Horóscopo da Semana – 13 a 16/10

Como acontece todos os meses, a Lua se encontra com o Sol, agora no signo de Libra, marcando a fase de Lua Nova, período de germinação, de recomeço, de um ponto de partida para um novo ciclo, etc. Leia as indicações para o seu ascendente do dia 13 até o dia 16. Se tiver dúvidas, acesse: https://www.viastral.com.br/materia/qual-melhor-e-como-utilizar-horoscopo-diario/

E não esqueça que a Lua estará fora de curso até às 18h39 do dia 13 e das 21h59m do dia 14 até 06h19m do dia 16.
https://www.viastral.com.br/materia/lua-fora-de-curso/

Os textos são baseados no ascendente e não no signo. Se você não sabe o seu ascendente, faça seu mapa:

Áries

Hoje, terça-feira, até o fim da tarde, a Lua Nova estará em Libra, indicando que os relacionamentos e as associações estarão em evidência para as pessoas com ascendente em Áries. Felizmente, tal configuração indica predisposição a fazer concessões e negociar acordos mutuamente satisfatórios. Ocorre que a partir de quarta-feira, com a Lua já em Escorpião, a predisposição conciliatória desaparece, prevalecendo mais uma disposição ao tudo ou nada, o que é reforçado pela oposição de Sol com Urano em Áries e pela índole combativa deste signo. As questões relativas às finanças dos parceiros ou parceiras, à intimidade e também à sexualidade se tornam mais evidentes e não seria surpresa se as pessoas com esse ascendente se sentissem ensimesmadas, como se estivessem em crise, ou, no mínimo, mais introspectivas, principalmente na sexta-feira.

Touro

Os assuntos em evidência nesta semana para quem tem ascendente em Touro são o trabalho cotidiano, os cuidados com a saúde e todos os tipos de parceria, incluindo os relacionamentos afetivos. A terça-feira, com a Lua em Libra e já em sua fase nova, é propícia para rever padrões e alterar a rotina, adotando novas formas de fazer as coisas, seja em relação ao trabalho diário, seja em relação aos hábitos alimentares, por exemplo. A partir de quarta-feira, com a Lua já em Escorpião, os relacionamentos das pessoas com esse ascendente podem ser afetados, para o bem e para o mal e elas tendem a agir de forma instintivamente estratégica, mas um tanto radical.

Gêmeos

Para quem tem ascendente em Gêmeos, a semana é promissora. As relações familiares, a criatividade, os romances, o trabalho cotidiano e os cuidados com a saúde estarão em evidência. Nesta terça-feira, a Lua estará em Libra, indicando período favorável para viver bons momentos domésticos, para curtir ao lado da pessoa amada e também para tornar o dia a dia mais harmônico e agradável. A partir de quarta-feira, com a Lua já em Escorpião, as coisas ficam mais complexas, já que as emoções ficam mais intensas e a predisposição  conciliadora desaparece. Felizmente, o Sol e Mercúrio, regente de Gêmeos, permanecem em Libra por mais algum tempo, o que facilita muito as coisas.

Câncer

Para as pessoas que têm ascendente em Câncer, os assuntos relevantes durante a semana são família e comunicação. A Lua, regente desse signo, estará em Libra até terça-feira, indicando uma predisposição conciliatória, o que pode facilitar os contatos e os acordos, o que é reforçado pelo fato de Mercúrio e Sol também estarem em Libra. É um bom momento para ficar em casa, resolver questões domésticas, curtir a família e aproveitar bons momentos ao lado da pessoa amada. A partir de quarta-feira, com a Lua já em Escorpião, as coisas se tornam mais intensas e as emoções passam a interferir nas decisões, nem sempre de forma positiva.

Leão

Para quem tem ascendente em Leão, durante esta semana estarão em evidência os assuntos financeiros, a comunicação, as viagens curtas e o contato com a família em geral e com irmãos em especial. Como Mercúrio está em contato harmônico com Saturno e a Lua está em Libra, será mais fácil fazer algumas concessões para se chegar a um acordo. Já a partir de quarta-feira, com a Lua já em Escorpião, os ânimos ficam mais acirrados, o que pode dificultar as negociações.

