Existe Inferno Astral?

Não se preocupe

Muitas pessoas ficam preocupadas quando a data do aniversário se aproxima porque acreditam no que se convencionou chamar de inferno astral Vamos tentar explicar por que não há motivo para isso.

Inferno Astral existe?

Muitas pessoas ficam preocupadas quando a data do aniversário se aproxima porque acreditam no que se convencionou chamar de inferno astral. A ideia que justificaria tal preocupação é que o período de 30 dias que antecede o aniversário seria uma espécie de provação, com sofrimento, muitos desafios, atropelos e desventuras. Ou seja, o período seria um inferno, como  o nome sugere.

Talvez a ideia tenha se originado de uma visão incorreta de uma técnica de interpretação do mapa do retorno solar, que ocorre no aniversário da pessoa. A técnica consiste em progredir o ascendente uma casa por mês, o que faz com que no mês antes do aniversário, o ascendente esteja na casa 12, uma casa de provações, digamos assim.  Mas vamos tentar explicar por que tal ideia não procede.

Antes de qualquer coisa, cabe deixar claro que a ideia de um período menos favorável no ano não é de todo descabida, como veremos mais pra frente, mas tal período não se dá necessariamente antes do aniversário e não é adequado classificá-lo como inferno astral. Para algumas pessoas, talvez o ciclo menos favorável do ano até ocorra antes do aniversário, mas isso não acontece com todo mundo.     

Quando falamos que o inferno astral acontece antes do aniversário, estamos dizendo que começa 30 dias antes que o Sol volte ao ponto em que estava no dia em que a pessoa nasceu. Então, por exemplo, digamos que você seja de Leão, e tenha o Sol a 15º deste signo, logo, seu inferno astral seria do 15º de Câncer até o 15º de Leão. E digamos que você tenha Ascendente a 2 graus de Câncer.  

Então, com tal configuração no mapa, todo ano, o Sol transitaria por parte de seu Ascendente (casa 1) e parte da sua casa do dinheiro (casa 2) durante os 30 dias que antecedem o seu aniversário. Em termos de interpretação astrológica, não haveria motivo para classificar esse período como inferno astral, mesmo que a posição dos planetas e os aspectos formados não fossem lá muito favoráveis.

Se você prestar atenção, vai perceber que não é todo mundo que reclama do período chamado de inferno astral e que muita gente vive o mês que antecede o aniversário sem problemas, pelo contrário, até de forma muito agradável, divertida, feliz mesmo.  Provavelmente, são pessoas que vivem o trânsito do Sol antes do aniversário em uma casa favorável e sem fazer aspectos tensos no mapa.  

Mas talvez você esteja pensando: “Tá, mas fulano ficou super doente às vésperas do aniversário” ou “Então, por que eu sempre me dou mal no meu inferno astral?” Bom, como já foi dito, muita gente pode mesmo ter o período mais desfavorável do ano justamente no mês que antecede o aniversário, mas provavelmente isso deve ocorrer por causa da configuração geral do mapa, não apenas pela posição  do sol.

Vejamos o exemplo de um mapa que pode ajudar a entender o que ocorre nesses casos. A pessoa é de Leão, tem o Sol a 15º deste signo, logo, o inferno astral seria do 15º de Câncer até o 14º de Leão. Ocorre que ele nasceu em outro horário e o ascendente é a 20º de Leão, ou seja, ela passa todo o período que antecede o aniversário com o Sol na casa 12, que é considerada uma casa difícil, para dizer o mínimo.  

 

Diferente do exemplo mostrado anteriormente, aqui a pessoa vive o período com o Sol numa casa oculta, que simboliza o isolamento voluntário ou compulsório, o retiro, os inimigos não declarados, as doenças de longa duração, etc. Neste caso, não seria surpresa se a pessoa tivesse momentos difíceis no período que antecede o aniversário. No mínimo, não deve ser o período mais exuberante do ano.

Resumindo, a astrologia é uma linguagem simbólica que faz uso de muitos indicadores e variáveis, que permitem uma infinidade de combinações, mas a ideia de inferno astral não encontra sustentação em nenhuma delas. Devemos sempre considerar a configuração geral do mapa, que reflete a complexidade do ser humano, sem ceder a tentação de generalizar e sem acreditar em lendas urbanas. 

Postado em Planetas

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Mapa Astral Completo Online

Horóscopo Personalizado
por e-mail. Grátis!

Cadastre-se e faça as melhores escolhas.

Nome
Sexo
Nascimento
 às 

Nasci em horário de verão

Tabela de horário de verão (apenas Brasil)