A Lua e os 4 Elementos

A Lua nos signos de cada elemento


"Temos tendência a agir inconscientemente por intermédio da casa e do signo onde se encontra a Lua."

Valdenir Benedetti

A Lua no mapa natal indica quais são os instintos, os padrões inconscientes, os vínculos e as necessidades emocionais da pessoa. Também está associada ao passado, às experiências da infância, ao condicionamento, ao relacionamento familiar, às motivações pessoais, etc.

A Lua envolve, abriga, acolhe. É a geradora e a protetora da vida. O elemento onde a Lua se encontra no mapa mostra quais são as necessidades mais básicas da pessoa, como ela estabelece contato, como reage emocionalmente e se comporta na intimidade.

 

A Lua nos signos de elemento Fogo

A Lua em Fogo está associada ao impulso direcionado para manifestar a vontade. A pessoa com a Lua neste elemento tende a ser muito assertiva quando expressa seus desejos. O risco com esta Lua é desenvolver tendência ao excesso de entusiasmo e otimismo.

Geralmente, reage de forma imediata, veemente e, às vezes, excessiva, um tanto dramática, teatral mesmo. Ela costuma argumentar bastante, defender seus interesses com muita garra, utilizando todas as armas que tiver à mão, podendo até utilizar recursos como chantagem emocional.

Áries

É o fogo primal, simbolizando a centelha da vida, o impulso.

Leão

É o fogo em todo o seu poder, simbolizando o brilho máximo, a energia vital.   

Sagitário

É o fogo dominado, simbolizando a luz que ilumina o caminho do autoconhecimento.

 

A Lua nos signos de elemento Terra

A Lua em Terra indica tendência a dar valor ao que é prático e útil. A pessoa com a Lua neste elemento quer concretizar e está sempre ávida para fazer as coisas de forma objetiva. Geralmente, não tem muita paciência para enrolação, conversas compridas com detalhes irrelevantes e dispersões que a desviem do objetivo.

A pessoa com a Lua em Terra no mapa tende a reagir de forma racional para se defender e também para defender aquilo em que acredita. Pode fazer grandes esforços para realizar algo concreto, palpável e, de preferência, duradouro. O efeito colateral desta Lua é a pessoa desenvolver padrões muito rígidos de comportamento e se mostrar um tanto teimosa, intransigente, etc.

Touro

É a terra fértil, receptiva, simbolizando a fase de crescimento que está por vir.

Virgem

É a terra já preparada, semeada, simbolizando o trabalho necessário para a colheita.

Capricórnio

É a terra durante a colheita, simbolizando os frutos do trabalho e a necessidade de já dar início à nova semeadura.

 

A Lua nos signos de elemento Ar

A Lua em Ar indica tendência a manter diálogo interno constante e necessidade de olhar as coisas por vários ângulos antes de reagir. Como o impulso é direcionado para elaborar processos mentais, a pessoa com a Lua neste elemento pode ter dificuldade em tomar decisões rápidas ou firmar compromissos.

Geralmente, ela recorre à palavra e fala de forma muito confiante. Sempre tem resposta pra tudo e pode até recorrer a expedientes pouco elogiáveis, como argumentos duvidosos. O objetivo é obter apoio, angariar a simpatia dos ouvintes e tentar convencer seus interlocutores de que está com a razão.

Gêmeos

É o ar em movimento, simbolizando o pensamento vago, os primeiros contatos, a percepção imediata e o relacionamento com o meio.

Libra

É o ar canalizado, simbolizando o pensamento dirigido, os contatos escolhidos, as relações sociais.

Aquário

É o ar que faz a ligação entre todos os seres, simbolizando o pensamento amplo e a relação com grupos com os mesmos ideais.

 

A Lua nos signos de elemento Água

A Lua em Água indica tendência a perceber as coisas de acordo com as emoções momentâneas e aos padrões introjetados, mesmo que estejam em desacordo com a realidade imediata. A pessoa com a Lua neste elemento pode ser um tanto instável, já que valoriza excessivamente o universo interior.

Assim, costuma ser mais emotiva do que objetiva, com reações impregnadas de sentimentos. Às vezes, pode até recorrer ao melodrama, à manipulação e à chantagem emocional. Além disso, seu estado de ânimo pode ser muito volátil, o que muitas vezes confunde seu interlocutor.

Câncer

É a água cristalina das fontes, que sacia a sede, simbolizando a sensibilidade e o instinto de proteção.

Escorpião

É a água das profundezas, a água parada dos pântanos, simbolizando mistério e transformação.

Peixes

É a água dos oceanos, nos quais todos os rios se encontram e se misturam, simbolizando a compaixão, o amor fraterno e o fim das fronteiras.



O que achou do artigo?

Comente abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS




:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim



Cadastre-se