https://www.viastral.com.br/materia/jupiter-retrogrado-o-grande-benefico-volta-atras

Júpiter retrógrado - O Grande Benéfico volta atrás

O que fazer durante o período de movimento retrógrado

Embora o movimento retrógrado seja uma ilusão de ótica, é um fenômeno importante para a interpretação astrológica porque indica um período durante o qual teremos oportunidade de rever objetivos, conceitos, valores, etc.

Período de Júpiter Retrógrado

Com exceção do Sol e da Lua, todos os planetas do sistema solar ficam retrógrados. Júpiter entra em movimento retrógrado mais ou menos a cada 12 meses, que é quando parece realmente estar se movimentando no sentido contrário em sua órbita. Embora o movimento retrógrado seja uma ilusão de ótica, é um fenômeno importante para a interpretação astrológica porque indica um período durante o qual teremos oportunidade de rever objetivos, conceitos, valores, etc. Acesse e entenda o fenômeno:

https://www.viastral.com.br/materia/quem-tem-medo-dos-planetas-retrogrados

Quando está em movimento direto, os atributos do planeta se manifestam mais externamente. Já quando o planeta está em movimento retrógrado, de certa forma, seus atributos são mais introjetados, digamos assim, e se manifestam mais internamente.  

O movimento retrógrado de Júpiter exige atenção, mas não chega a ser tão negativo como o de outros planetas, como Saturno ou Plutão, por exemplo. Afinal, não é por acaso que Júpiter é chamado de o Grande Benéfico. É o planeta regente do signo de Sagitário e está associado ao conhecimento superior, à sabedoria, ao otimismo e à justiça. Na verdade, o período de movimento de Júpiter é propício para uma análise crítica de nossos valores e nossas crenças, já que está associado também à ética e às convicções religiosas e filosóficas.

Com Júpiter em movimento retrógrado podem surgir dificuldades com professores, cursos, faculdades, etc. Por outro lado, podem ocorrer encontros com pessoas que colaboram para expandir seu conhecimento. Por exemplo, você pode conhecer alguém que lhe apresente algo que enriqueça sua vida de alguma forma, seja um canal no youtube, um escritor, uma nova maneira de ver as coisas, etc. Claro que talvez as coisas não aconteçam assim de imediato, mas preste atenção para não desperdiçar nenhuma oportunidade.

As relações com pessoas ou empresas estrangeiras também podem ser afetadas. Além disso, assuntos jurídicos podem sofrer reveses e atrasos e em relação às viagens, que começam voltar ao ritmo normal com a retomada do movimento direto..

Seja como for, durante o período de movimento retrógrado, a melhor viagem é interna, expandindo os limites do universo interior. Assim, podemos identificar o que estamos fazendo que é inadequado, onde precisamos nos esforçar mais, enfim, fazer uma avaliação de metas, convicções e comportamento e corrigir o que estiver errado.

Como Júpiter também indica tendência à falta de medida, ao exagero, para o bem ou para o mal, durante o período de movimento retrógrado, também pode ficar evidente nossa falta de medida em certas áreas. Assim, o período pode ser marcado por manifestações de excesso de generosidade, resultando em atitudes perdulárias, excesso de autoconfiança, que na via negativa é arrogância, excesso de humor, que se confunde com falta de tato ou grosseria, etc. O importante é perceber onde estamos exagerando na dose e tentar alterar esse padrão.

Que tal fazer uma análise crítica de seus valores?

Conhecendo previamente as possibilidades indicadas pelo movimento retrógrado, podemos ficar atentos para evitar seus efeitos colaterais indesejáveis. Mesmo assim, não devemos ter a ilusão de que tudo vai correr como esperamos, algumas áreas podem ser afetadas e devemos ter a grandeza necessária para ressignificar os problemas e assim poder superar os obstáculos que surgirem durante o período.

É possível tirar proveito das situações adversas

Júpiter é um planeta benéfico e mesmo quanto está retrógrado não traz problemas, insolúveis. Não é incomum que alguma coisa seja revista ou que alguma questão seja retomada, trazendo uma nova visão das coisas. O importante é tirar o melhor proveito possível das situações adversas, aceitando-as como aprendizado e desenvolvendo as habilidades que serão necessárias para superar os obstáculos que, inevitavelmente, surgirão em nossa jornada evolutiva.  

Dicas para o período de Júpiter retrógrado:

Simplifique as coisas. Às vezes, os resultados são atingidos mais facilmente quando escolhemos a opção menos complicada.

Identifique a questão, sem subestimar as consequências, mas sem superdimensionar resultados.

Esteja preparado para fazer ajustes na rota, alterar cronogramas e até mesmo para mudar seus objetivos.

Durante os ciclos de movimento retrógrado, aumentam as probabilidades de que os atributos de Júpiter se manifestem de forma descompensada. Por isso, caso ainda não tenha feito, faça seu mapa e descubra em que casa do mapa Júpiter está transitando para saber quais áreas de experiência podem ser afetadas e tentar evitar os efeitos colaterais do movimento retrógrado. 

https://www.viastral.com.br/mapa-astral

 

 



O que achou do artigo?

Comente abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS



:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim
function loadAceiteTermos(){ };