Mapa Astral de Caetano Veloso

Um ilustre leonino


A primeira coisa que chama a atenção no mapa de Caetano é posição geral dos planetas, todos no hemisfério sul. Chama a atenção porque indica timidez, o que nos leva à pergunta: Caetano Veloso é tímido? Sim, é tímido, como ele mesmo afirma nos versos de uma de suas músicas, Vaca Profana: "Sou tímido, espalhafatoso, torre traçada por Gaudi."

Caetano sempre deixou transparecer sua natureza intimista, sua tendência à introspecção, sua necessidade de olhar para dentro de si mesmo. Sua imagem e seu trabalho transmitem algo como a combinação de fragilidade e força, de atrevimento e delicadeza, de agressividade e doçura.

A aparente contradição é explicada pelo fato de Caetano ser leonino e ter ascendente em Áries, signos de elemento Fogo que indicam autoconfiança, natureza expansiva, espírito de liderança, impetuosidade, coragem e até gosto por enfrentar desafios e correr alguns riscos.

Ele demonstrou tais características em várias situações em toda sua carreira. São muitos os episódios nos quais exibiu sua coragem, seu espírito combativo e seu gosto por polêmicas. Apenas para recordar, Caetano foi exilado pela ditadura militar, liderou um dos movimentos mais marcantes da música brasileira, a Tropicália, e jamais fugiu de provocações nem evitou conflitos. Talvez o exemplo mais marcante de sua predisposição um tanto belicosa e de seu espírito contestador, indicados pelo ascendente áries, seja o histórico discurso no Festival da Canção de 1968. Para quem não conhece, recomendamos assistir o vídeo abaixo:

https://youtu.be/mCM2MvnMt3c

https://www.youtube.com/watch?v=ImgKjXU5fcI

No mapa de Caetano também chama a atenção a concentração de planetas na casa 5, o que indica criatividade exacerbada e multiplicidade de talentos. Ele é compositor, instrumentista, cantor, já flertou com o cinema, gosta de escrever e escreve bem, o que é indicado por Lua em Gêmeos na casa 3 e Mercúrio em Leão na casa 5. Um grande número de planetas na casa 5, inclusive o Sol, também indica relacionamento intenso e profundo com os filhos, que desempenham papel fundamental em sua vida.

Caetano Veloso nasceu no dua 7 de agosto de 1942. Em um texto que publicou chamou a si mesmo de velho, com o mesmo tom melancólico que já havia demonstrado em outras declarações sobre a questão do tempo. Quando fala do assunto, ele sempre cita o que chama de desvantagens óbvias que chegam com a idade, a perda do vigor, a necessidade de usar óculos, etc. Tal abordagem é condizente com Saturno em Gêmeos na casa 3 de seu mapa, o que indica uma forma de pensar séria, lógica e bastante realista.

Goste-se ou não de seu trabalho e de suas ideias, temos de admitir que Caetano é um ícone. À sua maneira, ele sempre esteve em consonância com o que seu mapa indica. Talvez Caetano Veloso esteja mesmo ficando velho, mas isso é só para os que tiverem sorte e/ou merecimento. Do nosso lado, estamos torcendo para que seja mais longevo ainda do que Dona Canô, sua mãe, que morreu aos 105 anos.



O que achou do artigo?

Comente abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS




:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim



Cadastre-se