A lua pode me ajudar a escolher minha carreira profissional?

Lua nos signos


A Lua no mapa natal mostra o que fazemos naturalmente, sem passar pelo filtro da mente racional, indicando a forma como manifestamos nossas emoções, nossos padrões e condicionamentos. A Lua também mostra o que nos traz um sentimento de completude.

Como está associada ao que nos faz sentir seguros, felizes e à vontade, a Lua é um indicador importante na área vocacional. A condição da Lua no mapa natal dá dicas sobre o grau de satisfação que vamos ou não ter em uma determinada ocupação.

A configuração geral do mapa dever ser considerada, mas é fundamental que estejamos em harmonia com a energia indicada pelo signo em que a Lua se encontra. Assim, nós nos sentiremos emocionalmente seguros e gratificados com o trabalho que realizamos.

Em que signo está a sua Lua?

 

LUA EM ÁRIES

A pessoa com a Lua neste signo costuma reagir quase que instantaneamente aos estímulos externos.  É direta e espontânea. Por se impaciente e valorizar sua independência, não gosta que lhe digam o que fazer e dificilmente ouve conselhos. Pode mudar de humor rapidamente.

A pessoa com a Lua em Áries quer ser independente e se sentir livre. Por isso, assume os riscos, mas gosta de tomar as próprias decisões e se jogar de cabeça nas coisas, sem perder muito tempo analisando circunstâncias e prevendo as consequências.

Dependendo da configuração geral do mapa, a pessoa com este posicionamento também pode ter capacidade de liderança, coragem, iniciativa e espírito competitivo, podendo obter bons resultados em áreas profissionais nas quais tais características sejam requisitos essenciais, como comércio, atividades autônomas, carreira militar, esportes, etc.

 

LUA EM TOURO

A pessoa com a Lua neste signo não costuma reagir de forma precipitada. Ela tende a ponderar com cuidado antes de tomar uma decisão, mas, geralmente, é firme e não costuma voltar atrás. Precisa de sensação de solidez e segurança, por isso, valoriza bens e relacionamentos duradouros.

Costuma ser leal e exige reciprocidade, podendo até ser um tanto possessiva.

Aprecia muito os estímulos sensoriais, o contato físico e os prazeres da vida, como uma boa refeição, uma casa confortável, etc. Valoriza a beleza da simplicidade e gosta de estar próxima à natureza.

A pessoa com a Lua em Touro costuma ser cautelosa e persistente, características que pode utilizar de forma produtiva em áreas como finanças, imóveis, arquitetura e construção. Seu gosto refinado também pode render bons frutos em áreas como artes, estética, decoração, etc.

 

LUA EM GÊMEOS

A pessoa que tem a Lua em Gêmeos no mapa natal gosta do contato social, valoriza o diálogo e se sente à vontade quando pode trocar ideias. Ela se sente acolhida quando os que estão à sua volta são inteligentes e trazem informações que estimulam o seu intelecto.

Como tende a racionalizar o que acontece, pode ter alguma dificuldade em lidar com os sentimentos, principalmente em situações de grande densidade emocional. Normalmente, precisa de movimento, de novidade, de algo que tenha o poder de atenuar sua natural inquietude.

A Lua em Gêmeos confere capacidade de adaptação, facilidade para coletar dados, disposição para deslocamentos, poder de convencimento e facilidade de comunicação. Por isso, a pessoa com a Lua neste signo pode obter bons resultados em áreas como publicidade, jornalismo, comércio, turismo, educação, etc.

 

LUA EM CÂNCER

A pessoa com a Lua neste signo no mapa tem habilidade natural para perceber as variações no estado de espírito dos que estão à sua volta e ela mesma pode mudar de humor repentinamente. Tem muita empatia, mas tende a ser emotiva e pode se ressentir por pequenas coisas, mesmo que não admita.

Muitas vezes, tenta esconder o que está sentindo, já que é muito sensível à opinião alheia. Para a pessoa com este posicionamento, os vínculos emocionais são muito importantes, especialmente os familiares. Em determinadas circunstâncias, pode assumir o papel de protetora.

Com a Lua em Câncer, a pessoa pode se sentir gratificada atuando em áreas que, de alguma forma, proporcionem bem-estar aos outros, como assistência social, medicina, enfermagem, terapia familiar, decoração de interiores, culinária, etc. Graças à sua sensibilidade, ela também pode obter bons resultados em atividades relacionadas à criatividade, como literatura, ou à preservação do passado, como restauração, por exemplo.

 

LUA EM LEÃO

A pessoa com a Lua neste signo costuma ser franca e extrovertida. Às vezes, faz questão de ser o centro das atenções e pode até ser um tanto extravagante para conseguir atenção. A autoestima não chega a ser problema pra ela. Pelo contrário, gosta de ser admirada e tende até a ser vaidosa.

Suas emoções são intensas e ela as expressa de forma franca, a não ser que sejam pouco elogiáveis. Seu magnetismo pessoal lhe confere capacidade de liderança que, às vezes, pode se confundir com autoritarismo. Apesar disso, a pessoa com a Lua em Leão no mapa procura ser justa e é muito generosa. 

A Lua em Leão favorece a atuação em áreas nas quais a pessoa possa expressar seu brilho pessoal e explorar sua criatividade. Assim, ela pode obter bons resultados em atividades relacionadas às artes e ao entretenimento, como teatro, cinema, publicidade, etc. Além disso, ela pode exercer cargos de comando com grande desenvoltura.

 

LUA EM VIRGEM

É provável que a pessoa com a Lua neste signo no mapa não se sinta à vontade demonstrando suas emoções de forma aberta e espontânea. Ela é dedicada e prática, mas reservada, crítica e exigente, consigo mesma e também com os outros. Tende a se preocupar com a saúde de forma geral.        

No dia a dia, gosta das coisas em seus devidos lugares e tem um senso de organização apurado, já que isso a ajuda a estruturar melhor as emoções, embora possa ser uma forma de organização bastante peculiar. Seja como for, valoriza os detalhes e tem boa memória, que pode ser um tanto seletiva. 

A Lua em Virgem no mapa favorece a atuação em áreas nas quais o controle minucioso, a regularidade, o respeito aos métodos e a atenção a todos as etapas do processo são requisitos indispensáveis. A pessoa pode obter bons resultados em atividades como biblioteconomia, medicina em geral e nutrição, veterinária e enfermagem em particular. Também pode trabalhar em áreas que exijam habilidade manual ou que estejam relacionadas a algum tipo de pesquisa. 

 

LUA EM LIBRA

De forma geral, quem tem a Lua neste signo no mapa não se sente muito à vontade demonstrando seus sentimentos mais íntimos, já que isso faz com que se sinta vulnerável. Também não sabe lidar muito bem com demonstrações emocionais muito intensas, principalmente no caso de grosserias e barracos.

Como busca a aprovação alheia, ela se preocupa com a imagem e se esforça para promover a harmonia e a concórdia nas relações interpessoais. Gosta do convívio social, sabe compartilhar e usa sua cordialidade natural para envolver os outros e fazer com que se sintam bem-vindos e acolhidos.  

A Lua em Libra favorece a atuação em atividades profissionais nas quais é necessário considerar o coletivo, fazer contato, interagir com o público e mediar conflitos. A pessoa com este posicionamento sente-se gratificada em áreas como diplomacia, comércio de arte, moda, sociologia, relações públicas, assessoria de imprensa, estética, etc.     

 

LUA EM ESCORPIÃO

As emoções da pessoa com a Lua neste signo são muito intensas. Ela costuma mergulhar fundo nas coisas e pode reagir de forma bastante desproporcional, principalmente quando se sente traída ou é ameaçada. Pode ser rancorosa e, em certas circunstâncias, é capaz de ser vingativa.  

É leal, mas gosta de estar no controle, mesmo se for necessário usar expedientes como manipulação e chantagem emocional. Para ela, não existe meio termo. Tudo é sentido de forma visceral. Apesar disso, ou por isso mesmo, muitas vezes, é calculadamente fria e consegue se mostrar indiferente, mas apenas porque sabe que é a melhor maneira de atingir a quem a magoou.  

A Lua em Escorpião favorece a atuação em áreas que exigem que a pessoa seja persistente, que saiba influenciar os outros, que goste de pesquisar e tenha capacidade de transformar as coisas. A pessoa com a Lua neste signo pode ser sentir gratificada em áreas como medicina em geral, psicologia, psiquiatria, fisioterapia, restauração, construção e reforma, como também política, polícia, etc.

 

LUA EM SAGITÁRIO

Geralmente, a predisposição geral da pessoa que tem a Lua neste signo é otimista. Mesmo quando as coisas ficam difíceis, ela não costuma alimentar sentimentos sombrios por muito tempo. Gosta de ser independente, valoriza o conhecimento, o bom humor e a sinceridade. Quase sempre deixa transparecer o que está sentindo.

Sempre que possível, evita situações pesadas e pessoas negativas, já que não sabe lidar muito bem com situações que lhe pareçam excessivamente melodramáticas. Como tende a ser idealista, pode até ter certa dificuldade de aceitar a realidade e enfrentar de forma objetiva os momentos de tensão.

A Lua em Sagitário favorece a atuação em áreas que permitam certo grau de liberdade e propiciem a expansão do conhecimento e o contato com outras culturas. A pessoa pode se sentir gratificada em atividades ligadas ao turismo, comércio exterior, aviação, comunicação, direito, literatura, educação, magistério, pedagogia, etc.

 

LUA EM CAPRICÓRNIO

A espontaneidade talvez não seja a característica mais marcante da pessoa que tem a Lua neste signo. De forma geral, ela reage de forma cautelosa e pode até ter certa dificuldade de expressar seus sentimentos, já que se sente vulnerável sempre que se abre com os outros. 

A pessoa se sente mais à vontade em contato com o que já conhece. Ela tende a ser mais formal e costuma manter distância de situações demasiadamente densas. Valoriza não apenas a estabilidade emocional, como também a material, já que isso proporciona a segurança de que ela tanto precisa.

A Lua em Capricórnio favorece a atuação em atividades nas quais perseverança, responsabilidade, disciplina e comprometimento são atributos necessários. A pessoa com a Lua neste signo pode se sentir gratificada como profissional liberal, em cargos de comando e em áreas relacionadas à construção civil, arquitetura, odontologia, administração, projetos, pesquisa científica, etc. 

 

LUA EM AQUÁRIO

A pessoa com a Lua neste signo valoriza a amizade, o companheirismo e as atividades em grupo, mas tende a não lidar muito bem com demonstrações emocionais exageradas e com qualquer tipo de relação de dependência. Como também valoriza a liberdade individual, não gosta de ser cobrada e muito menos de cobrar atenção. 

Muitas vezes, sua postura é confundida com frieza e falta de interesse, mas é apenas sua forma original de dar ao outro a independência que ela mesma exige. Aliás, originalidade e imprevisibilidade são características marcantes. Ela pode desconcertar os que são próximos com reações totalmente inesperadas.

A Lua em Aquário favorece a atuação em áreas que estejam ligadas à tecnologia, como informática, eletrônica, física, engenharia, etc. A pessoa com a Lua neste signo também pode se sentir gratificada em atividades nas quais possa ser independente e explorar sua intuição e seu espírito inventivo, como astrologia, ou naquelas que possam contribuir para a coletividade, como assistência social, por exemplo.

 

LUA EM PEIXES

A pessoa com a Lua neste signo é intuitiva, super sensível, tem muita empatia e está sempre conectada com o que ocorre à sua volta. Ela capta tudo sem o filtro da razão e tende a reagir da mesma forma. Por isso, tende a demonstrar o que está sentindo, até mesmo quando não gostaria.

Claro que alguém com tal sensibilidade pode captar as vibrações energéticas de pessoas e lugares, mas também pode se magoar facilmente, muitas vezes por coisas que passam despercebidas para os outros. Geralmente, a pessoa com a Lua em Peixes é compreensiva e se sente emocionalmente segura quando encontra quem a compreenda. Pode ser sonhadora e um tanto inconstante.

Ter a Lua em Peixes no mapa é uma indicação de que a pessoa pode se sentir gratificada em atividades nas quais possa doar sua energia em prol dos que precisam e usar sua imaginação fértil e sua criatividade. Ela pode encontrar um sentimento de realização em áreas ligadas ao entretenimento e às artes, como música, dança e cinema, e também à saúde física e mental, como medicina em geral e enfermagem e psicologia em especial.



O que achou do artigo?

Comente abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS



:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim

Cadastre-se