https://www.viastral.com.br/materia/lewis-hamilton-um-capricorniano-campeao

Lewis Hamilton - Um capricorniano campeão

Um piloto consciente de muita personalidade.

Lewis Carl Davidson Hamilton é um homem engajado e o piloto mais bem-sucedido de todos os tempos.

Lewis Carl Davidson Hamilton é o piloto mais bem-sucedido de todos os tempos. Antes de completar 35 anos, ele disputou 250 corridas de Fórmula 1, venceu 84, largou na pole position em 88, subiu ao pódio 151 vezes e foi Campeão Mundial 6 vezes, em 2008, 2014, 2015, 2017 e 2018 e 2019, superando seus ídolos de infância, Airton Senna e Michael Schumacher.

Ele nasceu em Stevenage, Inglaterra, em 7 de janeiro de 1985 e sempre foi precoce e muito determinado, como bom capricorniano com Saturno no ascendente em contato harmônico com Júpiter. Quando tinha seis anos, ele ganhou um carrinho controlado por rádio e depois um cart do pai, que disse que apoiaria sua paixão por corridas se ele continuasse se dedicando aos estudos.

Em 1995, com dez anos de idade e com pouco menos de dois anos de experiência profissional, o garoto Lewis foi o mais jovem vencedor do campeonato britânico de kart. No mesmo ano, numa cerimônia do Autosport Awards, ele encontrou Ron Dennis, diretor da McLaren, e disse: "Quero correr pra você um dia". Tal demonstração de autoconfiança é evidenciada em seu mapa pela conjunção de Sol e Júpiter em Capricórnio, em contato harmônico com o ascendente.

Sua primeira temporada como piloto de Fórmula 1 em 2007 continua sendo uma das campanhas de estreante ​​mais notáveis da história do automobilismo. Ele quebrou vários recordes e quase ganhou o título, ficando apenas 1 ponto atrás do campeão, Kimi Räikkönen. - Quando ganhou o primeiro título mundial em 2008, ele tinha apenas 23 anos.

Lewis Hamilton é muito competitivo, característica compatível com o ascendente em Escorpião em seu mapa, cujo regente clássico, que e Marte, está em oposição à casa profissional e em aspecto harmônico com Plutão, regente moderno do signo.  Sua rivalidade com o espanhol Fernando Alonso era notória e, em alguns momentos, ultrapassou os limites das pistas de corrida.

"Nunca conheci alguém tão competitivo quanto eu,                                            mas acho que o Alonso está muito próximo".

Hamilton não está imune a críticas e controvérsias, o que talvez possa ser atribuído a seu Mercúrio exilado e a oposição entre a Lua na casa 8 em Câncer e Sol na casa 2. Em certa ocasião, torcedores espanhóis chegaram a se manifestar contra Hamilton usando expressões de cunho racista, o que não chegou a ser surpresa. Afinal, era previsível que o primeiro piloto negro da história despertasse a ira despeitada de pessoas pouco evoluídas.

Em abril de 2015, no Grande Prêmio da China, ele espirrou champanhe numa das jovens contratadas para recepcionar os pilotos, o que lhe rendeu criticas e acusações de grosseria e machismo. O piloto se defendeu atribuindo sua atitude ao entusiasmo da vitória "Eu nunca, nunca tive a intenção de desrespeitar ou tentar envergonhar alguém". Algo semelhante ocorreu em outubro do mesmo ano, no Grande Prêmio da Rússia, quando ele teria se excedido na comemoração e molhado o presidente russo Vladmir Putin. Hamilton negou ter tido a intenção de molhar o presidente. Ele também já foi duramente criticado pela imprensa e por parlamentares britânicos por viver no exterior para não pagar os impostos cobrados no Reino Unido.

O rapaz também é bonito, atraente e muito charmoso, o que é indicado em seu mapa por Vênus exaltado em Peixes, em conjunção com Marte, ambos em contato harmônico com Plutão. Este posicionamento e a conjunção de Netuno e Mercúrio indicam ainda sensibilidade e talento artístico latente, o que se confirma, já que ele ate toca um pouquinho de piano.

Lewis Hamilton nasceu numa família classe média e, graças ao seu talento, se tornou um piloto consagrado, famoso, bem sucedido e muuuuuito rico, o que é compatível com sua casa 2 em Sagitário, com Júpiter e Sol em conjunção e em contato harmônico com o ascendente e, como se não bastasse, Netuno nesta casa em trigono com o Meio do Céu. Em 2017, ele declarou que havia parado de beber e se tornado vegano.  Não resta duvida, Lewis Hamilton e mesmo um campeão.

 



O que achou do artigo?

Comente abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS



:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim