do cineasta Roman Polanski, seu amigo, na qual os convidados, entre eles Salvador Dali, se divertiram com a cena inusitada de mulheres lindas e praticamente nuas que carregavam um caixão de defunto em plena festa.

Antes disso, para conquistar Brigitte Bardot, ele já havia utilizado um avião para jogar centenas de botões de rosas vermelhas sobre a casa da atriz na Riviera Francesa. Em outro episódio, ele encomendou a um escultor um molde de seu órgão sexual em estado de ereção, o que parece compatível com alguém que tem Plutão no ponto mais alto do mapa em aspecto com o Sol. O homem era poderoso.

Salvador Dali, Brigitte Bardot e Gunter Sachs, na festa Baile dos Vampiros
 

Como em seu mapa a Lua estava cheia, na casa 8 e em Gêmeos, não é surpresa que ele fosse fascinado pelas mulheres e pelo universo feminino. Gunter foi casado com Brigitte Bardot e também com outra modelo belíssima, a sueca Mirja Larsson, que mantinha uma fundação graças ao dinheiro do marido.

Sachs esteve no Brasil com a mulher sueca e causou furor na mídia local. Eles foram recebidos pelo chiquéééérrrimo estilista Dener e por sua mulher Maria Estela Splendore que lhe ofereceram um jantar ao qual compareceram todos os colunáveis da alta sociedade paulistana.

Em seu mapa, Mercúrio está em Sagitário, que é regido por Júpiter, que por sua vez está em Virgem, que é regido por Mercúrio, posicionamento chamado mútua recepção e que indica que os atributos dos planetas envolvidos serão realçados, o que parece compatível com seus interesses intelectuais.

Andy Warhol e Sachs
 

Ele poderia ter sido só mais uma figura da sociedade da época, um playboy deslumbrado e inconsequente, não fosse sua inteligência e sua curiosidade natural pela vida. Gunter foi cineasta e fotógrafo talentoso, e era apaixonado por matemática e astrologia, o que o levou a patrocinar uma extensa pesquisa astrológica, cujos resultados foram publicados em um livro na Alemanha em 1998. Leia em https://www.viastral.com.br/materia/pesquisa-comprova-validade-da-astrologia/

Infelizmente, Gunter Sachs passou a sofrer com o mal de Alzheimer e não resistiu. Em 2011, aos 79 anos, ele se matou com um tiro, depois de deixar um bilhete no qual escreveu:

“Foi a falta de controle mental sobre minha vida, uma condição indigna, que me levou a decidir me opor de maneira decisiva a esta doença...”
Postado em Curiosidades

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: