Sagitário

Quem nasceu quando o Sol estava em Sagitário, provavelmente é o tipo cidadão do mundo, que ama a liberdade e estar sempre em movimento. Sol neste signo também é indicação de que você é curioso, gosta de aprender e sente verdadeiro pavor de rotina e falta de perspectiva. Geralmente é alegre, muito divertido, ótimo companheiro de viagem e de riso, mas um tanto inquieto. Como é descontraído e está sempre aberto ao novo, faz amizade em todas as camadas sociais, e se dá muito bem com ambos os sexos.

De natureza idealista, dificilmente se entrega ao pessimismo e aos sentimentos de derrota, porque tem fé em algo mais elevado que rege o nosso destino. Apesar disso, como Sagitário é um signo de fogo, explosões de raiva não são incomuns, mas felizmente são rápidas e não causam grandes transtornos.

O otimismo dos sagitarianos é realmente contagiante, mesmo quando, de tempos em tempos, eles atravessam situações complicadas. Ele sente uma grande necessidade de se manter livre das amarras sociais para continuar buscando algo, a felicidade, o conhecimento, ou seja lá o que for. Isso pode ser confundido com falta de comprometimento, e sob certas circunstâncias, pode efetivamente refletir falta de responsabilidade disfarçada de espírito de aventura. E como acredita que a verdade não pode magoar ninguém, às vezes é acometido por uma falta de tato aguda e pode ser/parecer bastante insensível e indelicado. Seja como for, graças à sua admirável abordagem da vida, sempre direta e honesta, geralmente é muito fácil perdoá-lo.

Ama a natureza, a vida ao ar livre, os animais e os esportes. Gosta de viajar, passear e fazer longas caminhadas. Tende a exagerar, seja se envolvendo em muitos projetos, seja fazendo longas viagens, seja cometendo excessos sensoriais, gastronômicos, etc. Precisa de intervalos para descanso entre uma aventura e outra.

Talvez precise aprender a levar as coisas até o fim. Seu entusiasmo com um projeto é inversamente proporcional às dificuldades que apresenta e ao tempo que lhe toma. De forma geral, você é simpático, bem-humorado, prestativo e gosta de ajudar quem está em necessidade. Dificilmente fica ou se sente solitário, porque mesmo quando está viajando, vai fazendo amigos pelo caminho.

Geralmente é prático e se sente em casa em qualquer lugar do mundo. É confiável, mas inquieto. Muitas vezes reluta em casar ou se envolver em relacionamentos para não abrir mão da total liberdade. Pode ser romântico, mas não aceita muito bem o ciúme, mesmo porque se diverte brincando de flertar. Gosta de lidar com as pessoas e pode ter muitos trabalhos diferentes durante a vida, de preferência que lhe permitam liberdade de movimentos. Mesmo que esqueçam alguns detalhes, pessoas com Sol em Sagitário têm uma boa visão geral e ótima capacidade de planejamento. É um signo de natureza otimista e franca, que está sempre em busca de um sentido maior para a vida, expressando suas convicções, seus ideais e seus valores. Confiante, honesto e exagerado são alguns atributos prováveis de quem tem Sol em Sagitário.

 

Estigma: Talvez a característica que mais contribua para o estigma de pessoas do signo de Áries seja a agressividade.

Elemento: Fogo.

Modo de ação: Mutável.

Regente: Júpiter.

Partes do corpo: fígado, coxas, pernas, quadris, sangue e artérias.

Expressão: Eu vejo.

 

Mito: de Quíron, o centauro. Quíron era um centauro respeitado por sua sabedoria e por seu conhecimento da medicina e da natureza humana. Até reis lhe mandavam presentes e pediam que ele educasse seus filhos. Apesar de ser respeitado e de aliviar a dor dos outros, Quíron padecia de uma dor que não poderia ser curada. Há versões diferentes, mas todas dão conta de que Hércules atingiu o centauro sem querer com uma flecha. Os deuses haviam reconhecido a sabedoria de Quíron e lhe dado a imortalidade, então ele não morreria, mas sua ferida jamais cicatrizaria. O mito de Quíron é associado ao signo de Sagitário, cujo símbolo é o centauro, porque representa a busca de mais conhecimento como bálsamo para as dores do mundo, e a busca de novos territórios e novas aventuras como lenitivo para a própria dor.

MAPA ASTRAL GRÁTIS




:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim