https://www.viastral.com.br/materia/esperando-o-inesperado-com-urano-retrogrado

Promoção: Amor em sintonia com os astros

Na compra da Sinastria do casal, ganhe o Mapa Astral de cada um.

Esperando o Inesperado com Urano retrógrado

Ameaça ou oportunidade?

Embora indique necessidade de alguns cuidados e possibilidade de mudanças imprevistas que nos obrigam a reavaliar alguma área que acreditávamos estar sob controle, Urano retrógrado não indica necessariamente algo negativo.

Urano, o planeta diferentão, que já ficou retrógrado no começo do ano, fica retrógrado novamente até o final de janeiro de 2024. Não seria motivo para preocupação, não fosse o fato de passar a ser o 6º planeta a entrar em movimento retrógrado, juntando-se a Mercúrio, Vênus, Saturno, Netuno e Plutão. É mesmo a temporada de planetas retrógrados.

Então é bom certa cautela, principalmente no que se refere a dinheiro e a relações com amigos ou grupos. Pode ser um período de surpresas, o que pode ser desgastante, em especial para quem não lida muito bem com o que não é resultado de algo planejado. Afinal, estamos falando do planeta que já chegou causando.  

Embora possa ser visto a olho nu em certas condições, Urano só foi reconhecido como planeta com o uso do telescópio, por um astrônomo chamado William Herschel, em 1781. Desde então, o mundo mudou mais do que havia mudado nos milênios anteriores: os padrões de comportamento, a ordem social, os direitos humanos, os avanços na ciência, etc.

Naquela época, a descoberta provocou um choque na comunidade científica e na sociedade em geral porque colocava em xeque a mística do número 7. Afinal, Deus havia criado, o mundo em 7 dias, as 7 notas musicais, as 7 cores do arco-íris, os 7 pecados capitais e os 7 planetas, então um 8º planeta contrariava a ideia da Perfeição Divina, era quase uma blasfêmia. Mal sabiam eles que ainda seriam descobertos Netuno e Plutão. 

Como é o planeta do inusitado e de tudo que é fora do comum, também se diferencia dos outros astros por ter o eixo de rotação quase deitado em relação à sua órbita. E continua surpreendendo. Recentemente, o novo Telescópio Webb revelou que Urano também tem luas e anéis, como se pode ver na imagem abaixo.  

No mapa astral, representa a necessidade de se libertar dos condicionamentos. É o questionador, o excêntrico, o revolucionário e o inventor dentro de nós. Simboliza a intuição, a individualidade e a necessidade de preservar a independência, mas também o despertar do sentimento humanitário e fraternal.

O movimento retrógrado deve ser percebido mais claramente no plano coletivo, com a discussão e retomada de assuntos e projetos que estavam em suspenso, questões sobre direitos individuais, novas diretrizes econômicas, avanços tecnológicos, alteração de parâmetros que regem instituições e grupos, reveses de ações sociais, etc.

De qualquer forma, é um fenômeno que poderá ser sentido por todos, de uma forma ou outra, dependendo da casa em que Urano está no mapa de cada um, mas é provável que seja mais intenso para as pessoas que têm Sol ou Ascendente entre 23º e 19º de Touro, Escorpião, Leão e Aquário. 



O que achou do artigo?

Comente abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS



:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim