https://www.viastral.com.br/materia/bons-motivos-para-fazer-o-mapa-astral

Bons motivos para fazer o Mapa Astral

O mapa astral como representação gráfica da individualidade.

O mapa é uma espécie de GPS cósmico, cujo referencial são os planetas e seus movimentos e que fornece indicações confiáveis de caminhos mais adequados e de períodos mais propícios para investir energia naquilo que você ama

O mapa astral como representação gráfica da individualidade

O mapa astral é a representação gráfica da individualidade e traz informações valiosas que podem, sim, te ajudar em sua jornada evolutiva.  Conhecendo o próprio mapa, você toma decisões mais conscientes, o que aumenta suas chances de obter melhores resultados e ter uma vida mais gratificante

Mas a astrologia não é imune à crítica uma das mais comuns se refere à questão de gêmeos, que deveriam ser parecidos, mas apresentam temperamentos muito diferentes. Essa suposta contradição se deve ao fato de que a complexidade de um ser humano não pode ser definida apenas pelo signo e cada pessoa vai manifestar as potencialidades do mapa conforme sua frequência vibratória, digamos assim.

O mapa não é uma sentença e signos e planetas podem se manifestar de formas diferentes para pessoas diferentes. Por exemplo: Marte pode significar coragem para a pessoa cortar carne, seja como açougueiro, cirurgião ou assassino.  Já comentamos essa questão em texto no nosso site intitulado Os Gêmeos e a questão Estatística. https://www.viastral.com.br/materia/os-gemeos-e-a-questao-estatistica 

Pior do que isso é quando a pessoa faz uma expressão de sagacidade e apresenta o que se poderia chamar de argumento da expectativa de similaridade. “Se a astrologia funcionasse, as pessoas do mesmo signo não seriam tão diferentes e deveriam agir de forma parecida.”  

Um argumento tão frágil só prova que a pessoa que o apresentou não tem a mínima ideia de como funciona o que está tentando refutar. Ela generalizar e tenta reduzir tudo a uma fórmula simplificada, que não exige mais esforço do que uma receita de bolo, talvez ignorando que só quem nasceu no mesmo local e exatamente no mesmo horário vai ter o mesmo mapa.

Na análise astrológica são considerados 12 signos, em 12 casas, pelas quais se distribuem 10 planetas, que formam os chamados aspectos, ângulos entre si e com pontos astrológicos, como ascendente, meio do céu, nodos lunares, Lilith, etc. Há muitas outras variáveis que se combinam para formar a mandala astrológica, quase tão pessoal quanto nossas digitais.

Bons motivos para fazer o Mapa Astral

1- O mapa é uma espécie de GPS, um sistema de posicionamento cósmico, cujo referencial são os planetas e seus movimentos e que fornece indicações confiáveis de caminhos mais adequados, como também de períodos mais propícios para investir energia naquilo que você ama e precisa.

2- A representação gráfica do céu no momento do seu nascimento mostra quais são suas inclinações básicas, tendências, habilidades e talentos latentes que você deve desenvolver para explorar todo seu potencial. A compreensão de sua dinâmica pessoal permite que você se veja com mais clareza, se aceite e aceite os outros, o que facilita a interação social e os relacionamentos e reduz a incidência de erros recorrentes.   

3- Além disso, você pode e deve usar o mapa para se orientar ao logo da vida. Observando os trânsitos planetários, você pode vislumbrar o cenário futuro e fazer prognósticos, para que possa aproveitar os períodos positivos e se preparar para os ciclos menos promissores. Não se trata de previsão, porque o futuro não está definido, mas vai sendo construído a cada passo e a cada escolha feita.

4- O mapa astral também mostra possíveis carências e bloqueios que precisam ser trabalhados. Por exemplo, fazendo o mapa, você pode identificar padrões de comportamento, como problemas de autoestima que fazem com que você se desvalorize e aceite condições indesejáveis, seja nas relações familiares, profissionais ou amorosas. Tais padrões podem ser alterados. Repetindo: o futuro não está definido e o mapa não revela um destino imutável. 



O que achou do artigo?

Comente abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS



:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim
function loadAceiteTermos(){ };