Virgem

Você que tem ascendente em Virgem pode aproveitar a semana para cuidar dos assuntos financeiros de forma geral. Durante o período, podem surgir oportunidades profissionais. Mesmo que isso não aconteça, o período é favorável para lançar as bases de algo que lhe possibilite aumentar a receita. Além disso, como Mercúrio, regente de Virgem, faz um aspecto harmônico com Saturno, o período também pode ser favorável para fazer novos contatos, estabelecer novos vínculos, assim como para fazer passeios ou viagens curtas, a lazer ou a trabalho.

Libra

Até a noite desta terça-feira, a Lua, em sua fase Nova, estará em Libra, signo no qual também estão o Sol e Mercúrio, este último em movimento direto. Tal configuração pode ser favorável para quem tem ascendente em Libra, já que indica um período durante o qual estão favorecidos novos contatos e novas parcerias. O período também é bom para negociações e acordos. Podem surgir oportunidades na área profissional. A partir da quarta-feira, com a Lua já em Escorpião, será necessário tomar mais cuidado, já que as emoções se tornam mais intensas e podem surgir situações de tensão.

Escorpião

Para quem tem ascendente em Escorpião, a terça-feira pode até ser relativamente harmoniosa, mas as coisas tendem a ficar meio tensas durante a semana e só devem começar a melhorar a partir de sexta-feira.  Não é um período muito propício para tomar iniciativas, correr riscos, resolver questões domésticas ou familiares, etc. O melhor é cuidar apenas do que for inadiável e fazer uma espécie de retiro voluntário até que esse período passe, assim como, quando estamos na praia, mergulhamos e esperamos que as ondas mais fortes passem e não nos levem.

Sagitário

Nesta semana, principalmente na terça-feira e na quarta-feira, quem tem ascendente em Sagitário deve procurar a companhia e o apoio de amigos ou grupos para tentar alcançar seus objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais. Aliás, podem surgir boas oportunidades no campo profissional, mas você deverá mostrar iniciativa. Depois, na quinta e na sexta-feira, com a Lua já em Escorpião, talvez seja melhor dar um tempo, olhar para dentro de si e esperar a onda passar. Não são dias muito propícios para correr riscos.

Capricórnio

Hoje, terça-feira, a Lua está em Libra em sua faze nova, ainda em conjunção com o Sol. Para quem tem ascendente em Capricórnio, as áreas de experiência mais ativadas são a social, profissional, a dos amigos e grupos e também a dos limites. Até quinta-feira, já com a Lua em Escorpião, o período é propício para uma renovação, para implementar uma nova dinâmica nas áreas em questão. Já a partir de sexta-feira, as coisas podem se tornar um pouco nebulosas e o melhor é desacelerar, diminuir o ritmo, meio que antecipando o fim de semana, o que não é tão ruim assim.

Aquário

Para aqueles que têm ascendente em Aquário o período é propício para tratar de questões legais, estudar, fazer cursos e contatos com pessoas e empresas estrangeiras, com reflexos positivos nas áreas profissional e social. A Lua ainda está em conjunção com o Sol em Libra. É a Lua Nova, marcando um período fértil para novos projetos. Ocorre que ambos fazem uma oposição a Urano, que é o regente moderno de Aquário, indicando inquietude e certa tensão no ar. Como podem surgir imprevistos, talvez não seja o melhor momento para alçar voos mais arriscados. Portanto, o melhor é agir com cautela.

Peixes

Nesta terça-feira, a Lua Nova faz contato com o Sol em Libra, indicando uma fase de recomeço durante a qual os planos elaborados na semana passada poderão ser postos em prática. A partir de quarta-feira, com a Lua já em Escorpião, o clima fica mais denso e as emoções podem  atrapalhar o clima de harmonia, mas, de forma geral, o período é propicio para novos projetos profissionais,  principalmente se estiverem relacionados ao exterior, aos estudos, a questões jurídicas, etc. Apesar disso, até quinta feira, algumas pessoas com ascendente em Peixes podem se sentir mais introspectivas ou até um tanto perturbadas.

Postado em Horóscopo

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Mapa Astral Completo Online

Horóscopo Personalizado
por e-mail. Grátis!

Cadastre-se e faça as melhores escolhas.

Nome
Sexo
Nascimento
 às 

Nasci em horário de verão

Tabela de horário de verão (apenas Brasil)