A Lua

A minha, a sua, a nossa


Lua – a minha, a sua, a nossa.

A Lua e o Sol são chamados de Luminares e representam princípios opostos e complementares: emoção e razão, pai e mãe, Ying e Yang, noite e dia, introspecção e extroversão, etc.  Conhecer a condição astrológica da Lua no mapa natal pode ser muito útil em nossa jornada de autoconhecimento.

Dia da semana: segunda-feira. 
Domicílio: Câncer                                                                                                                                        Elemento: Água
Exílio: Capricórnio.
Exaltação: Touro.
Queda: Escorpião.
Palavras - chave: família, casa, origens, ancestrais, memória.                                                          Atributos: emoção, intuição, receptividade, imaginação, fertilidade.
Natureza: úmida, fria, feminina, receptiva, instável.
Metal: prata.
Pedra: pedra-da-lua, pérola.
Animais: caranguejo, tartaruga, pantera, gato, pelicano, coruja e os animais noturnos.
Vegetais: dama da noite, íris, nenúfar, pepino, melão, junco.
Cores: prata, branco, azul cobalto, os tons opalescentes.
Perfumes: dama da noite, íris e rosa (os cheiros da noite).
Partes e funções do corpo: estômago/processo digestivo, órgãos reprodutores femininos, seios, mucosas, os ciclos hormonais e os líquidos corporais, menstruação, concepção, a gestação e o parto.

O símbolo da Lua é um semicírculo, que representa a alma, reflexo do espírito divino, a percepção, a imaginação e a sensibilidade. Sua condição no mapa indica como você reage instintivamente, principalmente nas crises ou quando é pego/a de surpresa. Quanto mais emocional for sua resposta, maior a probabilidade de estar de acordo com o signo da sua Lua.

O signo onde você tem a Lua indica seus padrões de reação emocional, o que você faz quando está no piloto automático, quando os sentimentos e os instintos assumem o controle, quando a reação é rápida e não passa pelo filtro da razão. Indica também como você reage aos outros e responde às suas necessidades.

Como as energias do signo onde você tem a Lua no seu mapa natal não são totalmente conscientes, talvez você não se identifique totalmente com a descrição do seu signo Lunar, mas é provável que as pessoas que são próximas vejam em você esses traços de personalidade.

O signo da lua e suas ligações com outros planetas indicam como você foi condicionado/a, como foi sua infância, como foram os primeiros anos de vida, a relação com a família, com a mãe, o período de formação emocional, durante o qual você aprendeu se o mundo era ou não um lugar seguro, se podia ou não contar com as outras pessoas para se proteger.

Além de simbolizar as raízes, a família, a casa, o lar e o seu lugar no mundo, a Lua influencia diretamente os mecanismos involuntários do corpo e também está ligada a todas as formas de nutrição, tanto físicas quanto emocionais. Por isso, se você não der a devida atenção às necessidades e sentimentos do signo da Lua, pode acabar criando toxinas emocionais bastante nocivas.

Simbolicamente, a Lua está relacionada à água e, astronomicamente, é conhecida sua ação gravitacional sobre os líquidos em geral aqui na Terra. Considerando que mais da metade do corpo humano é constituído de água, podemos deduzir que os movimentos da Lua têm influência sobre as funções corporais.

Para as mulheres, a Lua adquire uma importância ainda maior. Representa a maternidade, o acolhimento e o universo feminino em sua essência. Alguns estudos apontam que o ciclo menstrual leva cerca de 29,5 dias, coincidentemente ou não, exatamente a mesma duração do ciclo orbital lunar.  

Para identificar como a sua Lua se manifesta, observe a forma como você se cuida, como cuida do ambiente, das pessoas e das coisas ao seu redor. Observe como você se alimenta e o que faz com que se sinta acolhido/a. Conheça sua criança interior, suas necessidades emocionais primárias e a forma de satisfazê-las.

É fundamental saber o signo e a casa que a Lua ocupa, quais aspectos faz com outros planetas e qual sua condição geral na mandala astrológica. Assim, entendendo melhor os mecanismos inconscientes que orientam seu universo interior, você poderá se conhecer melhor e se sentir mais confortável emocionalmente.

Faça seu mapa gratuitamente e descubra onde está sua Lua: https://www.viastral.com.br/mapa-astral



O que achou do artigo?

Comente abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS




:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim



Cadastre-se