https://www.viastral.com.br/materia/como-plutao-em-aquario-vai-se-manifestar-no-seu-mapa

Promoção: Amor em sintonia com os astros

Na compra da Sinastria do casal, ganhe o Mapa Astral de cada um.

Como Plutão em Aquário vai se manifestar no seu mapa

Um trânsito longo, inédito e impactante

Plutão entra em Aquário depois de quase 250 anos, ativando os atributos do signo, promovendo mudanças sociais e no plano pessoal. Veja em que casa esse trânsito vai se manifestar no seu mapa.

Plutão em Aquário

Início de uma nova era

Plutão em Aquário, o transformador transita pelo signo do inconformismo e das inovações, como ocorreu pela última vez entre 1778 e 1798, quando descobriram Urano, que significativamente, hoje é o regente de Aquário na astrologia moderna.

Outros eventos históricos do período também são compatíveis com os atributos do signo e do planeta, como a Inconfidência Mineira, as primeiras eleições nos Estados Unidos e a Queda da Bastilha durante a Revolução Francesa, movimento popular apoiado pela burguesia que derribou o regime e nos deixou como legado o lema “Igualdade, Fraternidade e Liberdade.

Curiosamente, depois de uma polêmica discussão, Plutão foi rebaixado à categoria de planeta anão pela Associação Astronômica Internacional, em 2066, o que para a astrologia não faz qualquer diferença e o planeta continua sendo um referencial astrológico importante.

Plutão vai voltar rapidamente para Capricórnio em Setembro, para entrar definitivamente em Aquário em novembro de 2024, por onde transitará até 2043. Muito já se falou e escreveu sobre as possíveis manifestações desse trânsito ao longo dos próximos anos, principalmente em relação ao coletivo, aos avanços tecnológicos e às mudanças sociopolíticas.

Como é um planeta geracional e suas manifestações são percebidas mais facilmente ao longo do tempo nos grupos sociais. Mas o que podemos esperar no plano pessoal? De que forma cada um de nós poderá ser afetado? Bem, como sempre, vai depender da configuração geral do mapa natal.

Quem tiver planetas ou pontos astrológicos importantes nos primeiros graus de Aquário, Leão, Touro ou Escorpião, sentira mais intensamente os efeitos do trânsito durante este ano. A casa em que Plutão está também dá informações sobre a área que poderá ser afetada.  

Plutão em Aquário nas casas do mapa indica:

1 - Alteração na forma de se mostrar ao mundo, que se torna mais solta. Resiliência, mas talvez período de desafios, inclusive de saúde. Bom para algum tipo de terapia. Renascimento.

2 - Mudança de valores, nas fontes de renda e na forma de lidar com o dinheiro. Medo de escassez.

3 - Nova forma de fazer contato e se relacionar, com os amigos, colegas ou familiares. Intelecto mais ativo. Tendência a psicologizar e a pensar de forma menos formal.

4 - Resgate e ressignificação do passado, lembranças e conteúdos psíquicos. Impulso de promover mudanças na dinâmica familiar.

5 - Alteração na forma se interagir, de se divertir e explorar as paixões. Os processos criativos ganham importância e se tornam mais livres. Mudança na relação com os filhos.  

6 - Modificações no cotidiano, modernização, rotina mais intensa e dinâmica.      Talvez questões de saúde.

7 - Tendência a promover mudanças nos relacionamentos e parcerias, Atrair gente de outros padrões, investindo energia para conquistar mais liberdade e estabelecer isonomia.

8 - Aprofundamento dos questionamentos, capacidade de lidar com situações difíceis de forma mais racional. Habilidade para lidar com dinheiro de terceiros.

9 - Mudanças de convicções, libertando-se de dogmas e/ou paradigmas restritivos. Aprofundamento do conhecimento.

10- Ascensão ou queda do status. Necessidade de alterar a dinâmica profissional para satisfazer a vocação e cumprir a missão social. Nova imagem pública.

11- Tendência a mudar a forma de se relacionar com os amigos e grupos em geral. Batalhar com mais energia e encontrar soluções inteligentes que permitam realizar as aspirações pessoais e coletivas.

12- Início de um processo de interiorização, com insights e momentos de retiro voluntário. Período propício para encarar os medos e lidar com o abstrato, oculto e inefável.  



O que achou do artigo?

Comente abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS



:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim