Mapa Astral de Lady Gaga -

Ilustre ariana


Stefani Joanne Angelina Germanotta, conhecida mundialmente como Lady Gaga, nasceu em Nova Iorque, no dia 28 de março de 1986 às 09h53m. Ela é de Áries, tem espírito combativo e é direta, corajosa e pioneira, características típicas deste signo. Seu ascendente é Gêmeos, cujo regente é Mercúrio, o planeta da comunicação, que está no signo de Peixes, na casa 10, que indica a missão social, a profissão e a imagem pública, o que pode explicar seus múltiplos talentos, seus figurinos malucos e extravagantes, suas músicas, suas performances e seus vídeos criativos e esteticamente instigantes.

Na mesma casa 10, ela tem Júpiter em domicílio, o que indica facilidades e possibilidades inesgotáveis de expansão e explica seu enorme e meteórico sucesso. Em 8 anos de carreira, ela ganhou quase 200 prêmios e foi indicada para dezenas de outros.

Lady Gaga foi uma criança comum, embora um tanto precoce. Com quatro anos, aprendeu a tocar piano, com treze, compôs a sua primeira canção e com quatorze anos, passou a cantar em karaokês, sempre acompanhada pela mãe. Sua vida no colégio foi um tanto complicada. Seu comentário sobre o período é uma ótima síntese da combinação Áries com ascendente Gêmeos e Mercúrio em Peixes na casa 10.

“Eu costumava ouvir brincadeiras por ser um tanto provocativa e excêntrica... Eu não me encaixava, e me sentia como uma estranha”

Em 2003, ela foi à luta, alugou um apartamento, estudou música e e tentou formar uma banda com amigos, a Stefani Germanotta Band. Nessa época, começou a usar drogas, o que provocou o afastamento temporário de seu pai, problema indicado em seu mapa por Netuno em sextil com Júpiter e em quadratura com o Sol.

Em 2007, ela assinou um contrato com uma gravadora para compor músicas para outros artistas. Após compor um sucesso para o grupo Pussycat Dolls, o produtor Akon notou seu talento e a contratou para a sua própria gravadora. O nome artístico veio de uma brincadeira com a música Radio Ga Ga, do Queen.

Lady Gaga é intensa, dramática e um tanto radical, suas emoções são profundas, o que é indicado por Lua em conjunção com Plutão, em Escorpião. E como ela tem Marte, planeta da agressividade e regente de Áries, na casa 7, ela pode ser um tanto ríspida com seus interlocutores. De fato, algumas de suas entrevistas foram marcadas por respostas irreverentes, provocativas e, às vezes, contundentes.

Outro aspecto que chama a atenção no seu mapa é Saturno na casa 6, em quadratura com Júpiter e oposição com Quíron, indicação de possíveis problemas crônicos de saúde, talvez relacionados às articulações e ossos, o que ela realmente tem. Pelo que consta, a artista sofre de Lupus e sente fortes dores reumáticas.

Seu primeiro álbum foi lançdo em 2008,  com um título que antecipava sue destino, The Fame foi sucesso de crítica e público, chegando ao primeiro lugar nas paradas do Reino Unido e ao segundo lugar nas paradas americanas. O álbum recebeu sete indicações e dois prêmios Grammy Awards. O seu segundo álbum Born This Way, foi lançado em 2011 e vendeu 2 milhões de cópias nos EUA e 6 milhões em todo o mundo. Em 2013, ela lançou seu terceiro álbum, chamado Artpop.

Como é indicado por seu ascendente em Gêmeos, ela é uma artista versátil e transita por várias áreas e estilos: atriz, compositora, produtora, modelo, dançarina e cantora. Pode ser chamada de pop, mas flerta com a música eletrônica e a absorveu influência de muitos artistas, como Cindy Lauper, Michael Jackson, Madonna, David Bowie e Tony Bennett, cantor de baladas românticas, com quem gravou o álbum Cheek to Cheek. Em 2015, participou da série American Horror Story e foi eleita a melhor atriz na categoria minissérie ou filme para televisão.

“Eu realmente acho que nós fizemos a história do pop, e continuaremos fazendo”

Lady Gaga é uma das recordistas de vendas de discos, já foi eleita várias vezes como a Artista do Ano, figurou em quarto lugar na lista das 100 Mulheres mais Importantes da Música e foi escolhida pela revista Forbes como uma das pessoas mais influentes do mundo. Ela também se tornou a primeira mulher a ganhar disco de diamante pela venda de 10 milhões de cópias de sua canção "Bad Romance". Nos últimos meses, ela cantou o hino nacional norte-americano no Super Bowl, fez uma linda homenagem a David Bowie na premiação do Grammy, além de se apresentar na entrega do Oscar, entrando para a história como a primeira artista a se apresentar nos 3 eventos no mesmo ano. Inquieta e imprevisível como é, ninguém sabe para onde sua carreira vai seguir, mas que ela continue fazendo história por muitos anos.



O que achou do artigo?

Comente abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS




:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim



Cadastre-se