15/052014

Astrologia Politicamente Incorreta - Touro

Touro - Foto de Arkadiusz BranickiÉ comum encontrarmos quem adora e quem detesta determinado signo. Por exemplo, há quem faça uma ótima imagem de Touro e tenha sempre boas experiências com pessoas deste signo, mas também existem pessoas que têm péssimas experiências com taurinos e fazem uma imagem negativa deste signo. Ou seja, pessoas do mesmo signo, com as mesmas características podem provocar reações diametralmente opostas. Por que isso ocorre? Há muitos fatores que contribuem para isso.

Em primeiro lugar, não podemos esquecer que o signo é apenas um dos indicadores da personalidade, e que devemos considerar a configuração geral do mapa. Precisamos considerar muitos outros indicadores, como ascendente, lua, casas, planetas e seus aspectos, etc.

Além disso, o mapa astrológico realmente fornece indicações das características básicas, das qualidades e dos talentos latentes, mas cada pessoa vai manifestá-los à sua maneira. Podemos dizer que as indicações do mapa se manifestam em frequências variadas, que podem ser vividas de diversas formas. Por exemplo, marte pode ser indicação de impetuosidade e coragem, mas também de rispidez e agressividade despropositada; netuno pode indicar sensibilidade e criatividade, mas também dificuldade de perceber a realidade objetiva, dispersão e falta de assertividade, etc. É a pessoa que decide como as qualidades do planeta e do signo serão utilizadas.

Finalmente, quando uma pessoa entra em contato com outra, ela pode estar ativando aspectos conflitantes entre os respectivos mapas. Tudo isso torna possível e até provável que 2 pessoas tenham opiniões diferentes sobre o mesmo signo. Ou seja, generalizações são desaconselháveis.

Leia algumas opiniões divergentes sobre o signo de touro:

 

Imagem Positiva

Imagem Negativa

O taurino sabe viver, dá muita importância aos sentidos e aos prazeres da vida. Pode parecer e até ser um pouco retraído, mas costuma ser determinado e perseverante. É de natureza sensorial e pode ter interesses ou talentos artísticos. O taurino é guloso, lascivo e ganancioso, mas faz o sonso. Sempre acha que tem razão e é super teimoso, a ponto de reincidir no erro muitas vezes. E ainda quer se passar por uma pessoa sensível.
Em geral, não se irrita diante das primeiras dificuldades nem costuma se descontrolar facilmente. É cuidadoso e pode levar algum tempo para tomar decisões e fazer algo, mas quando decide, o taurino emprega todo seu vigor e sua capacidade de realização para concluir o que começou, mesmo que tenha de superar muitos obstáculos. É um chato que se finge de paciente e resignado, mas que fica ruminando as coisas e acumulando a tensão até explodir num ataque de fúria cega como um touro na arena. E demora muito tempo até esfriar a cabeça.
O taurino é seguro, objetivo e faz as coisas de forma ritmada e constante. Procura fazer tudo de forma prática e permanente. Para ele, a realidade material e o valor das coisas são inquestionáveis. O taurino acha que sabe tudo, mas é lerdo e indolente. Segue a lei do menor esforço. Além disso, é medroso, pão-duro e avarento. Não acredita? Peça dinheiro emprestado a um taurino.
Touro é um signo de pessoas  vaidosas, que gostam de coisas valiosas, mas autênticas, naturais, até um tanto rústicas. O taurino é apegado às coisas e às pessoas, seja por razões afetivas ou pragmáticas. O taurino é metido a sofisticado, mas é meio tosco. E além de tudo é grudento, ganancioso e interesseiro. Ô signo difícil.

Ilustração: Bebé Castanheira

Postado em Signos

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: