Touro

Se tivéssemos que escolher uma única expressão que caracterizasse as pessoas com o Sol em Touro, talvez fosse: Eu tenho. Pessoas de Touro são de natureza sensorial, e algumas vivem em função de seus sentidos. Podemos dizer que se alimenta do prazer que sente quando saboreia os alimentos, quando recebe o beijo de uma criança, ouve uma bela música, sente o perfume de uma flor, ou o calor de um corpo receptivo. Para você a realidade física das coisas e o valor dos bens materiais são inquestionáveis, embora admita a possibilidade de outras realidades.

Em geral, é confiável, constante, um tanto previsível e até bastante teimoso. Pode se tornar excessivamente conservador, já que segurança lhe é fundamental, seja emocional, psicológica, física ou financeiramente. Não é incomum encontrarmos pessoas de Touro que são ricas ou que buscam a riqueza continuamente. Para elas, o conforto é definitivamente essencial, mas sua definição de "confortável" pode não ser exatamente a mesma que a da maioria. São melhores para dar continuidade a um trabalho já iniciado do que dar início a algo. Mesmo que não seja o mais rápido, sempre termina o que começa e espera receber o pagamento justo pelo trabalho executado.

Em circunstâncias normais, dificilmente fica irritado a ponto de se descontrolar, mas para podermos ter uma ideia do tamanho dos estragos quando isso ocorre, é só lembrarmos do poder de ataque de um touro enfurecido. Quando perde o controle, precisa de um longo tempo para esfriar a cabeça e pensar com clareza. O ideal é não tentar se apressar. O taurino costuma ser quieto, prático, exigente, determinado, perseverante, compassivo e fiel. Pode trabalhar duro por longos períodos, e apesar disso, pode parecer indolente, porque sabe separar trabalho e lazer. Dedica-se com a mesma energia às duas atividades. Não se importa de ralar um pouco se puder ver o resultado de seu trabalho e usufruir do merecido repouso. Touro é um signo de concretização e reúne qualidades como estabilidade e materialização das formas.

As pessoas taurinas demoram a assimilar novos conceitos e/ou mudar de opinião, mas transmitem segurança, talvez porque mesmo em situações de crise, elas permaneçam frias e racionais, sempre em busca de soluções práticas para os problemas. Por isso podem ser/parecer muito teimosos e um tanto preguiçosos.

Raramente é invejoso e mesquinho, mas geralmente manifesta extremo senso de posse. É apegado às coisas, por um lado de uma forma afetiva, e por outro de forma pragmática. Devido a esse apego, algumas pessoas com Sol em Touro podem ter problemas nos relacionamentos por acabar acreditando que possuem aqueles que amam. São ciumentas e não suportam a ideia de perder o que amam. Talvez elas devessem exercitar o desapego e se esforçar para não criar relação de posse física ou dependência emocional. Você tem senso de proporção apurado, ama a beleza e é caloroso. Também tem pouca resistência à dor e não suporta ficar doente.

 

Estigma: a teimosia já citada e também a avareza são os estigmas das pessoas de Touro.

Elemento:  Terra.

Modo de ação: Fixo.

Regente: Vênus

Partes do corpo:  a garganta, o pescoço, as orelhas, esôfago, tireóide, faringe e cordas vocais.

Expressão: Eu tenho.

 

Mito: Teseu e o Minotauro. Minos, rei de Creta, fez um pacto com o deus Poseidon se ele lhe desse a soberania dos mares, Minos lhe daria o mais belo touro branco de seu rebanho. O deus aceitou o acordo e Creta prosperou. Infelizmente, Minos era avarento e na hora de entregar seu belo touro, enganou o deus, entregando-lhe outro menos belo. Poseidon pediu a Vênus que lhe ajudasse em um plano de vingança. A Deusa do Amor insuflou em Pasifae, a esposa de Minos, um desejo incontrolável pelo touro branco. Pasifae mandou construir um touro de madeira onde se escondeu e se uniu ao touro. Dessa paixão nasceu o Minotauro, um animal com corpo de homem e cabeça de touro, que se alimentava de carne humana. Como o Minotauro representava a vergonha de Minos, por ser o fruto do adultério da mulher, foi enclausurado num labirinto, onde era alimentado com corpos humanos de jovens vindos de Atenas. Teseu, filho do rei de Atenas, resolveu matar o Minotauro e com a ajuda de Ariadne, filha do rei Minos, e seu novelo de linha, conseguiu matar o Minotauro e encontrar a saída seguindo a linha. O Minotauro é o mito de Touro porque retrata seus conflitos interiores.

MAPA ASTRAL GRÁTIS




:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim



Cadastre-se