Anitta, uma ariana típica

Esbanjando Sensualidade


Larissa de Macedo Machado, mas pode chamar de Anitta. Ela nasceu no dia 30 de março 1993, no Rio de Janeiro. É uma ariana típica. corajosa, dinâmica, livre, independente e obstinada. Goste-se ou não da moça, temos que admitir que ela é um fenômeno. Cantora, compositora, dançarina, empresária e apresentadora, sua carreira foi meteórica e em pouco mais de 10 anos coleciona dezenas de prêmios e seus números são astronômicos.

Em 2013, foi a cantora que se manteve por mais tempo no topo do iTunes Brasil e foi eleita como Revelação do Ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte. Em 2015, se tornou a primeira artista brasileira a vencer o MTV EMA Worldwide Act Latin America. No mesmo ano, o videoclipe da canção Show das Poderosas teve mais de 10 milhões de visualizações, tornando-se o vídeo mais visto em um mês no YouTube Brasil. Em 2016, ao lado de Caetano Veloso e Gilberto Gil, de quem é amiga, participou da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Já se apresentou ao lado do mundialmente famoso tenor Andrea Bocelli e trabalhou com vários artistas estrangeiros, como na participação no 14º álbum de Madonna, com uma faixa intitulada Faz Gostoso.

Não se sabe exatamente seu horário de nascimento. Procurando na internet encontramos um site que dá como 20h e o outro como 19h40, ambos indicando ascendente Escorpião, mas são retificações e nenhum deles pode ser usado como fonte. Também na internet, uma astróloga, que diz ser consultada com frequência pela cantora, informa que o ascendente de Anitta é Capricórnio – sem fornecer os dados de nascimento, infelizmente. É um ascendente compatível com sua ambição profissional, com sua veia empresarial e sua precocidade, já que ela começou a cantar com 7 anos no coral da igreja. A combinação de Sol em Áries e ascendente em Capricórnio também é compatível com o fato de Anitta ter aproveitado sua formação em Administração para se desligar das gravadoras e tornar-se independente. Hoje, ela é sua própria empresária e cuida pessoalmente do marketing de sua marca.

Anitta gosta mesmo de astrologia e já falou a respeito várias vezes em suas entrevistas, chegando até a lançar produtos com esse tema. Em 2020, a Skol lançou a Beats Zodiac, uma linha de bebidas alcoólicas inspirada nos signos. Os elementos, Fogo, Terra, Ar e Água, são representados por 4 sabores e há 12 visuais diferentes, representando os 12 signos A cantora assina o lançamento como head de criatividade e inovação da marca.

Como a bela exala sensualidade, não foi por acaso que ela foi contratada pela Elma Chips para estrelar a campanha de lançamento do sabor picante dos salgadinhos das batatas Ruffles, Doritos e outros, que ganhou o sugestivo título de Flamin’Hot.  

É sempre complicado interpretar um mapa quando não se sabe o horário exato porque não se pode determinar com certeza qual o ascendente ou o grau do signo em que está a cúspide da casa 1, e até a posição da Lua se torna duvidosa. No caso, o que sabemos é que para ter mesmo ascendente Capricórnio, Anitta tem de ter nascido entre meia-noite e 1 da manhã do dia 30, com a Lua em Gêmeos, que transitou por esse signo até 06 h13. A Lua em Gêmeos é indicação de valorizar o lado racional, de ser inteligente e de ter muita facilidade para se comunicar, o que se confirma no caso dela.

Então, é provável, sim, que o ascendente seja Capricórnio, mas, de qualquer forma, como não temos a confirmação do horário de nascimento, não podemos montar o mapa, motivo pelo qual vamos comentar apenas aspectos dos planetas nos signos e entre si, sem considerar o posicionamento nas casas. Já comentamos sobre a importância da exatidão dos dados e as dificuldades para a interpretação quando não se sabe o ascendente num texto publicado em nosso site: https://www.viastral.com.br/materia/a-importancia-dos-dados-na-interpretacao-astrologica

O Sol em conjunção com Vênus em Áries é compatível com sua imagem de sedução ativa, nada daquela coisa de princesa bobinha que fica esperando o príncipe. Não, ela vai à luta, conquista, desafia, não se intimida diante dos desafios. Tem iniciativa e espírito de liderança, é combativa, entusiasmada, competitiva, impaciente, explosiva. Também é controladora e não se submete.

Além disso, com ela tudo é intenso, as reações são rápidas e vigorosas, as letras de suas canções falam de amor, é claro, mas também sobre empoderamento feminino. Além disso, os títulos das canções remetem ao seu universo lírico e bélico, tipicamente ariano: Tá na mira, Veneno, Sinais de Fogo, Sai da Frente, Na Batida, Mão na cabeça, Fuego, Bang, Beijar à queima roupa...

No mapa acima, montado para meio-dia, apenas para efeito ilustrativo, podemos ver que Marte, regente de Áries, está em Câncer, onde está enfraquecido, o que atenua essa dinâmica e talvez explique o fato de, às vezes, a cantora usar sua energia ígnea de forma tortuosa e ser desnecessariamente incisiva, às vezes, ríspida, o que faz com alguns a considerem arrogante.

Outro ponto que chama atenção no mapa de Anitta é o posicionamento de Mercúrio, planeta da comunicação, que está em Peixes. É uma ótima posição para artistas, já que indica sensibilidade, intuição e criatividade. Não à toa, o trabalho musical da moça está muito associado à sua imagem, compatível com Mercúrio em Peixes, signo associado à imaginação, ao sonho e às artes, principalmente às artes visuais. No caso dela, fica evidente um dos possíveis efeitos colaterais de Mercúrio que é a gafe ou confusão na hora de fazer comentários. Por exemplo: a bela se esqueceu de apagar o trecho no qual combinava detalhes da publicação de um publipost de um patrocinador, no caso, o Instituto Neymar. Claro que provavelmente o responsável foi algum assessor e que isso não chega a ser um problema sério, já que todos sabem que essas publicações são patrocinadas, mas é o nome dela que está exposto e a sutileza exigida nesse tipo de postagem foi totalmente prejudicada.

Muitos menosprezam seu trabalho e dizem que sua postura não contribui para a luta feminista, outros dizem que ela é um produto, que não tem substância e por aí vai. Na imprensa brasileira, já foi classificada como “personalidade sexy, vulgar com estilo”. Enganos e críticas à parte, Anitta é uma artista que tem quebrado todos os recordes e tem recebido o merecido reconhecimento. O jornal Daily Mail a chamou de bombshell. Em 2017, foi eleita pela revista QG como a Mulher do Ano e, no mesmo ano, a revista Vogue a incluiu na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo. Sem se abalar, Anitta segue, com sua música, seus vídeos e seus shows superproduzidos, esbanjando energia e sensualidade, levando seu trabalho para milhões de pessoas no mundo todo. Anitta é mesmo uma ilustre ariana.



O que achou do artigo?

Comente abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS



:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim

Crie sua senha e cadastre-se: