Dia dos Namorados e dos Sem Namorados também
O Amor Está no Ar Todos os Dias
A astrologia tem uma técnica chamada Sinastria que permite que você entenda a dinâmica do relacionamento como um todo e saiba em que áreas há afinidades e em quais áreas poderão surgir divergências que terão de ser trabalhadas.No Brasil, desde 1949, no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antonio, o Santo Casamenteiro, os casais entram naquela onda romântica, trocam presentes e os restaurantes e os motéis ficam lotados. É o Dia dos Namorados, que na maior parte dos outros países é comemorado em outra data, no dia 14 de fevereiro, no que é chamado de Dia de San Valentin.
Não importa se você está namorando, se está sem ninguém, mas a fim de uma pessoa incrível, se gosta de um lance bem romântico ou algo mais liberado, talvez na linha poliamor. Não importa se você acha que o Dia dos Namorados é só uma jogada comercial, o que não deixa de ser verdade, já que foi introduzido por um publicitário, aliás, o pai do ex-prefeito João Doria
O importante mesmo é o amor, não é?
Para a astrologia, o planeta Vênus indica como você ama, como dá e recebe afeto, como age quando tem interesse por alguém, se é do tipo que se joga de cabeça, bem paixão desenfreada, ou se é mais na linha de um amor tranquilo com sabor de fruta mordida. Para você ter uma ideia, vamos ver só algumas possibilidades de Vênus nos 4 elementos:
- quem tem Vênus em signos de Fogo adora uma conquista e costuma demonstrar interesse de forma direta e calorosa.
- quem tem Vênus em signos de Terra costuma expressar o que sente de forma prática, por grandes gestos e demonstrações físicas de afeto.
- quem tem Vênus em signo de Ar demonstra afeto pelas ideias, fazendo da comunicação um recurso importante no jogo da sedução e nos relacionamentos.
- já quem tem Vênus em signos de Água é sensível, mais pro sentimental e demonstra afeto de forma sutil, mas pode deixar transparecer o que sente mesmo quando tenta dissimular.
Observar a condição astrológica de Vênus nos mapas de um casal é muito útil para se identificar compatibilidades amorosas, mas um relacionamento não se resume ao prazer, ao sexo e à troca afetiva. É muito mais do que isso e muitas outras variáveis no mapa que precisam ser consideradas, outros planetas, casas e aspectos.
Para entender a dinâmica do relacionamento e saber quais são as áreas em que há afinidade e em quais áreas pode haver divergência, é preciso que se faça a Sinastria Amorosa do casal, que é a interpretação de todos os astros e pontos astrológicos do seu mapa em relação aos astros e pontos astrológicos da pessoa com quem você está se relacionando ou quer se relacionar.
Assim, vocês poderão explorar o que há de melhor no relacionamento e evitar ou atenuar os pontos de atrito. Agora que você já sabe disso, que tal fazer a sua sinastria?