Eclipse Solar em Câncer

O que esperar?


Na madrugada do domingo, dia 21 de junho, por volta de 03:40, teremos um eclipse solar, que  ocorrerá no comecinho de Câncer, mais exatamente a 0º21’ deste signo, ativando o eixo com o signo de Capricórnio. Podemos traçar algumas possibilidades desencadeadas por tal evento astronômico/astrológico.

A necessidade da revisão das estruturas familiares estabelecidas é uma delas, com a consequente reacomodação das relações, o que, aliás, já vem acontecendo forçosamente, por causa do isolamento imposto pela pandemia.

De forma similar, a questão da nutrição também pode se tornar premente, provocando não apenas uma mudança nos hábitos das pessoas, como também nas políticas mundiais de produção e distribuição de alimentos.    

O eclipse deve acentuar a demanda por justiça social e revisionismo histórico. Assim, devem ganhar força os movimentos antirracistas e as mobilizações contra monumentos levantados em homenagem a ditadores e escravocratas. Por outro lado, os movimentos extremistas e xenófobos podem responder com força igual e contrária.   

O eclipse não será visível no Brasil, o que nos impedirá de testemunhar um evento celeste muito interessante. Mas talvez isso seja uma benção, já que a tendência é que os efeitos do eclipse sejam mais intensos nos países onde sua sombra é projetada, embora todos sejam afetados de uma forma ou de outra. 

Outras áreas que podem ser atingidas são a educação e o trabalho. Os paradigmas serão colocados em xeque, exigindo novas estruturas e talvez certa dose de desregulamentação, num modelo menos rígido, mais horizontal e mais abrangente. Já estamos vendo isso na forma de educação à distância e de home office.

As questões territoriais e as relações entre povos e nações também devem ser afetadas de alguma forma. O mundo pode atravessar um período de recrudescimento da intolerância e da tensão entre países, o que já estamos vendo.

Nesta semana, um episódio marcou o aumento da temperatura entre as duas Coreias, quando a Coreia do Norte literalmente explodiu o escritório de coordenação das relações com a Coreia do Sul, que havia sido montado justamente como uma tentativa de reduzir a tensão entre os dois países.

De fato, 2020 é um divisor de águas, um ano marcante que talvez não deixe mesmo boas lembranças, só não poderemos reclamar de monotonia.

Saiba mais sobre o tema acessando a matéria já publicada no site: https://www.viastral.com.br/materia/eclipses-como-isso-pode-afetar-voce



O que achou do artigo?

Comente abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS




:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim



Cadastre-se