https://www.viastral.com.br/materia/o-mito-das-casas-vazias

Promoção: Amor em sintonia com os astros

Na compra da Sinastria do casal, ganhe o Mapa Astral de cada um.

O mito das casas vazias

O que significa ter casas sem planetas no mapa?

Uma casa astrológica é a representação de uma área de experiência e uma casa vazia no mapa natal não indica necessariamente algo negativo, mas é uma indicação de que a pessoa talvez precise dispensar um pouco mais de atenção para trabalhar aqu

Casas vazias


Quando uma pessoa vê o próprio mapa natal pela primeira vez, ela pode ficar curiosa e querer saber por que não há planetas em certas casas. Não é incomum a pessoa ficar preocupada e já começar a imaginar as piores possibilidades: que não ter planetas em uma casa indica um desequilíbrio, que aquilo só pode ser uma indicação negativa, que vai representar algum infortúnio, e por aí vai.  

Também é comum a pessoa ficar em dúvida quando faz o mapa em um site, mesmo quando já tem algum conhecimento da linguagem astrológica. Por exemplo: se ela nota que não há planetas na casa 7 do mapa, imediatamente ela começa a se questionar: “Será que isso é ruim? Será que vou ter problemas no relacionamento? Será que não vou ser feliz no casamento?” Não é bem assim.

Uma casa vazia não tem um significado especial e pessoas famosas de muito sucesso têm muitas casas sem planetas no mapa, como é o caso de Gilberto Gil,  cujo mapa está acima, Uma casa astrológica é a representação de uma área de experiência e uma casa vazia no mapa natal não indica necessariamente algo negativo, mas é uma indicação de que a pessoa talvez precise dispensar um pouco mais de atenção para trabalhar aquela área que não é ativada por um ou mais planetas. Quem tem uma casa vazia no mapa pode não ter a propensão natural de explorar aquela área, ou pode demorar um pouco mais para que isso aconteça.

Vamos usar outro exemplo para deixar a ideia mais clara. A casa 1 no mapa natal simboliza como a pessoa se mostra ao mundo, sua aparência, como é sua personalidade e seu comportamento, entre outras coisas. Não faz sentido pensar que uma pessoa que não tem nenhum planeta na Casa 1 do mapa não tenha personalidade ou, mais absurdo ainda, que não tenha aparência. 

A dificuldade que essa pessoa pode ter é não conseguir se colocar no centro das situações tanto quanto gostaria ou deveria, ou não conseguir se mostrar como realmente é, mas, mesmo que tenha alguma dificuldade, ela pode identificar e trabalhar tal dificuldade. O mapa é uma ferramenta que pode fornecer informações úteis e ajudar no processo de percepção e equilíbrio dessa dinâmica.   

Não podemos esquecer que uma casa, mesmo que esteja vazia, sem planetas, sempre vai carregar a energia de um determiando signo, que precisa ser considerado, assim como seu planeta regente, sua posição no mapa, etc. As casas vazias também podem ser ativadas pelos trânsitos dos planetas, que continuam em movimento e vão marcando a dinâmica de cada ciclo de vida.

Para finalizar, lembramos que todos nós temos casas vazias no mapa. Então, que fique bem claro que a ausência de planetas na área dos relacionamentos ou em qualquer outra área de experiência pode indicar algum tipo de dificuldade e exigir mais esforço, mas não significa de forma alguma que essa área não possa ser vivida de forma plena e satisfatória.



O que achou do artigo?

Comente abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS



:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim