https://www.viastral.com.br/materia/mae-e-tudo-igual-so-muda-o-nome-e-o-endereco-sera

“Mãe é tudo igual, só muda o nome e o endereço”. Será?

As mães dos 4 elementos

Astrologicamente, a Lua é associada à figura materna, a tudo que envolve, abriga e acolhe, à proteção, conforto e nutrição (do estômago e do espírito). Por isso, a posição da Lua no seu mapa astral dá ‘pistas’ do temperamento de sua mãe.

“Mãe é tudo igual, só muda o nome e o endereço”.

Será?

“A astrologia explica coisas simples de forma complexa e vice-versa.”


Astrologicamente a Lua é associada à figura materna. Simbolicamente, está ligada a tudo que envolve, abriga e acolhe. Representa proteção, conforto e nutrição (do estômago e do espírito). Por isso, a posição da Lua no seu mapa astral fornece ‘pistas’ do temperamento da sua mãe. 

Se você tem a Lua em signos de Fogo, que são Áries, Leão e Sagitário, sua mãe pode manifestar a vontade de forma clara e assertiva. Pode também argumentar bastante, defender seus interesses com muita garra. Sua mãe pode reagir de forma imediata, veemente e, às vezes, excessiva, um tanto dramática, teatral mesmo. O risco com esta Lua é desenvolver tendência ao excesso de entusiasmo e otimismo.

Se você tem a Lua em signos de Terra, Touro, Virgem e Capricórnio, sua mãe tende a dar valor ao que é prático e útil. Normalmente age de forma objetiva, não tem muita paciência para enrolação, conversas compridas com detalhes irrelevantes e dispersões que a desviem do objetivo. O efeito colateral desta Lua é desenvolver padrões muito rígidos de comportamento e se mostrar um tanto teimosa e intransigente.

Se você tem a Lua em signos de Ar, Gêmeos, Libra e Aquário, sua mãe mantém diálogos internos constantes e tem necessidade de olhar as coisas por vários ângulos antes de reagir. Com a Lua neste elemento ela pode ter dificuldade em tomar decisões rápidas ou firmar compromissos. Geralmente, ela recorre à palavra e fala de forma muito confiante. Sempre tem resposta pra tudo e pode até recorrer a expedientes pouco elogiáveis, como argumentos duvidosos para convencer seus interlocutores de que está com a razão.

Se você tem a Lua em signos de Água, Câncer, Escorpião e Peixes, sua mãe tende a   perceber as coisas por meio de emoções momentâneas, mesmo que estejam em conflito com a realidade imediata. A Lua neste elemento pode se manifestar de forma um tanto instável e mais emotiva do que objetiva, com reações impregnadas de sentimentos. Às vezes, pode até recorrer ao melodrama, à manipulação e à chantagem emocional. Além disso, seu estado de ânimo pode ser muito volátil, o que muitas vezes confunde seu interlocutor.  

Por Sandra Oliveira 

 

Se você não sabe em que signo está a sua Lua, descubra logo. Faça seu mapa grátis no

https://www.viastral.com.br/mapa-astral                                                     



O que achou do artigo?

Comente abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS



:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim
function loadAceiteTermos(){ };