Mapa Astral de Morgan Freeman

Um geminiano

Morgan Freeman nasceu em Memphis, no Tenesse, às 02:00 h do dia 1 de junho de 1937. Ele é de Gêmeos, signo da comunicação, cujo regente é Mercúrio, que em seu mapa está na entrada da casa do dinheiro, em Touro, signo que rege a garganta. Não chega a ser surpresa o fato de que um dos seus traços marcantes seja justamente a voz, com seu timbre grave e seu ritmo pausado, que transmite segurança e confiabilidade. Além de inúmeros papéis no teatro, cinema e televisão, que lhe renderam fama, prestígio e fortuna, ele é escalado para fazer a narração em muitos documentários e outros trabalhos.

A seriedade e o trabalho árduo são indicados por Capricórnio na casa profissional e da vocação, com Júpiter na mesma casa e no mesmo signo. Em décadas de carreira, Morgan Freeman construiu uma imagem respeitável, de um homem íntegro e honrado. Ele é ativista das causas raciais e, mesmo quando interpreta um vilão, faz questão que o personagem tenha caráter e dignidade. Tal configuração talvez ajude a entender por que ele é o apresentador da série documental A História de Deus, na qual tenta mostrar que há uma unidade entre todas as religiões, mas sem proselitismo e sem ignorar a verdade científica. Também pode ajudar a entender por que ele foi escolhido para interpretar Deus em duas versões de O Todo Poderoso. O personagem foi tão marcante que até hoje as pessoas o chamam de Deus, o que o deixa bastante irritado.

Afinal, não podemos esquecer que ele tem ascendente em Áries, o que não fica tão evidente por seu semblante calmo, mas podemos entender como ele manifesta seu lado ariano por uma de suas declarações:

“Venho sempre em paz e não estou armado, mas não me dê um tapa na cara, porque vou revidar”

Ele também tem Urano no ascendente e Júpiter, regente de Sagitário e da casa das convicções, em Capricórnio, mas em oposição a Plutão, o que indica que é um homem de fé estruturada, mas também um questionador, que rejeita fanatismos e não se deixa levar por dogmas rígidos e crenças irracionais, o que é compatível com sua declaração:

“Minha primeira pergunta para Deus foi quando eu tinha 13 anos...A pergunta foi: 'Quem é Deus?  Se você pergunta a uma pessoa: 'Quem é Deus?' Um vai dizer: 'Deus é amor', 'Deus é você', 'Eu não sei', 'Deus está em mim', 'Deus é tudo'. E todas são respostas legítimas. Minha resposta é: Sim, Deus existe. Onde quer que exista vida, existe Deus."

Ascendente em Áries com Urano no ascendente também pode indicar sua aspiração juvenil de se tornar um piloto de avião, o que nunca se concretizou. Ele chegou a trabalhar como mecânico na Força Aérea Americana, quando era jovem, mas foi só depois de se tornar ator que ele tirou brevê para pilotar aviões particulares.

Outro aspecto de seu mapa que é compatível com sua biografia é Marte, planeta regente do ascendente e que representa tudo que é intempestivo e violento, logo, os acidentes, na casa 8, em Escorpião, em quadrado com a Lua, mas, felizmente, em contato favorável com Júpiter e Plutão. Em dezembro de 2015, quando o Sol progredido ainda fazia uma quadratura com Marte, o pneu do jatinho que ele estava estourou na decolagem e o avião se espatifou na área de escape. Ele nada sofreu no acidente. Mas antes disso, em   agosto de 2008, quando Netuno fazia quadratura com seu Marte e conjunção com sua Lua, ele perdeu o controle do carro que dirigia e sofreu um sério acidente, no qual a passageira ficou em estado grave e ele sofreu fraturas no braço e ombro, que o obrigou a usar um colar ortopédico por mais de seis meses.

O astro também sofre de fibromialgia e sente dores que, segundo ele, só são aliviadas pelo uso da maconha, da qual ele faz uso terapêutico e recreativo. O ator é declaradamente a favor da descriminalização do uso da erva, o que é compatível com Netuno na casa 6, Lua em Aquário e toda configuração de seu mapa.

"Como eu a uso? Do jeito que vier! Eu como, eu bebo, eu fumo, eu cheiro!", 

Ele já interpretou Mandela no filme Invictus, figura em 37º lugar na lista dos maiores astros de todos os tempos da Revista Empire,foi indicado a inúmeros prêmios e, entre outros, ganhou o Globo de Ouro como o motorista de Conduzindo Miss Daisy e o Oscar de ator coadjuvante em 2005 por seu papel em Menina de Ouro, dirigido por seu amigo Clint Eastwood.

Além de seu trabalho como ator, ele tem um bar de blues e coordena uma oficina de escritores para a comunidade negra no Mississipi. Apesar de seu sucesso e de sua visibilidade, ele faz questão de manter a privacidade e é bastante reservado em relação à sua vida pessoal. Recentemente, foi acusado de assédio sexual por várias mulheres com as quais trabalhou nos últimos anos, o que abalou fortemente sua reputação.

Postado em Mapa Astral dos Famosos

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: