Previsões para 2026 para cada signo
Previsões astrológicas para todos signos ao longo dos próximos meses
O futuro não está definido. Nosso destino é determinado também pelas escolhas que fazemos e pelos caminhos que decidimos seguir em nossa jornada evolutiva. É nossa responsabilidade exercer nosso livre-arbítrio com dignidade.
Previsões para cada signo
Vamos às previsões astrológicas para cada signo ao longo dos próximos meses, mas, como sempre, o ideal é que você faça seu mapa e procure um astrólogo que possa abordar todas as variáveis possíveis.
Não acreditamos em futuro definido, que seja imutável e possa ser previsto astrologicamente ou por outra forma de oráculo, mas sim em possibilidades e caminhos, que permitem que cada um de nós encontre seu destino segundo suas escolhas.
Áries
O aspecto planetário mais forte para quem tem o Sol em Áries em 2026 é a fortíssima conjunção de Saturno e Netuno nos primeiros graus de Áries, ambos fazendo contato harmônico com Plutão em Aquário. Todos os arianos (assim como librianos) vão sentir esse trânsito, mas especialmente quem é do 1º decanato.
Como são planetas que representam princípios muito diferentes, a conjunção pode se manifestar tanto na forma de concretização de sonhos e aspirações, como na forma de desestabilização das estruturas estabelecidas.
É possível que sua vitalidade baixe, que seu humor seja afetado negativamente, que você fique mais intransigente e sinta que as coisas estão travadas. Outra possibilidade é você mudar a forma de se apresentar.
Talvez você comece a sentir um certo peso, como se o mundo estivesse te cobrando e é mesmo possível que isso aconteça, uma cobrança para se definir, para criar algo pensando no longo prazo etc. Importante exercitar a disciplina. Veja em que casa do mapa você vai viver a conjunção para saber qual área será mais afetada.
Touro
Urano, que está em Touro já há 7 anos, sai desse signo no final de abril. Se você tem o Sol nos 5 últimos graus de Touro, talvez sinta um pouco de ansiedade ao longo do primeiro semestre, uma insatisfação não localizada com impulso de mudar as coisas, sem saber direito como nem por quê. Também é possível que aconteçam reviravoltas ou fatos imprevistos que precipitem as mudanças.
Quem tem o Sol nos primeiros graus de Touro vai viver a quadratura de Plutão, um contato planetário desafiador, que às vezes faz com que a pessoa entre num longo processo psicologizante, de autoconhecimento, de mergulho em si mesma, que enriquecedor, mas pode ser um tanto incômodo. Algumas pessoas, de fato, iniciam alguma terapia ou buscam atividades que possam ajudá-las atravessar esse período, como meditação, arte-marcial ou algo assim.
Gêmeos
Se você tem o Sol nos primeiros graus de Gêmeos, vai viver a conjunção com Urano praticamente ao longo de todo o ano, além do trígono de Plutão, uma configuração fortíssima e única, isso mesmo, nunca mais vai se repetir, já que Urano leva 84 anos e Plutão aproximadamente 248 anos para dar uma volta no zodíaco.
Uma dica: Colabore com a mudança e faça o que nunca fez, experimente outro visual, faça novos amigos, comece um curso diferente, procure cultivar novos hábitos, até na internet, abra a cabeça para outras ideias e dê uma chance para pessoas que talvez tenham algo interessante a lhe dizer.
Câncer
O contato planetário mais importante de 2026 para quem tem o Sol em Câncer é a conjunção de Júpiter, que só acontece a cada 12 anos e sempre é muito auspiciosa. Infelizmente, só quem tem o Sol entre o 15º e o último grau desse signo vai ser agraciado com os bons fluídos de Júpiter.
Em algum momento ao longo dos 6 primeiros meses do ano, Júpiter vai fazer conjunção com seu Sol, injetando uma boa dose de energia e otimismo, além de abrir novas portas. Podem surgir possibilidades e você passa a ver as coisas de uma forma mais ampla. aproveite.
Leão
Quem tem o Sol nos primeiros graus de Leão vai viver a desafiadora oposição de Plutão em Aquário, aspecto planetário que traz questionamentos internos e é associado a crises. Às vezes, vem acompanhado da necessidade de iniciar um longo processo psicologizante para se conhecer melhor, ou renascer, como a lagarta que sai do casulo feito borboleta.
Em astrologia se brinca dizendo que onde Plutão toca nada será como antes, então talvez seja benéfico buscar alguma terapia, que possa ajudar nesse período que muito enriquecedor, mas um tanto incômodo. Pode ser necessário encarar e superar traumas e ressentimentos.
Felizmente, no começo de julho, Júpiter ingressa nesse signo e chega ao 25º grau de Leão, além do trígono de Netuno com o Sol que ocorre simultaneamente. As coisas tendem a melhorar e portas devem se abrir.
Período bom para fazer viagens e estudar, mas procure um astrólogo ou faça seu mapa no site do Viastral e para saber exatamente quando você vai viver a conjunção de Júpiter com seu Sol, que sempre traz mais autoconfiança e pode coincidir com um período de benesses na área indicada pela casa do mapa em que o aspecto planetário vai ocorrer.
Virgem
Quem tem o Sol nos primeiros 5 graus desse signo vai viver a quadratura de Urano com maior ou menor intensidade ao longo do ano. Urano é o planeta da individuação, do que novo e original, mas também é indicador de pavio curto, ansiedade não direcionada positivamente.
Podem ocorrer desentendimentos com amigos ou grupos e mudanças imprevistas desestabilizadoras. Dica: resistir a elas só deve trazer mais estresse, então, procure se manter flexível e colaborar com o inevitável. Faça o que nunca fez, experimente um visual diferente, faça novos amigos, mude sua rotina, enfim, aceite o novo.
Libra
Quem tem Sol até o 15º de Libra, em ano vai viver a oposição de Saturno a partir de maio, indicação de baixa na vitalidade, mais intolerância e indisponibilidade. É um trânsito pouco favorável que induz a um certo recolhimento e a tendência é você se fechar. Questões profissionais podem causar preocupação e é possível que você tenha que assumir mais responsabilidades.
Já quem tem o Sol até o 5º desse signo vai viver também a oposição de Netuno, que tende a vir acompanhada de incertezas, dispersão, falta de firmeza de propósito e risco de avaliações e decisões equivocadas. Felizmente, o trígono com Plutão que ocorre simultaneamente indica capacidade de superação, resiliência e sento estratégico em alta, além de trazer uma boa dose de energia extra.
Escorpião
Quem tem o Sol nos primeiros 5 graus vai viver a quadratura de Plutão em Aquário, indicação de um período de descobertas que talvez sejam incômodas, tanto no que se refere às relações quanto no que se refere ao seu mundo interior.
Provavelmente, você terá que viver momentos intensos, mas difíceis, então o importante é desapegar, se despojar das mágoas, sublimar ressentimentos e acessar o poder pessoal para evitar a sensação de crise que pode se instalar em algum momento do ano.
Talvez seja necessário buscar algum tipo de atividade que possa te ajudar a passar por esse período, depois do qual nada será como antes. Você pode experimentar meditação, artes marciais, terapia ou alguma outra prática que lhe seja benéfica. Afinal, o processo será bastante enriquecedor, mas longo e um tanto incômodo.
Sagitário
Quem tem o Sol nos primeiros 5 graus de Sagitário vai viver a oposição de Urano, que tem como efeito colateral inquietude e risco de imprevistos desestabilizadores. Você talvez sinta que precisa de mais liberdade e procure se libertar, fazendo ajustes em seus relacionamentos, o que pode causar certa tensão e até rupturas com amigos e parceiros afetivos.
Em compensação, vai viver também o sextil de Plutão e o trígono com Saturno/Netuno, contatos planetários auspiciosos que indicam mudanças positivas nas áreas indicadas pelas casas em que você tem esses astros. Outra indicação auspiciosa é a sensibilidade aliada ao senso prático, característica que pode ser muito benéfica e trazer resultados positivos, no dia a dia em geral e na vida profissional em especial.
Capricórnio
Quem tem o Sol em Capricórnio não será tão afetado pelos trânsitos do ano como quem o Sol em outros signos. Se você tem o Sol nos primeiros 5 graus vai sentir os efeitos da quadratura de Saturno/Netuno, planetas que representam princípios muito diferentes e que estarão em contato mais próximo no primeiro trimestre do ano.
É uma configuração que pode se manifestar na forma de incertezas, oscilação na vitalidade, desilusões e desestabilização das estruturas. Por outro lado, existe a possibilidade de que algo que parecia distante ou de difícil realização se torne realidade, na área indicada pela casa em que você tem os primeiros graus de Áries.
Aquário
Quem tem o Sol nos primeiros 5 graus de Aquário vai viver a transformadora conjunção de Plutão com o Sol, contato planetário longo e único na vida, que poucas pessoas proporcionalmente vão experimentar e que é intensificado pelo trígono de Urano.
É uma configuração que pode ser comparada simbolicamente a renascer das cinzas ou a trocar de pele. Podemos dizer que será um divisor de águas. Daqui 5, 10 ou 15 anos, quando você olhar para trás, verá como sua vida seguiu outro rumo a partir de 2026.
Então mantenha-se flexível, colabore com as mudanças, aceite o novo, experimente um visual diferente, faça novos amigos, mude sua rotina, enfim, reinvente-se. Certamente será um processo enriquecedor, mas um tanto incômodo.
Para atenuar seus efeitos colaterais, talvez seja necessário buscar algum tipo de atividade que possa te ajudar a passar por esse período, depois do qual nada será como antes: meditação, terapia, artes marciais ou alguma outra prática que possa alinhar, corpo, mente e espírito.
Peixes
Assim como quem tem o Sol nos primeiros 5 graus de Virgem, quem tem o Sol nos primeiros 5 graus de Peixes vai viver a quadratura de Urano ao longo do ano. Você pode se sentir impaciente ao menor incômodo e querer mais liberdade nas relações, inclusive com risco de divergências com grupos e rupturas com amigos. Também há a possibilidade desse contato planetário se manifestar como imprevistos desagradáveis.
Já quem tem o Sol no mapa natal depois de 10 graus de Peixes, vai viver o benéfico trígono de Júpiter, que traz mais amplitude, confiança e bem-estar. É como ficar de bem com a vida. A tendência é a pessoa ter mais vitalidade e mesmo que tenha algum problema tende a se recuperar rapidamente. É um contato planetário que pode ser bem aproveitado planejando ou fazendo uma viagem longa ou começando um curso, de idioma ou outra disciplina.











