Horóscopo Viastral – 25 e 26/04

Horóscopo Viastral

Dicas astrológicas para o começo da semana

A semana começa com a Lua em Sagitário, signo pelo qual transitará até as 23h53m da terça-feira, indicando tendência a reagirmos de forma mais espontânea e confiante. Ocorre que, embora seja uma indicação de predisposição geral mais otimista e expansiva, não podemos ignorar outros aspectos da configuração celeste.

Durante toda a segunda-feira, a Lua faz contato direto com Marte e Saturno, que estão retrógrados, e contato tenso com Netuno e Júpiter, sendo que este último é regente de Sagitário e também está retrógrado. Não são indicações muito favoráveis, para dizer o mínimo.

São muitas as possibilidades de uma configuração tão complexa, mas podemos falar de dificuldades para agir e se expressar de forma natural, levando ao represamento das emoções e a atitudes voluntariosas e intempestivas, geralmente, baseadas em opiniões, julgamentos e certezas que talvez não correspondam à realidade.

Felizmente, na terça-feira, essa configuração se desfaz e a Lua passa a fazer trigono com Urano e Vênus, contato harmonioso que  estimula a nossa receptividade e nossa avidez por novas formas de expressar nosso afeto. Queremos mais aventura e um pouco mais de emoção. É um dia propício para uma ação assertiva, em busca daquilo que realmente nos faz mais felizes.

Tais indicações são genéricas, válidas para todas as pessoas. A Lua transitará por diferentes casas sobre o mapa de cada um, indicando a dinâmica para cada ascendente.   

 

Ascendente Áries 

Na segunda-feira, o melhor é pegar leve, se preservar e, se possível, reservar momentos para retiro e reflexão. Na terça-feira, as coisas ficam mais fáceis e é provável que você se sinta mais confortável com suas emoções e em paz consigo mesmo.

No entanto, não é lá o período mais favorável para tomar grandes decisões ou iniciar projetos importantes. Recomendável não gastar mais do que o necessário e não correr riscos que possam ser evitados, principalmente se for assinar contratos ou viajar.

 

Ascendente Touro

Na segunda-feira, as indicações de tensão do trânsito da Lua estão relacionadas, especialmente, à área dos relacionamentos. Portanto, vá com calma se não quiser complicar as coisas e acabar provocando desgastes na relação.

Na terça-feira, o clima geral melhora e você pode até ter aquela conversa íntima que estava querendo, mas não force muito a barra. Evite a sinceridade contundente, já que, nem sempre, as pessoas querem ouvir a verdade de forma direta.

 

Ascendente Gêmeos

Especialmente na segunda-feira, geminiano, tome muito cuidado para não se envolver em disputas ou situações tensas no ambiente de trabalho. Certifique-se que está com as informações corretas e evite discussões improdutivas. Também é recomendável prestar atenção em sua saúde e nos movimentos involuntários, em como você reage emocional e fisicamente às coisas.

Na terça-feira, as coisas ficam mais suaves e a área dos relacionamentos ganha ênfase. Se você está se relacionando, aproveite para demonstrar seu afeto e para se divertir ao lado da pessoa amada. Se não está, preste atenção nos sinais não verbais.  

 

Ascendente Câncer

Os trânsitos da Lua afetam especialmente as pessoas deste signo, por isso, canceriano, principalmente na segunda-feira, evite situações de tensão, com filhos ou com pessoas com as quais esteja se relacionando amorosamente. Atividades criativas ou de lazer também podem ser negativamente afetadas.

Já na terça-feira, as coisas melhoram e você pode conseguir bom rendimento no trabalho ou em atividades domésticas. Também é um bom dia para pensar na saúde, em adquirir novos hábitos que proporcionem mais conforto e bem estar.

 

Ascendente Leão

Leonino, as áreas de experiência pelas quais a Lua estará transitando em seu mapa estão relacionadas à família, aos filhos, à criatividade, aos hobbies, aos romances, etc. É recomendável que você exercite o autocontrole e tente não tomar decisões ou agir com base apenas em suas emoções, principalmente na segunda-feira.

Como, na terça-feira, as coisas ficam mais favoráveis, procure fazer contato e aproveitar a companhia de amigos ou familiares, pessoas com as quais você poderá viver momentos muito reconfortantes e também muito divertidos. Demonstre suas emoções, mas mantenha a objetividade.

 

Ascendente Virgem

Será necessário manter o foco para não ter problemas provocados pela comunicação, ou com a própria comunicação. Preste atenção no conteúdo das mensagens que envia e tenha certeza de que entendeu as mensagens recebidas. Você também pode ter contratempos devido ao mau funcionamento do email, do facebook e da internet em geral, além de aborrecimentos ou preocupações com irmãos, parentes e vizinhos.  

