22/112014

Mapa Astral de Silvio Santos

Um ilustre sagitariano

Um Ilustre Sagitariano

Quando se fala sobre as possibilidades profissionais do signo de Sagitário geralmente nos lembramos de direito, diplomacia, turismo, línguas, etc. É comum esquecermos que Sagitário também é o signo dos grandes editores e comunicadores famosos, como é o caso de Senor Abravanel, ou Silvio Santos.

Senor Abravanel nasceu no Rio de Janeiro, às 00h 15m do dia 12 de dezembro de 1930.  É de Sagitário, com ascendente e Lua em Virgem. Seu pai era grego e sua mãe era turca. Eram imigrantes judeus sefarditas que se estabeleceram no Brasil no começo do século 20. 
Em seu mapa, há várias indicações de que Silvio tinha mesmo as características necessárias para obter sucesso trabalhando com comunicações: casa 10, associada à profissão, em Gêmeos, cujo regente Mercúrio está em Capricórnio, e em conjunção com Saturno, regente deste signo, que é associado à carreira, etc. Sua capacidade de se comunicar com o grande público é espantosa. Além de ser apresentador já há décadas e de comandar um canal de televisão e um grupo de empresas, ele já fez muito sucesso como cantor gravando marchinhas de carnaval. Em 2011, Silvio Santos foi apontado por uma pesquisa como a personalidade mais admirada no Brasil, superando o ex-presidente Lula e até mesmo Jesus.


Samuel Chaves

Curiosamente, ele tem Mercúrio, planeta associado à oratória em Capricórnio, signo pouco expansivo, e a Lua em Virgem e na casa 12, o que indicaria certa inibição e/ou necessidade de controlar as emoções. Ocorre que Silvio não é propriamente uma pessoa emotiva. Ele pode ser incluído na categoria dos sagitarianos típicos, dos que não se abalam, que não se deixam abater por muito tempo e não demonstram suas emoções nem sob tortura. Tal configuração também é compatível com a forma como Silvio pensa e como se relaciona com o público:   
“Todas as coisas são difíceis. Todas as coisas têm que ser lutadas. E quando você consegue uma coisa fácil, desconfie, porque ela não é tão fácil quanto parece.”
(entrevista no Hotel Jequitimar – comemorações 30 anos do SBT- em 2011)

“Quase tudo o que sei sobre o público, aprendi com um domador de circo. O público é como um leão, se você tiver medo, ele te devora!”
(entrevista Revista Veja – 1969)

Também são evidentes em seu mapa as possibilidades de ganhar dinheiro com certa facilidade, de forma instintiva ou estratégica, de preferência divertida e prazerosa, aproveitando oportunidades e circunstâncias. Ele tem Vênus, planeta do dinheiro, em Escorpião, na casa do dinheiro, em aspecto favorável com o ascendente, com Júpiter e com Plutão, regente moderno de Escorpião, além de um aspecto tenso com Marte, regente clássico deste signo. O homem sempre soube mesmo como ganhar dinheiro. É um vendedor nato e se especializou em vender sonhos, conforme indicado por seu Mercúrio trigono com Netuno. Basta lembrar que ele foi camelô na adolescência e que em 2013 a Revista Forbes divulgou que a fortuna estimada de Silvio era de 1,3 bilhão de dólares, o que o colocava entre os homens mais ricos do mundo.


Roberto Nemanis/SBT/Divulgação

Silvio também já deu exemplos de uma característica tão típica dos sagitarianos que até é usada para estigmatizar pessoas deste signo. É notória a falta de tato do apresentador, que vem se acentuando na medida em que o tempo passa. Silvio vai completar 84 anos e continua na ativa, comandando alguns quadros em seu programa dominical, dando mostra que a clareza, a elegância e o bom senso foram definitivamente esquecidos. Outro dia, o cantor sertanejo Daniel estava cantando e lançando um livro no programa Teleton, promovido pelo Sistema Sbt, cujo presidente é o próprio Silvio. Quando o cantor disse o nome do livro, Silvio interrompeu: “Que nome horrível, não vou ler”. O constrangimento foi geral, mas o apresentador sagitariano nem percebeu. Também no Teleton, Silvio entrevistava uma garota negra com cabelos encaracolados que declarou que seu sonho era ser atriz. Revelando preconceito e demonstrando claramente a falta de tato sagitariana, o apresentador duvidou da menina com o seguinte comentário: “Ah, não sei não, com esse cabelo”.  O episódio gerou muitos comentários nas redes sociais e a reação de algumas organizações que lutam contra o racismo que divulgaram nota repudiando a declaração de Silvio. O fato é que ninguém envelhece impunemente, muito menos os sagitarianos.

Postado em Mapa Astral dos Famosos

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: