18/052014

Astrologia Politicamente Incorreta - Gêmeos

Por que algumas pessoas adoram e outras detestam um determinado signo? Por exemplo, há quem tenha uma ótima impressão de Gêmeos, mas também existem pessoas que têm uma imagem negativa deste signo.

Então, fica a pergunta: Por que pessoas do mesmo signo, com as mesmas características, podem provocar reações diametralmente opostas? Há muitos fatores que contribuem para isso.

Em primeiro lugar, não podemos esquecer que o signo é apenas um dos indicadores da personalidade, e que devemos considerar a configuração geral do mapa. Precisamos considerar muitos outros indicadores, como ascendente, lua, casas, planetas e seus aspectos, etc. Além disso, o mapa astrológico realmente fornece indicações das características básicas, das qualidades e dos talentos latentes, mas cada pessoa vai manifestá-los à sua maneira. Podemos dizer que as indicações do mapa se manifestam em frequências variadas, que podem ser vividas de diversas formas.

Por exemplo, o planeta Netuno e o signo Peixes podem indicar sensibilidade e criatividade, mas também dificuldade de perceber a realidade objetiva, dispersão e falta de assertividade; já o planeta Marte e o signo Áries podem ser indicação de impetuosidade e coragem, mas também de rispidez e agressividade despropositada, etc. É a pessoa que decide como as qualidades do planeta e do signo serão utilizadas.

Finalmente, quando uma pessoa entra em contato com outra, ela pode estar ativando aspectos conflitantes entre os respectivos mapas. Tudo isso torna possível e até provável que 2 pessoas tenham opiniões diferentes sobre o mesmo signo. Ou seja, generalizações são desaconselháveis. Leia algumas opiniões divergentes sobre o signo de Gêmeos:

Imagem Positiva

Imagem Negativa

O geminiano tem muitos talentos e interesses e pode exercer muitas atividades diferentes, já que gosta de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Seu raciocínio é ágil e ele aprende rápido porque é inteligente e versátil. O geminiano acha que sabe fazer um monte de coisas. O problema é que não tem concentração e acaba não fazendo nada direito. Ele não consegue se aprofundar nas coisas e não termina o que começou antes de pensar em iniciar algo novo.
Ele pensa de forma lógica e é racional, mas como é bastante articulado e flexível, pode mudar de idéia com relativa facilidade. Está sempre buscando detectar possibilidades e pensando em novos projetos. Gosta de fazer contatos e aproximar pessoas com interesses em comum. O geminiano é impermeável, frio e um tanto calculista. E muda de opinião como se muda de roupa, de acordo com as conveniências. Sua mente analítica está sempre engendrando algo em benefício próprio. É cheio de idéias, faz o maior movimento, mas não se compromete com nada e pode sair fora diante da menor contrariedade.
É inteligente, comunicativo, falante, bem humorado e divertido. Sabe usar as palavras e sabe se comunicar de forma eficiente. Tem sempre muitas idéias e projetos. Costuma tentar resolver as coisas de forma objetiva, sem se deixar envolver emocionalmente, buscando sempre a solução mais adequada. Ele é metido a engraçadinho, mas é dissimulado e costuma se esquivar de situações tensas usando as palavras com a habilidade de um estelionatário. Sabe fazer intriga se tiver interesse particular em jogo. Além disso, fala demais. Não acredita? Conte um segredo para um geminiano.
O geminiano valoriza a leveza de espírito e prefere ver o lado mais colorido da vida. Ele gosta de entender as coisas e tem sempre uma visão muito pessoal dos fatos. E gosta muito de compartilhar momentos agradáveis com as pessoas. É um signo adorável. É inconseqüente e não leva nada a sério. É um signo leviano, que não se preocupa muito com a verdade dos fatos. Além de tudo, você não pode contar com um geminiano em momentos difíceis, Ô signo falso.

Ilustração: Bebé Castanheira

Postado em Signos

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: