18/022014

Mapa Astral de Kurt Cobain

Ilustre (e triste) pisciano

Kurt Donald Cobain, nasceu em 20 de fevereiro de 1967, às 19h20min, numa cidade chamada Aberdeen, em Washington, EUA.  Ele é de Peixes, signo de elemento Água. Aliás, salta aos olhos a quantidade de planetas em signos de elemento Água no seu mapa: 9 para o total de 11, algo bastante incomum, que só ocorreu 2(duas) vezes entre 1940 e o ano 2000. E o que pode indicar ter tantos planetas em signos de elemento Água no mapa natal?
Criatividade, sensibilidade, até excessiva, instabilidade emocional e necessidade de buscar algo transcendente, que não pode ser expresso pela razão, seja através de uma busca espiritual, através da arte ou do desregramento dos sentidos de alguma forma, como o uso de drogas, por exemplo.
O regente de seu signo é Netuno, planeta associado às artes, à espiritualidade e às drogas. Parece que Kurt Cobain transitou em todas as esferas possíveis, como fica evidente quando nos voltamos para sua história pessoal e profissional. Seu talento logo se manifestou e com pouco mais de 20 anos já era venerado por milhões de jovens no mundo inteiro e líder de uma banda que entrou para a história do rock mundial. Ainda jovem, ele demonstrou interesse por religião, primeiramente pelo catolicismo, que renegou em seguida, depois pelo jainismo e pelo budismo, de onde tirou o nome da banda, Nirvana. Com relação ao uso de drogas, é bastante conhecida sua luta contra o vício em heroína. 
Sua infância foi bastante conturbada. Seus pais se separaram quando ele tinha 7 anos, sua relação com a mãe e com a madrasta foi bastante conflituosa, o que até pode parecer contraditório, já que há indicações que não apontam necessariamente para isso, mas devemos lembrar que o mapa sempre deve ser interpretado em sua totalidade.
"Lembro que me senti muito envergonhado, por alguma razão. Eu tinha vergonha dos meus pais. Não conseguia mais encarar meus colegas de escola porque eu queria voltar a ter desesperadamente aquele clássico sentimento de família - mãe, pai. Eu queria aquela segurança, então passei a guardar rancor dos meus pais por muitos anos a partir de então."
A Lua em Câncer e o planeta Júpiter regendo a casa familiar indicam que ele dava muita importância à vida familiar e sentia grande necessidade de ser acolhido, o que de fato não ocorreu, mas não há registro de nada realmente trágico que justificasse a angústia existencial que o levaria a atitudes tão drásticas.
Talvez ele tivesse lidado melhor com os conflitos familiares se seu mapa não indicasse uma pessoa tão passional, impressionável, perturbada, autodestrutiva e com tendência à depressão, o que também é indicado pelo planeta Plutão exatamente na entrada de seu ascendente. 
Em março de 1994, depois de algumas internações para desintoxicação e de um casamento conturbado com Courtney Love, com quem teve uma filha, cuja guarda o casal chegou a perder devido ao vício, Kurt Cobain tentou o suicídio, ingerindo álcool e dezenas de pílulas tranqüilizantes, o que o levou a outra internação. É interessante notar que, naquele período, Marte em trânsito fazia conjunção com seu Sol na casa da saúde.
Em 5 de abril do mesmo ano, quando seu Sol progredido fazia conjunção exata com Saturno, Marte fazia oposição a seu ascendente e o Sol em trânsito entrava na casa 8, casa associada à morte, Kurt Cobain foi encontrado morto. Embora até hoje haja especulações sobre sua morte, inclusive sobre o envolvimento de Courtney Love, oficialmente, ele deu um tiro de espingarda no queixo, pondo fim à própria vida e a uma carreira curta e meteórica. 20 anos depois de sua morte, ele é uma das celebridades que mais rendem dinheiro postumamente e suas músicas continuam gerando milhões de dólares em todo o mundo.  
Postado em Mapa Astral dos Famosos

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: