Horóscopo da Semana – 2 A 7/11

A semana começa com Mercúrio entrando em Escorpião, signo no qual ficará até dia 20 de novembro. É uma indicação de que passamos a pensar de forma mais estratégica, perspicaz e astuciosa, assim como passamos a nos comunicar de forma mais irônica e mordaz. Como Escorpião é intenso, desconfiado e um tanto obsessivo, Mercúrio neste signo induz a uma visão mais crítica das coisas, distinguindo o que está funcionando e o que precisa ser mudado. De fato, durante este período, fica difícil fingir que não estamos vendo o que está errado.

O feriado de segunda-feira também é marcado pela Lua saindo de Câncer e entrando em Leão, indicando predisposição mais otimista e emoções mais positivas, incitando-nos a fazer o que tem de ser feito com mais coragem e assertividade. Durante a semana temos também a conjunção de Marte e Vênus em Virgem, que representa a união do masculino com o feminino, de ação e da receptividade, enfim, indica um bom período para os relacionamentos e para a expressão do desejo.

E como o Sol também está em Escorpião, podemos aproveitar para retomar assuntos não resolvidos, mas corremos o risco de adotar uma postura provocativa e radical, o que seria um grande desperdício de energia. Felizmente, a partir de terça-feira, Mercúrio também faz um trigono com Netuno, aspecto harmônico que ativa a intuição e a inspiração criativa, ao mesmo tempo em que atenua a predisposição ácida deste signo.

Também a partir da terça-feira, a Lua entra em sua fase minguante, que é boa para descansar, refletir e se preparar para resolver assuntos pendentes. E como o sol faz sextil com Plutão e Júpiter, aspecto harmônico que facilita as mudanças e amplia os horizontes, podemos aproveitar o período para iniciar novos projetos ou para concentrar esforços e fazer ajustes necessários em áreas que não estejam satisfatórias.

No final da noite de quarta, a Lua entra em Virgem, indicação de mais sensatez, necessidade de entendimento e capacidade de organização. Até sábado, estaremos menos susceptíveis às oscilações emocionais e mais predispostos a reagir de forma mais racional analítica, o que é bom, já que equilibra um pouco a configuração celeste do período.

Postado em Horóscopo

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Mapa Astral Completo Online

Horóscopo Personalizado
por e-mail. Grátis!

Cadastre-se e faça as melhores escolhas.

Nome
Sexo
Nascimento
 às 

Nasci em horário de verão

Tabela de horário de verão (apenas Brasil)