Na terça-feira, as coisas ficam mais harmoniosas e você poderá viver bons momentos, em casa, na intimidade do lar, ou poderá se animar e sair para curtir um bom programa artístico, por exemplo, sempre na luxuosa companhia de familiares ou de amigos íntimos.

 

Ascendente Libra

Caso tenha que comprar alguma coisa ou tomar alguma decisão importante que envolva gastos na segunda-feira, preste atenção para não ser enganado ou assumir compromissos que, embora pareçam suportáveis no momento, acabem se tornando um fardo muito pesado num futuro próximo.

Já na terça-feira, as coisas ficam mais dinâmicas e fluem com mais facilidade. Aproveite para comunicar suas ideias, para fazer transações comerciais, para fazer pequenas viagens ou, simplesmente, para fazer contato com as pessoas.  

 

Ascendente Escorpião 

Muita calma, escorpiano. As possíveis áreas ativadas pelo trânsito da Lua sobre o seu mapa estão relacionadas ao projeto de vida e às posses, de forma geral. Na segunda-feira, é possível que você se mostre um tanto irritadiço, com tendência a reagir de forma descompensada à menor contrariedade. Pense, antes de decidir e respire, antes de tomar uma atitude. 

Na terça-feira, as coisas ficam mais equilibradas e você poderá aproveitar o bom momento para cuidar de seus bens e suas posses, sejam de ordem material, intelectual, etc. Pode até surgir uma boa chance de ganhar mais dinheiro ou algo assim.

 

Ascendente Sagitário

Dependendo do grau se Sagitário em que está o seu ascendente, você talvez sinta as manifestações do trânsito da Lua de forma um tanto incômoda. Pode ser apenas uma sensação desagradável, um desconforto interior sem motivo aparente, mas também é possível que você tenha alguns aborrecimentos de ordem prática, talvez com mulheres e crianças, principalmente as da família.

Felizmente, na terça-feira, as coisas se harmonizam e é  bem possível que você se sinta mais à vontade e confiante para se expressar emocionalmente, Alguém, especialmente se for mulher,  pode exercer um papel importante para esse bem estar.   

 

Ascendente Capricórnio

Dependendo do grau de Capricórnio em que está o seu ascendente, é possível que você experimente as manifestações do trânsito da Lua por Sagitário na casa dos amigos, ou na casa dos limites pessoais. Portanto, se for encontrar os amigos ou participar de algum tipo de reunião na segunda-feira, procure adotar uma postura neutra e não alimente discórdias, nem se envolva em conflitos de poder.

Na terça-feira, as coisas melhoram apenas em termos. Talvez seja um dia mais propício para olhar para dentro de si mesmo, do que para se expor e enfrentar o mundo exterior, mas, como a vida continua, procure manter o ritmo e reservar alguns momentos de solidão urbana para refletir.

   

Ascendente Aquário

É possível que as casas correspondentes á carreira, ao convívio social, aos amigos e aos grupos sejam ativadas pelo trânsito da Lua sobre seu mapa. Especialmente na segunda-feira, é recomendável manter certa cautela no trabalho para não se envolver, ou ser envolvido, em situações que o prejudiquem, agora ou no futuro. Mantenha o controle emocional e a cordialidade e não aceite provocações.

Na terça-feira, as coisas tendem a ficar mais tranquilas e você poderá até contar com a ajuda de amigos ou de pessoas com as quais tenha interesses ou objetivos em comum. Demonstre suas boas intenções e procure capitalizar seus contatos e suas amizades.   

 

Ascendente Peixes

Caso tenha que assinar contratos ou iniciar uma viagem na segunda-feira, tome muito cuidado. Preste atenção, seja metódico e cauteloso e não negligencie os detalhes. Se possível, evite situações que ofereçam risco potencial acima do normal. Ou seja, faça o que tiver que ser feito, mas não exagere e não ultrapasse os limites do razoável.

Na terça-feira, quando a Lua estiver em melhores condições astrológicas, as coisas devem ficar mais agradáveis. É um dia propício para mostrar seu talento profissional, para um jantar de trabalho ou para um evento social com amigos e pessoas queridas.

Postado em Horóscopo

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Mapa Astral Completo Online

Horóscopo Personalizado
por e-mail. Grátis!

Cadastre-se e faça as melhores escolhas.

Nome
Sexo
Nascimento
 às 

Nasci em horário de verão

Tabela de horário de verão (apenas Brasil)