https://www.viastral.com.br/materia/dicas-rapidas-para-encarar-jupiter-retrogrado

Dicas rápidas para encarar Júpiter retrógrado

Para todos os ascendentes

O movimento retrógrado deste planeta benéfico indica tendência ao exagero. Não é tão preocupante, mas é bom observar em que casa o planeta da expansão transita no seu mapa astral para saber qual área será afetada.

Júpiter fica retrógrado até o fim do ano, do 15º ao 5 º de Touro, o que não pode até trazer boas oportunidades de crescimento, mas talvez alguma questão tenha de ser retomada, suas convicções podem ser colocadas em xeque e podem surgir dificuldades com viagens, negócios, estudos, etc.

Além disso, o período pode ser marcado por falta de medida e por excessos de forma geral, principalmente de autoconfiança e credulidade, o que pode gerar decepções, prejuízos, etc. Lembrando que, dependendo dos graus das casas, Júpiter pode transitar de uma casa para a outra e as duas devem ser consideradas.

ÁRIES   

Júpiter transitará no seu mapa pela casa 2, área dos bens materiais e do dinheiro. Indica que você pode perder o senso de proporção, ser muito otimista e criar expectativas exageradas, não se contentar com o que tem e gastar mais do que deve. Recomendável rever o planejamento e agir com parcimônia.

TOURO  

Júpiter transitará pela casa 1 do seu mapa, ligada à aparência, à personalidade e ao EU. Durante o período de Júpiter retrógrado, você pode ampliar as perspectivas, mas é preciso ponderação para manter os pés no chão. Também pode ser indicação de oscilação de peso. Você pode engordar e emagrecer em seguida.

GÊMEOS 

Júpiter transitará pela casa 12 do seu mapa, associada ao inconsciente, aos inimigos ocultos, às provações, aos retiros voluntários ou involuntários, trazendo a necessidade de olhar pra dentro de si mesmo/a. Período propício para introspecção, para dar início a um processo de reflexão, visando identificar bloqueios e medos inconscientes.

CÂNCER 

Júpiter transitará pela casa 11 do seu mapa, associada aos amigos, aos grupos com interesses em comum e aos ideais coletivos. Bom período para rever vínculos e objetivos. Procure se valer de seus contatos para atingir seus objetivos, mas com parcimônia, sem ferir a sensibilidade das pessoas. Todos têm o que aprender e o que ensinar.

LEÃO 

Júpiter transitará pela casa 10 do seu mapa, área associada à carreira, à profissão e à imagem social. É uma indicação de que as metas podem ser alcançadas ou até superadas, mas podem sofrer atrasos e talvez seja preciso reavaliar o planejamento. Procure valorizar cada passo como uma pequena vitória.

VIRGEM 

Provavelmente Júpiter fica retrógrado na casa 9 do seu mapa, área relacionada ao conhecimento, o que pode afetar sua maneira de absorver as coisas e suas convicções. Cursos e o aprendizado em geral estarão em evidência e podem ser muito benéficos. Simplifique tudo e tente pôr em prática o que você sabe.

LIBRA 

Júpiter transita pela casa 8 do seu mapa, associada à intimidade, aos bens do/a parceiro/a, às crises, ao interesse pelo que está oculto, etc. É uma indicação de possíveis transformações na administração das finanças em comum e nas outras áreas indicadas. Talvez as coisas não corram como se esperava.  

ESCORPIÃO 

Júpiter ficará retrógrado no seu mapa na casa 7, associada aos relacionamentos e parcerias, sejam afetivos ou comerciais, com possibilidade de reveses ou retrocessos. As coisas podem não correr como você quer e será preciso paciência para entender o/a parceiro/a. 

SAGITÁRIO 

Provavelmente Júpiter transitará no seu mapa pela casa 6, área associada ao cotidiano e aos cuidados com a saúde, indicando período para se cuidar, evitando hábitos inadequados e tornando o dia a dia mais agradável. Seja objetivo/a, simplifique e gaste menos energia.

CAPRICÓRNIO 

Júpiter transitará pela casa 5 do seu mapa, área associada à diversão, ao lazer, à riatividade, aos filhos, etc. É uma indicação de que podem ocorrer frustrações nestas áreas. Quem tem ascendente em Capricórnio, ainda está com Plutão neste signo, outra indicação de ter de exercitar a paciência durante o período.  

AQUÁRIO  

Provavelmente Júpiter transitará pela casa 4 do seu mapa, à família, às origens, à casa e, de certa forma, às emoções. É indicação de que essas áreas vão exigir mais atenção, mas podem ocorrer descompassos e frustrações, como por exemplo, problemas domésticos ou complicações que afetem as relações familiares.

PEIXES  

Júpiter transitará pela casa 3 do seu mapa, área associada à comunicação e ao intelecto, indicando necessidade de cuidado com mensagens, documentos, dados, viagens curtas, parentes e vizinhos. Tente se comunicar de forma clara e certifique-se que foi entendido/a.   
 



O que achou do artigo?

Comente abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS



:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim
function loadAceiteTermos(){ };