https://www.viastral.com.br/materia/a-relacao-de-saturno-com-a-politica-no-brasil

A relação de Saturno com a política no Brasil

A sincronia dos aspectos planetários com os fatos políticos

Há uma clara correspondência entre os trânsitos planetários com os eventos políticos no Brasil, no caso os trânsitos de Saturno por Capricórnio, do qual é regente, e trígonos com o Sol no mapa do Brasil e conjunções ou oposições

Nossa intenção com este texto é chamar atenção para a relação dos trânsitos planetários com os eventos políticos no Brasil, no caso, os trânsitos de Saturno, em trígono com o Sol no mapa do Brasil e em conjunção ou oposição a Urano, planeta regente de Aquário, signo ascendente do país, lembrando que Saturno é regente também de Aquário.

Como não se tem certeza absoluta do horário do Grito da Independência, alguns consideram que o ascendente pode ser Peixes. Há também quem defenda que o evento que tornou nossa nação livre não foi o Grito, mas foi a carta enviada a D. Pedro por Dona Leopoldina, o que faria com que o Brasil tivesse ascendente Sagitário. De qualquer forma, para efeito dos aspectos aqui abordados, o ascendente não faria muita diferença. 

Saturno representa as estruturas estabelecidas, os governantes, a disciplina, o princípio organizador e a experiência adquirida com o tempo. Simbolicamente, pode ser relacionado ao medo, às dificuldades, ao que é rígido, fixo e pesado. Também às frustrações, aos limites e às restrições. Na astrologia clássica, é visto como agente de mazelas, tanto que é chamado de O Grande Maléfico.

Urano é um planeta associado ao que é diferente e fora do comum. Representa a necessidade de se libertar dos condicionamentos, romper os limites estabelecidos e preservar a individualidade e a independência. Simboliza o que nos impulsiona a promover as mudanças necessárias. Urano é a igualdade, a invenção, a ciência, a tecnologia, o futuro e a liberdade.

É um indicador que se repete sistematicamente, sempre que há um fato relevante no cenário político. Para constatarmos tal relação, basta considerarmos a natureza dos planetas envolvidos e dos fatos em questão: golpes, tentativas de centralização do poder, restrição da liberdade, etc. 

24 de outubro de 1930 - Saturno em Capricórnio em conjunção com Urano/Netuno no mapa do Brasil - Golpe que impediu a posse de Júlio Prestes e deu início à era Vargas.

3 de outubro de 1960 – Saturno em Capricórnio, depois da conjunção com Urano, fazendo trígono com Sol e Saturno no mapa do Brasil - Eleição de Jânio Quadros, de viés conservador, que renunciou e deixou caminho livre para o golpe militar de 1964, consolidada com a deposição de seu vice, João Goulart.

17 de dezembro de 1989 - Saturno, depois da conjunção com Urano, fazendo trígono com Sol e Saturno no mapa do Brasil – Eleição de Fernando Collor, que confiscou todo o dinheiro em circulação assim que assumiu, algo inédito no mundo.

28 de outubro de 2018 - Saturno em Capricórnio em conjunção Urano/Netuno do Brasil – Eleição de Bolsonaro.  

Além dos já citados, há outro trânsito significativo que envolve os mesmos planetas e que estava ativo quando ocorreu o golpe militar de 1964. Neste caso, Saturno estava em Peixes, em oposição a Urano no céu, também em trânsito. Como há 2 horários possíveis para o Grito da Independência, Saturno pode estar na casa 1 do mapa do Brasil, caso seja considerado o mapa do horário das 16h08, opção que julgamos a mais provável. Caso o horário considerado seja 16h58, Saturno estará cravado no ascendente, que também seria Peixes, mapa que comentamos em texto no site, que você pode ler acessando o link https://www.viastral.com.br/materia/o-mapa-astral-do-brasil-e-seus-dois-possiveis-ascendentes

Há ainda alguns astrólogos que consideram um terceiro mapa, feito com base nos dados da assinatura do Decreto de Independência pela Princesa Leopoldina, no dia 2 de setembro de 1822, cujo regente seria Sagitário. Nesta hipótese, Saturno estaria na casa do povo.

Mas, seja qual for o ascendente considerado, seja ele regido ou não por Urano, o fato é que teremos Saturno em trânsito em oposição a Urano natal do Brasil. Então, cabe a pergunta:  A cada 29 anos mais ou menos, Saturno complica um pouco as coisas para os brasileiros? 

Saiba mais, acessando: https://www.viastral.com.br/materia/a-descoberta-dos-transaturninos-urano-netuno-e-plutao



O que achou do artigo?

Comente abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS



:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim