Astrologia Postal

Os signos nas cartas


Você sabia que os Correios lançaram uma série de selos temáticos na qual são representados os 12 signos do zodíaco? Pois é. O lançamento ocorreu em 2019 e o primeiro foi o de Áries, claro. O selo foi colocado em circulação no dia 21 de março, data que marca o Ano Novo Astrológico, justamente quando o Sol entra no signo de Áries.

O mesmo cuidado foi tomado com os outros selos, que foram lançados no decorrer de 2019 e também em 2020. As artes, criadas por Adriana Shibata, trazem elementos que representam o signo: nas extremidades, o ícone, mais abaixo, duas faixas entre as quais se lê o nome do signo e o período durante o qual o Sol transita pelo signo.

Logo abaixo, outra faixa na cor correspondente ao elemento de cada signo: para signos de Fogo, faixa vermelha, signos de Terra, faixa marrom, signos de Ar faixa verde e signos de elemento Água, faixa azul.   Ao centro, temos a imagem criada pela artista para representar cada signo e sua respectiva constelação, mostrada de forma estilizada.

A peça filatélica mede 3,8 x 3,8 cm e cada uma teve tiragem de 240 mil exemplares. Também foi criado um carimbo para cada signo. Já no dia 19 de março de 2020, foi lançada uma série comemorativa com blocos com 4 selos, intitulada “Signos do Zodíaco – Mandala”, que reúne todos os 12 selos temáticos com signos emitidos a partir de 2019.  Foram impressos 60 mil blocos.  

Áries

Touro

Gêmeos

Câncer

Leão

 

Virgem

Libra

Escorpião

Sagitário

 

Capricórnio

Aquário

Peixes



O que achou do artigo?

Comente abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS



:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim

Cadastre-se