Signo de Peixes / Sol em Peixes
Sol em Peixes


Peixes é o décimo segundo e último signo do zodíaco, e poderíamos dizer que, simbolicamente, condensa em si um pouco da experiência de todos os signos. Alguns criticam a aparente irresponsabilidade dos piscianos, que pode ser percebida em seu desrespeito pelos horários, em seus atrasos recorrentes e em sua dificuldade em cumprir compromissos. De fato, alguns parecem desenvolver uma espécie de alergia a coisas como listas de compras, mapas, anotações e até relógios. Eles preferem sentir o caminho sendo feito sob seus pés, atravessando a vida sem qualquer plano estabelecido.

Piscianos são reservados, mas fazem amigos muito facilmente e são bastante fiéis a eles. Não gostam de brigas ou discussões, mas estão sempre dispostos a defender os amigos de forma mais sutil. Mesmo que pareçam exteriormente seguros e decididos, muitas vezes carregam dúvidas profundas e/ou escondem segredos perturbadores.

Piscianos são sentimentais e românticos, e como esperam demais dos outros, geralmente se sentem magoados, principalmente devido à tendência de colocar a pessoa amada em um pedestal. É óbvio que a desilusão é inevitável, porque logo eles descobrem que a pessoa amada tem defeitos e não corresponde à imagem quase sacralizada de um ser perfeito. De forma geral e nos relacionamentos em especial, eles adoram fazer o joguinho da vítima e do salvador.

Observando o símbolo de Peixes, notamos dois peixes em direções opostas conectados por um fio. Lidar com essas forças opostas de uma maneira positiva é muito difícil para eles, e pode causar muita incerteza e indecisão. Alguns procuram escapar a essas pressões através da ingestão de álcool, drogas ou outros excessos. É isso que um dos peixes representa. O outro representa o sacrifício e, em seguida, a realização final.

Você visitante tem Sol em Peixes no seu mapa natal, o que equivale a dizer que sua imensa capacidade de se identificar com todos os tipos de pessoas, sua percepção das sutilezas e sua compreensão instintiva das variáveis permitem que você exerça a tolerância de forma incompreensível para as pessoas de mente cartesiana. Falando de forma mais simples visitante: você tem uma lógica própria, característica dos piscianos, fundamentada numa escala de valores subjetivos e mutáveis. Você é adaptável, sonhador, e alimenta propósitos elevados e manifesta das mais diversas formas sua grande compaixão e seu profundo senso de comprometimento. É difícil de agarrar, de entender, de agradar, etc.

Você é sensível, emocionalmente instável, precisa entender para organizar os sentimentos, e é vítima de uma espécie de descontentamento existencial. Aliás, é conhecida a predisposição dos piscianos de valorizar o sofrimento, transformando até a mais profana das dores em sagrado padecimento. Parece até que eles sentem prazer em sofrer. Pode não ser exatamente isso, pelo menos não com todos os piscianos, mas alguns usam realmente a tristeza como energia criativa. De fato, encontramos muitos artistas com o Sol em Peixes. De tempos em tempos, eles precisam de períodos de retiro, sejam longos e reais, como uma viagem, sejam curtos e imaginários, como um devaneio.

Você pode manifestar sua ambição profissional de forma mais ampla se tiver a oportunidade de se expressar, ou se o trabalho estiver associado às artes em geral, à música, cinema, etc, ou ainda à medicina, assistência social, psicologia, etc. Embora não sejam conhecidos por serem executivos implacáveis, piscianos podem ser extraordinariamente bem sucedidos, já que possuem grande imaginação e criatividade, e uma intuição que parece colocá-los em sintonia com o coletivo. Normalmente, num primeiro contato é difícil criar uma imagem definida de alguém que nasceu com o Sol em Peixes, porque seu universo interior é sempre tão vasto que não pode ser percebido apenas pela observação das camadas exteriores.

Preste atenção visitante, porque você pode criar coisas maravilhosas a partir de insights que ocorrem espontaneamente, às vezes mesmo em situações prosaicas. Não é raro encontrar uma pessoa de Peixes magoada e/ou desiludida, e normalmente elas nem percebem que desilusão é o ato ou efeito de desfazer a ilusão, ilusão que elas mesmas criaram. Fique atento porque você costuma acreditar nas pessoas, e pode se magoar facilmente, já que também não suporta muito bem as críticas.

Evite se fazer de vítima e dizer frases como: "Eu nunca vou confiar novamente!", que, é claro, são esquecidas logo em seguida. Aliás, comportamento escapista, autoilusão e autopiedade são características pouco favoráveis relativamente comuns em pessoas de Peixes. Não é de estranhar que muitas vezes os piscianos sejam incompreendidos e acusados de falta de limites, indefinição e inconstância. Um pisciano legítimo ficaria ofendido se soubesse do que o acusam, não por não admitir suas inadequações, mas simplesmente por que não as percebe.

Mito: Anfitrite. Netuno, o senhor dos mares, apaixonou-se perdidamente por Anfitrite , uma divindade marinha. Ele queria desposá-la, mas levada pelo excesso de pudor, a virgem refugiou-se nas profundezas do mar. Netuno mandou um delfim procurar a amada para convencê-la a se casar. E assim foi feito. Anfitrite retornou com o delfim e se casou com Netuno. Como demonstração de gratidão, Netuno colocou o delfim no céu, formando a constelação de Peixes.

O elemento é Água, o Modo é Mutável e o planeta regente é Netuno. Peixes representa a renúncia, o sacrifício, a compaixão, a transcendência, os segredos, a espiritualidade, a imaginação, a inspiração, tudo o que é imaterial, os anseios da alma. As partes do corpo associadas são: pés, mucosas, sistema linfático, aura. A expressão característica é: Eu compreendo, ou Não discrimino.

 

Fazer o meu Mapa Astral Grátis

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: