17/122016

A dinâmica celeste

Semana astrológica agitada

A semana que se inicia deve ser bem movimentada, com muitas alterações na mandala astrológica. Os planetas continuam sua dança pelo cosmo e a configuração celeste indica que não poderemos reclamar de monotonia no fim de ano que se aproxima.

Ainda no domingo, dia 18 de dezembro, Mercúrio fica estacionário e, na segunda-feira, dá início ao último período retrógrado do ano, que pode trazer algum imprevisto nas comunicações ou transportes, mas também pode indicar uma oportunidade de revisão de algo que não está totalmente definido.  A retro gradação ocorrerpá com Mercúrio em Capricórnio, o que sugere a necessidade de uma atitude mental mais realista e pragmática. Para quem vai viajar, é recomendável manter os pés no chão e redobrar a atenção com horário e documentação para evitar contratempos estressantes.  O período retrógrado termina no dia 8 de janeiro de 2017. 

A partir das primeiras horas de segunda-feira, teremos também o ingresso de Marte em Peixes, signo pelo qual transitará até dia 27 de janeiro. Como o planeta Marte representa a ação, o movimento e a motivação e o signo de Peixes está associado à sensibilidade e ao inconsciente, é recomendável que se mantenha o foco, já que tal combinação pode resultar em falta de assertividade, dispersão e ação difusa. 

Na manhã de quarta-feira dia 21, teremos a entrada do Sol em Capricórnio, marcando o início de um período durante o qual talvez seja necessário privilegiar as obrigações em detrimento das preferências, o que pode ser muito produtivo. Afinal, se perdemos em espontaneidade, ganhamos em objetividade e capacidade de realização. Teremos outras mudanças no Céu do período, que comentaremos em outra postagem. 

Saturno em Sagitário faz contato harmônico com Urano em Áries, o que indica uma predisposição íntima que anseia pela liberdade, mas sem ignorar a necessidade de estruturas sólidas e condições mínimas de segurança.

Além disso, na terça-feira, teremos o início da fase minguante da Lua, que vai ocorrer no final do signo de Virgem, favorecendo um estado emocional mais estável, o que pode ser muito favorável em dias tão conturbados. No decorrer da semana, mais exatamente na quarta e na quinta, a Lua transitará por Libra, indicando um estado de espírito mais equilibrado e na sexta e no sábado, transitará por Escorpião, o que induz a um humor mais crítico.

Considerando tais condições, talvez seja mesmo recomendável aproveitar o clima de fim de ciclo e reservar alguns momentos para fazer um balanço, ponderando com calma sobre o que merece mais atenção e vale mais esforço e sobre o que deve ser abandonado.  

 

Postado em Horóscopo

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: