05/052017

Horóscopo para Maio

Textos feitos para o ascendente

Os textos são feitos com base no ascendente, e não no signo solar. Se você ainda não sabe qual é o seu ascendente, faça seu mapa astral no Viastral e descubra. É fácil e gratuito. 

 

Áries

O mês é bom para cuidar das questões financeiras, estabelecendo metas mais realistas e agindo de forma mais responsável, controlando o orçamento e evitando gastos desnecessários.  Além disso, o período também é bastante promissor para os relacionamentos, com clientes, sócios e outras pessoas de forma geral, ou com parceiros afetivos, em especial.

Mas durante o mês de maio, Marte, o planeta da ação e regente de Áries fará um sextil, contato harmônico, com Mercúrio, planeta das comunicações. Como Mercúrio transita por Áries, que é a área da experiência associada à personalidade no mapa de quem tem ascendente neste signo, podemos falar em um sentimento de urgência ou até mesmo certa ansiedade durante o período, o que pode ser bem aproveitado para fazer contatos e trocar ideias, ou para estudar, principalmente depois de 20 de maio, quando o Sol entra no signo de Gêmeos. De qualquer forma, tome cuidado para não se sobrecarregar, para não assumir mais compromissos do que você pode cumprir e procure não falar e/ou agir de forma muito impensada e, o que pode ser pior, ríspida.

 

Touro

Em maio, o Sol transitará pelo seu ascendente, já que você tem ascendente em Touro, indicando um período de mais brilho pessoal, ideal para manter o foco sobre si mesmo, dando ênfase em tudo o que possa ajudá-lo a atingir sues objetivos pessoais, principalmente no que se refere à aparência e ao bem estar. Por exemplo, não seria uma má ideia adotar hábitos mais saudáveis, estabelecendo uma rotinha mais adequada, iniciando uma reeducação alimentar ou começando um programa de exercícios ou algum tipo de atividade física. Isso pode ser muito oportuno, principalmente porque no dia 10 de maio, teremos o início do período de Lua cheia, que ocorrerá em Escorpião em algum ponto da casa associada aos relacionamentos em seu mapa.

Para o bem ou para o mal, pode ser um período muito intenso nessa área. Bom para cuidar das questões financeiras, principalmente depois do dia 20, mas não muito favorável para as relações de amizade, que podem sofrer abalos provocados por divergências conceituais irreconciliáveis.  

 

Gêmeos

Algumas boas notícias para quem tem ascendente em Gêmeos. Em Maio,  Mercúrio, regente deste signo, interrompeu o movimento retrógrado no dia 3 e  se prepara para retomar o movimento direto. Assim as coisas voltam ao normal e a comunicação se torna mais fácil e eficiente. Além disso, Mercúrio está em contato harmônico com Marte, planeta da ação, que está transitando justamente pelo signo de Gêmeos, provavelmente pela área de experiência do seu mapa associada á personalidade, o que traz mais dinamismo e vitalidade e autoconfiança.

Aliás, é bom até tomar cuidado para não exagerar, para não ficar ansioso e não falar demais e se mostrar ríspido ou agressivo sem necessidade. Na verdade, como o Sol está em Touro, é provável que esteja transitando pela casa 12 do seu mapa, indicação de que pegar leve e reservar momentos para introspecção e reflexão sobre as coisas vai ser muito bom. Se possível, espere até o Sol entrar no signo de Gêmeos para tomar alguma decisão importante. Especialmente até dia 15, evite se envolver em situações nebulosas. Risco de intrigas e fofocas. 

 

Câncer

O mês de maio é favorável para cultivar novas amizades e reativar as antigas, para intensificar o contato com grupos de pessoas que tenham interesses em comum e para fazer um esforço consciente no sentido de dar início ou concretizar algum projeto pessoal importante.

O que pode complicar um pouco para quem tem ascendente em Câncer é que, principalmente na primeira quinzena do mês, podem ocorrer oscilações emocionais, com possibilidade de se estabelecer algum tipo de mecanismo de compensação que leve a comportamento infantil e autoindulgente. Também podem ocorrer momentos de desalento e pensamentos negativos recorrentes. Procure evitar tais possibilidades e também o conflito desnecessário com as pessoas.

Em compensação, graças a um trânsito de Mercúrio, já em movimento direto, a comunicação está mais eficiente e o fluxo de ideias mais intenso, o que pode ajudar nos contatos de forma geral, e na área profissional em particular. No dia 18, a Lua entrará em sua fase minguante no signo de Aquário, o que  para quem tem ascendente em Câncer é um convite para exercitar o desapego e se livrar das toxinas emocionais.

 

Leão

O mês de maio para quem tem ascendente em Leão pode ser um tanto desafiador. Até o dia 15, podem ocorrer problemas com amigos ou com grupos de pessoas com interesses em comum, mas depois disso, a tendência é que as coisas melhorem e você pode até aproveitar para retomar o contato com aqueles amigos que estão um pouco distantes. Em relação aos projetos pessoais, alguns podem ter de ser ajustados ou mesmo adiados. Talvez seja uma boa ideia considerar uma correção no rumo das coisas, reavaliando metas e alterando cronogramas.

Durante o período, o tão famoso ego leonino pode ser colocado em xeque, já que talvez surjam situações que coloquem em dúvida a sua capacidade de realização. Não está descartada a possibilidade de surgir a oportunidade de começar algo novo, talvez até um negócio próprio. Seja como for, a carreira e/ou a profissão estarão em evidência, assim como a vida social. De alguma maneira, podem surgir oportunidades de você se autopromover ou de ficar em evidência, o que não é nada mau, não é mesmo?

 

Virgem

Talvez o virginiano ou quem tem ascendente em Virgem tenha atravessado um período de alguns dissabores, mas o mês de maio vem com o alívio do fim do movimento retrógrado de Mercúrio, planeta regente deste signo, o que indica que a comunicação fica mais eficiente os contatos mais produtivos.

Para quem tem ascendente em Virgem, o período pode ser bom para planejar ou fazer viagens, cursos ou estudos para adquirir novos conhecimentos que proporcionem uma visão mais abrangente das coisas e levem a uma reavaliação de conceitos e valores éticos, religiosos e/ou filosóficos. Também é um período durante o qual a área profissional estará dinamizada por um trânsito de Marte, planeta da iniciativa, o que indica mais dinamismo e disposição para lutar por seus objetivos e até para começar alguma coisa nova nessa área.

No entanto, não podemos esquecer que Marte também simboliza tensão e conflitos. Então, não podemos descartar a possibilidade de disputas no ambiente profissional, que, de alguma forma, podem se refletir nos relacionamentos. Aliás, os relacionamentos também podem ser prejudicados por incertezas, confusões, mal entendidos e intrigas.

 

Libra

No mês de Maio, Vênus, o planeta da beleza e do prazer, estará transitando pelo signo de Áries, ativando a área de experiência associada aos relacionamentos de quem tem ascendente em Libra, signo regido por este planeta. Além disso, o Sol estará transitando pela casa associada á libido e ao desejo. São indicações de que, durante esse período, a intimidade com o parceiro deve adquirir uma dimensão antes insuspeitada, seja um parceiro afetivo ou comercial.

Assim, não seria de surpresa se o sexo, ou mesmo uma troca de carinhos, se torne mais gratificante. Da mesma forma, a administração das finanças em comum, seja a conta conjunta do casal ou a contabilidade da empresa, adquire mais importância. Por isso, é recomendável dar mais atenção e dedicar mais energia a essas áreas, já que também há indicações de que o período é favorável para cuidar das questões materiais de forma geral. O mês de Maio também traz algumas possibilidades não muito agradáveis, como confusões ou problemas com colegas de trabalho ou funcionários, provocados por mal entendidos, intrigas e/ou fofocas. 

 

Escorpião

Para quem tem ascendente em Escorpião, o mês de Maio pode ser marcado por uma intensificação dos relacionamentos e por um acréscimo de libido, com mais sedução, excitação e sexo, mas também existe a possibilidade de ser um período marcado por um sentimento de inadequação, por algum tipo de medo sem motivo aparente e por incertezas que o obriguem a exercitar sua capacidade de lidar com crises. Isso é indicado por um trânsito de Marte, planeta associado ao desejo e regente tradicional de Escorpião.

Ocorre que, por um lado, este trânsito indica que os relacionamentos se tornam mais intensos, por outro, indica que eles podem ser prejudicados justamente por este trânsito.  De fato, é realmente possível que, durante esse período, quem tem ascendente em Escorpião aproveite para iniciar um relacionamento, para se envolver com alguém ou aprofundar um relacionamento já existente.

Outra possibilidade indesejável seria agir de forma descompensada, ríspida e/ou desafiadora, provocando tensões, conflitos e desgastes nos relacionamentos, não apenas com parceiros, mas também com amigos. Portanto, é recomendável uma ação consciente no sentido de evitar tais possibilidades e aproveitar as indicações mais desejáveis do período.   

 

Sagitário

Se você tem ascendente em Sagitário, é bem provável que no mês de Maio o trabalho cotidiano e a saúde estejam em evidência. Você pode aproveitar para organizar melhor o seu dia a dia, pode tentar ajustar e melhorar o relacionamento com colegas de trabalho e introduzir hábitos mais saudáveis.

Você pode começar a fazer algum tipo de atividade ao ar livre ou começar a fazer academia, o importante é que seja algo que torne o cotidiano menos desgastante e mais gratificante. Vale também se esforçar para evitar exageros e abandonar hábitos nocivos. Afinal, já há algum tempo, Saturno, planeta da seriedade e dos limites, está circulando pela área de experiência associada á personalidade e ao projeto de vida no mapa de quem tem ascendente em Sagitário, indicando a necessidade de agir com mais comedimento e responsabilidade em relação á qualidade de vida.

Durante esse período, é possível que você se sinta meio dividido, como se tivesse de escolher entre duas coisas muitos importantes, como trabalho e relacionamento, por exemplo. Também não está descartada a possibilidade de conflitos com parceiros, afetivos ou comerciais, conflitos provocados por palavras agressivas ou atitudes, precipitadas e/ou ríspidas.

 

Capricórnio

Você talvez tenha de se esforçar bastante no trabalho durante o mês de maio, o que não chega a assustar, já que pessoas com ascendente em Capricórnio estão acostumadas a se esforçar, a trabalhar duro e costumam ser muito persistentes. O risco é o cotidiano ficar muito agitado e, caso isso ocorra, é possível que se estabeleça certa tensão no ambiente de trabalho ou que aconteçam desentendimentos e até atritos com colegas e/ou subordinados.

Procure evitar tal possibilidade porque isso causaria desgastes desnecessários. Para tanto, seria recomendável prestar atenção na comunicação. Esteja certo de que você entendeu a mensagem e que a sua mensagem também foi entendida, já que há possibilidade de mal entendidos. Em compensação, o período pode ser muito favorável para se divertir e descobrir novas fontes de prazer, adotando um novo hobby ou desfrutando da companhia de pessoas queridas, principalmente os filhos, caso você os tenha. Nesse período, também pode ser muito gratificante exercitar a criatividade e tentar algo novo. Lembre-se que o ócio criativo pode ser muito gratificante e também produtivo. Então, aproveite.

 

Aquário

Para você que tem ascendente em Aquário, as questões relativas á família e à casa estarão em evidência no mês de maio. É um período durante o qual você poderá dar uma atenção especial aos assuntos relativos às relações familiares, ficar mais perto das pessoas queridas ou mesmo desfazer aquele clima pesado e resolver questões pendentes. Também pode ser um período favorável para fazer alguma melhoria na casa, fazer uma pequena reforma ou comprar um móvel (ou imóvel) novo.

Durante o mês de maio também é possível que você esteja um pouco ansioso, com muitas ideias novas, já que até o dia 20, Mercúrio, planeta da comunicação, estará em contato direto com Urano, regente moderno do seu signo e também com Saturno, regente clássico de Aquário. Mas isso não chega a ser um problema para quem tem ascendente neste signo, não é?

Outra possibilidade durante o mês de Maio é que surja algum romance intenso, mas talvez fugaz, apenas uma aventura. Preste atenção e seja cuidadoso em relação às suas finanças.  No dia 18, a Lua entra em sua fase minguante, justamente em Aquário, indicando necessidade de se desapegar e de agir de forma menos impermeável, principalmente com relação á família.

 

Peixes

Para quem tem ascendente em Peixes, o trânsito de Sol pelo signo de Touro indica que o mês de Maio é um período favorável para fazer contatos de forma geral, mas principalmente com parentes irmãos ou vizinhos. Também pode ser favorável para quem trabalha com comércio, para expandir o net working, fazer viagens curtas e estudar ou começar algum curso. Por isso, exercite a paciência.

O mês de Maio também pode ser interessante para cuidar das questões financeiras, talvez com uma oportunidade de um ganho extra. O planeta Júpiter, que é o regente clássico de Peixes, está em movimento retrógrado, o que é uma indicação de um período favorável para reavaliar sua carreira e tentar encontrar novas maneiras de se realizar profissionalmente. Pense na  possibilidade de fazer um curso ou em um novo planejamento para atingir suas metas.

Durante a primeira semana de Maio, é provável que você se sinta especialmente sensível e inspirado, com insights e intuições, mas isso não chega a ser uma surpresa para quem tem ascendente em Peixes, não é mesmo? Mas nem tudo são flores. O risco durante esse período é que, por causa de palavras ou atitudes ríspidas, ocorram atritos com familiares próximos. Mantenha a calma.

Postado em Horóscopo

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: