As Casas Astrológicas
As Casas Astrológicas são divisões variáveis do mapa que representam nossas áreas de experiência na vida. Tecnicamente, são linhas imaginárias que partem da Terra e cortam o céu em doze faixas. São 6 eixos que ligam casas opostas e complementares:
A casa 1 indica o Eu, a personalidade, o projeto de vida.
A casa 2 indica as posses, o nosso dinheiro e também tudo o que precisamos para viver.
A casa 3 indica como funciona nosso intelecto e como nos comunicamos. Indica também os estudos iniciais, os irmãos, colegas e vizinhos.
A casa 4 está associada ao inconsciente pessoal e indica como é nossa família, nossa casa e como foi nosso passado, etc.
A casa 5 indica como criamos, como nos divertimos em companhia dos amigos íntimos, como são nossos romances, nossos filhos, etc.
A casa 6 indica como é nosso cotidiano, nosso trabalho e nossa saúde. É chamada de casa do “pequeno carma” e indica também doenças de curta duração.
A casa 7 indica o outro, o que é oposto e complementar, o parceiro e o inimigo.
A casa 8 indica nossas perdas, o dinheiro dos outros e nossas crises pessoais.
A casa 9 indica quais são nossas convicções filosóficas e religiosas, quais são nossos valores superiores, nosso contato com o exterior, etc.
A casa 10 indica qual é nossa imagem social, nossa missão no mundo, qual nossa vocação, etc.
A casa 11 indica como nos relacionamos com amigos e com grupos com interesses em comum.
A casa 12 é associada ao inconsciente pessoal, à espiritualidade e a tudo que está oculto sob o véu das aparências. Como também é associada às doenças de longa duração, aos hospitais, prisões e locais de reclusão é chamada de casa do “grande carma”.