Jodie Foster

Uma Ilustre Escorpiana


Às 08 h 14 m do dia 19 de novembro de 1962, numa manhã de segunda-feira, em Los Angeles, na Califórnia, nascia uma das mais talentosas atrizes do cinema mundial, que começaria sua carreira com 3 anos de idade, ganharia 2 Oscars e teria seu nome dado a um asteroide.

 

Alicia Christian Foster, conhecida mundialmente como Jodie Foster; é uma escorpiana com ascendente em Sagitário, que além de atriz premiada é diretora e produtora de cinema, o que é sugerido em seu mapa por Marte em Leão em aspecto com Vênus e Netuno. A moça começou ainda criança, fazendo o comercial para o bronzeador Coppertone, com 7 anos fez a primeira participação em uma série de TV, depois fez  vários filmes infantis da Disney e aos 13 anos já contracenava com ninguém menos do que Robert de Niro, num filme que viria a se transformaria num cult do cinema. Em Taxi Driver, do diretor Martin Scorsese, ela representa uma prostituta adolescente, papel que lhe rendeu a primeira indicação para o Oscar de melhor atriz coadjuvante. O filme foi um sucesso mundial e teria desdobramentos que afetariam sua carreira e sua via pessoal. Quando ela tinha 19 anos, um homem  chamado John Hinckley começou a lhe escrever cartas e telefonar, mas não conseguiu se aproximar de Jodie. Ele já havia assistido ao filme dezenas de vezes só para ver a atriz, por quem tinha uma paixão obsessiva e a quem seguiu durante meses na Universidade.  

 

No dia 30 de março de 1981, John Hinckley, que tinha problemas mentais, baleou o presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan. Quando foi interrogado, Hinckley declarou que havia tentado assassinar o presidente para proteger e chamar a atenção de Jodie, repetindo quase integralmente o que havia feito o personagem de Niro no filme. Claro que isso causou um grande impacto emocional e psicológico, mas a escorpiana com ascendente em Sagitário não se deixou abater.    

Jodie superou o trauma e se formou em Literatura na Universidade de Yale, o que é compatível com seu ascendente, com o regente, Júpiter na casa 3 e com os vários planetas que ela tem na casa 9, indicação de que a vida acadêmica é importante para ela. Depois retomou a carreira de atriz e, diferente de algumas jovens que fizeram sucesso na adolescência, mas não conseguiram se firmar na vida adulta, ela ganhou o primeiro Oscar de Melhor Atriz aos 26 anos, por sua atuação em Acusados, no qual representou uma jovem que luta até conseguir a condenação dos rapazes que a estupraram em um bar. 

Mas o ápice da carreira viria em 1991, com o segundo Oscar por Silêncio dos Inocentes, interpretando a agente do FBI, Clarice Starling e contracenando com Anthony Hopkins, que também ganharia o Oscar de melhor ator. O filme também levou Oscar de melhor filme e melhor diretor. A moça é muito versátil. Já emprestou a voz para a personagem Maggie da série os Simpsons,  protagonizou vários outros filmes e também foi produtora e diretora de alguns, como Sommersby, Nell, Quarto do Pânico, Mentes que Brilahm e Contato. Este último, baseado em best-seller do astrônomo Carl Sagan, lhe rendeu uma homenagem da comunidade científica, que batizou um asteroide de 17744 Jodiefoster. Em 2013, Jodie recebeu a premiação especial Cecil B. DeMille pelo conjunto da obra e, em maio de 2016, finalmenrte, receber a homenagem de uma estrela com seu nome na Calçada da Fama de Hollywood, para o qual havia sido escolhida em 1999. A moça é muito ocupada. 

Jodie Foster é uma atriz conhecida no mundo todo, mas é reservada e não gosta de se expor. Só assumiu uma relação homossexual, que já durava 14 anos, em 2007, aos 45 anos. Hoje, é casada com a atriz e fotógrafa Alexandra Hedison, tem dois filhos, mas não se sabe quem é/são o/os pai/pais. Tal discreção é compatível com sua Lua em Virgem e com seu Sol e vários planetas em Escorpião, inclusive Vênus. 

 



O que achou do artigo?

Comente abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS




:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim



Cadastre-se