https://www.viastral.com.br/materia/sinastria-a-astrologia-a-servico-dos-apaixonados

Sinastria - A astrologia a serviço dos apaixonados

All You Need Is Love


Sinastria

Astrologia para apaixonados  

Todos nós temos relações tranquilas com algumas pessoas e complicadas com outras, o que nos parece normal e inevitável. Mas você já pensou como seria legal ter indicações de como proceder para evitar o estresse e tirar o melhor proveito dos relacionamentos, principalmente no caso de relacionamentos afetivos?

Então, a astrologia tem um recurso que fornece essas indicações, uma técnica chamada Sinastria, que em termos gerais é uma espécie de combinação do mapa natal de duas pessoas. É uma técnica que se baseia na sobreposição dos mapas e que analisa em que casas os planetas de uma pessoa se posicionam no mapa da outra e vice-versa.

Fazendo a Sinastria, você lerá textos que analisam a condição astrológica de todos os planetas nas casas nos dois mapas, como também os contatos que podem estar fazendo entre si ou com pontos do mapa. Por exemplo: Se o Vênus da outra pessoa, que é o planeta do amor e do prazer, cai na casa 7 do seu mapa, área do casamento e das parcerias, é uma forte indicação de que você vai sentir atração e de que o relacionamento pode ser duradouro e mutuamente gratificante. Outro exemplo: se o Marte da outra pessoa cai no seu ascendente e faz um contato tenso com seu Sol, vocês podem se envolver em disputas pessoais e ter atritos constantes. 

Claro que a condição de Vênus é muito importante para qualquer relacionamento, mas a Sinastria também considera a condição do Sol, que mostra como cada um direciona sua energia vital e lida com as questões do ego; a posição da Lua, que vai indicar como vocês reagem emocionalmente; o posicionamento de Marte, que mostra como cada um se autoafirma, como manifesta a vontade, expressa o desejo, etc.   

Embora não seja possível determinar se um relacionamento será duradouro e feliz, a Sinastria pode indicar afinidades, pontos de convergência e fluidez, como também onde podem ocorrer divergências. Identificando as áreas problemáticas, vocês poderão trabalhar para resolvê-las e evitar desgastes e rupturas.

Então, se você tem um crush, se está se relacionando com alguém, ou mesmo se for só um contatinho, faça a Sinastria e avalie o grau de compatibilidade com a outra pessoa. Você poderá entender melhor como a sua energia interage com a energia dela, o que possibilita que vocês explorem todo o potencial do relacionamento e usufruam do que há de melhor no romance e na troca afetiva. Ah, também vale se você só quiser shippar algum casal.

Crush: Alguns associam a palavra a um amor não correspondido ou amor platônico, mas o sentido corrente da palavra está mais para algum tipo de interesse por uma pessoa mesmo, seja amoroso ou sexual.

Contatinho: é praticamente o oposto de crush, já que a palavra se refere à pessoa que está sempre disponível para compartilhar um noite ou alguns momentos de prazer, sem que necessariamente haja um vínculo e sem exigir fidelidade.     

Shippar: torcer para que um casal se forme ou fique junto. A pessoa que admira e torce pelo casal é conhecida por shipper, e pode agir como uma espécie de cupido moderno, enquanto as pessoas envolvidas são chamadas de shippadas. A expressão surgiu quando internautas começaram a unir os nomes de pessoas que formam casais famosos e queridos em uma só expressão, como Brad Pitt e Angelina Jolie, que viraram Brangelina.



O que achou do artigo?

Comente abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS



:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim

Crie sua senha e cadastre-se: