Urano em Gêmeos - O futuro já

Um trânsito que prenuncia um novo mundo

O planeta das transformações rápidas, das surpresas e das novas formas de viver, ingressa em Gêmeos, signo da comunicação e do fluxo de informações. Mantenha a mente aberta, seja flexível e esteja disposto a reaprender.
Urano em Gêmeos - O futuro já

A grande transformação já começou

Urano entrou em Gêmeos, o que não acontecia havia 84 anos. É um trânsito planetário muito importante porque estamos falando do planeta que mostrou ao que veio desde sua descoberta em 1781, quando o planeta também transitava por este signo. 

Urano já chegou causando. Para começar, foi o primeiro planeta a ser identificado com o uso do telescópio, por um astrônomo chamado William Herschel, provocando um verdadeiro choque tanto na comunidade científica quanto na sociedade em geral. 

Afinal, um novo planeta contrariava a ideia da Perfeição Divina porque colocava em xeque a mística do número 7. Acreditava-se que Deus havia criado o mundo em 7 dias, as 7 notas musicais, as 7 cores do arco-íris e 7 planetas. Aquela descoberta era quase uma blasfêmia. Mal sabiam eles que ainda seriam descobertos Netuno e Plutão.

O fato é que, desde então, o mundo mudou mais do que havia mudado nos milênios anteriores. Foi o período que marcou o início da Revolução Industrial, da máquina a vapor, da transição da tração animal e do trabalho braçal para a produção mecanizada, com a consequente mudança dos padrões de comportamento, da ordem social, das relações humanas, enfim, de tudo.

E na última vez que Urano passou pelo signo de Gêmeos não foi diferente. O período entre 1942 e 1949 foi marcada por um assombroso progresso na ciência, mas principalmente na tecnologia da comunicação, área associada a Gêmeos:

•    Foi concluído o ENIAC, considerado um dos primeiros computadores de uso geral. 
•    Alan Turing, que foi perseguido e condenado na época, mas que hoje é considerado o pai da computação, desenvolveu um equipamento chamado The Bombe, que descriptografou as mensagens dos nazistas e ajudou a acabar com a Segunda Guerra Mundial. 
•    O radar foi aprimorado.
•    Ocorreu o desenvolvimento dos rádios portáteis e da frequência em FM.
•    O transistor foi desenvolvido em 1947.

A única constante é a mudança

Naquele período, também ocorreram mudanças significativas na rígida dinâmica social e familiar, já que as mulheres, como consequência da guerra, tinham deixado de ser apenas donas de casa e começado a trabalhar nas fábricas e em outras atividades. 

Urano realmente é um planeta diferentão. Seu eixo de rotação é quase deitado em relação à sua órbita. É o planeta do inusitado e de tudo que é fora do comum. E continua surpreendendo. Em 2023, o novo Telescópio Webb revelou que Urano também tem anéis, como se pode ver na imagem abaixo.  

Agora, o trânsito se repete, mas teremos apenas um teste, porque Urano vai ficar retrógrado e voltar para Touro em novembro, só ingressando definitivamente em Gêmeos em abril de 2026, para aí sim transitar por este signo por mais 7 anos.  
Como disse Paul Valèry: 

“O futuro não é mais como era antigamente". 

Não, o autor não é Renato Russo, parece que ele só usou a frase na sua música. O fato é que o futuro que se tornou presente não corresponde às expectativas que tínhamos no passado, o que deve servir de alerta.  

Resta saber como a sociedade vai viver esse longo trânsito e como vai usar a Inteligência Artificial e as novas ferramentas que devem surgir. Só nos resta torcer para que seja de uma forma lúcida, responsável e produtiva.  

No plano pessoal, o trânsito de Urano também se manifesta, embora seja um planeta geracional, mais associado ao coletivo. No mapa astral, representa o que nos lança para o futuro e nos impulsiona a promover as mudanças necessárias para nos libertar dos condicionamentos. 

Simboliza a intuição, a individualidade e a necessidade de preservar a independência, mas também o despertar do sentimento humanitário e fraternal. É o regente moderno de Aquário, é o excêntrico, o revolucionário e o inventor dentro de nós. 

Para saber como esse trânsito pode se manifestar, você tem de observar qual casa Urano vai ativar no seu mapa, lembrando que o planeta vai retroceder do 1º de Gêmeos até o 27º de Touro, depois vai retomar o movimento direto e ingressar definitivamente em Gêmeos no começo de abril de 2026, para aí sim transitar por este signo por mais 7 anos. 

Bom futuro pra você!
 



O que achou do artigo?

Comente abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS



:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim