Mapa astral de Eminem - o rapper branco

O libriano que subverteu a lógica do hip hop mundial

Contrariando todos os prognóticos, Eminem saiu da pobreza para se tornar rapper, transformou dramas familiares em sucessos mundiais, chegou ao topo das paradas, fez carreira no cinema, quebrou recordes e ganhou inúmeros prêmios.
Mapa astral de Eminem - o rapper branco

Marshall Bruce Mathers III, conhecido mundialmente como Eminem, cantor, compositor e produtor, nasceu em St. Joseph, no Missouri, às 11h04 do dia 17 de outubro de 1972. Ele é de Libra, mas sua imagem é de um artista transgressor, seu estilo é contundente, suas músicas têm letras agressivas, com temas controversos, o que pode ser associado ao ascendente Sagitário, a Mercúrio em Escorpião e Plutão na casa 10.

Lembre-se que o signo é apenas um dos indicadores astrológicos, que tudo depende da configuração geral do mapa e que outras pessoas de Libra famosas também não correspondem ao estereótipo libriano de pessoas polidas e gentis, como Margareth Tatcher, conhecida como a Dama de Ferro.

O rapper também tem uma conjunção de Urano e Sol, sinal de originalidade, em trígono com Lua e Plutão. Curiosamente, ele foi um dos poucos ou talvez o único artista branco a fazer sucesso mundial e ser aceito no universo hip hop, tradicionalmente dominado pelos afro-americanos.

A estrutura familiar complicada é indicada pela Lua em Aquário e pela casa 4 em Peixes, cujo regente clássico, Júpiter, está em queda em Capricórnio e em quadratura com Plutão, enquanto o regente moderno, Netuno, está no ascendente, em Sagitário, em sextil com Plutão. 

É uma configuração compatível com a infância e adolescência do artista. Seu pai abandonou a família quando ele ainda era um bebê, sua mãe era viciada em drogas e não podia dar o apoio emocional e a segurança material de que ele precisava, a família teve de se mudar várias vezes, o que o impediu de criar laços duradouros de amizade e dificultou sua adaptação escolar. 

Aos 17 anos, depois de ser reprovado duas vezes por notas baixas e excesso de faltas, ele abandonou os estudos.  Aos 19, outro episódio marcou sua juventude. Seu tio Ronnie, que o havia introduzido no universo musical e a quem era muito chegado, se matou com um tiro de espingarda na cabeça, o que o motivou a fazer uma tatuagem no braço esquerdo: “Ronnie. R.I.P”

A amargura e o sofrimento desse período são refletidos em algumas de suas letras, impregnadas de raiva, mágoa, sinceridade incisiva e crueza poética, como a que fez citando a mãe, o que é compatível com o ascendente Sagitário combinado com Mercúrio em Escorpião:

Eu era bebê, tinha só uns meses de idade
A bicha do meu pai devia estar todo irritadinho com alguma coisa
Pois se mandou, me pergunto se ao menos me deu beijo de adeus
Na verdade, não, pensando melhor só quero que esse merda morra

Como você ousa tirar de mim o que você não me ajudou a ganhar
Vaca egoísta, espero que queime no inferno por toda essa merda
Lembra quando o Ronnie morreu e você disse que gostaria que fosse eu?
Bem, adivinha, eu estou morto, morto pra você!

Outro indicador compatível com a biografia do artista é Netuno em conjunção com o Ascendente, que podemos associar ao uso de substâncias lícitas e ilícitas que levam à alteração da consciência. Entre os anos 1990 e 2008, Eminem abusou de álcool e drogas como Valium e Xanax, o que causou transtornos, fez com que não comparecesse ao aniversário da filha, tivesse que ser substituído em uma apresentação e chegasse a uma overdose que o mandou para o hospital.  Felizmente, faz mais de 15 anos que o artista está sóbrio.

A polêmica e a controvérsia em sua vida privada sempre serviram de combustível para sua carreira. O uso de drogas, o comportamento desregrado, a agressividade e o porte de armas que já lhe renderam processos e prisão, os dois divórcios com a mesma mulher, somam-se às letras provocativas, algumas misóginas, racistas, sexistas ou homofóbicas.  

Também muito se falou de seu suposto relacionamento com Mariah Carey. Tudo começou quando ele afirmou que eles tinham tido um relacionamento amoroso nos anos 2000, o que a cantora negou categoricamente. O caso ganhou mais repercussão quando Eminem lançou músicas Superman e Bagpipes from Baghdad, músicas nas quais alfinetava Mariah, que respondeu com Clown e com o sucesso Obsessed, cujo clipe mostra um perseguidor obcecado, uma clara referência a Eminem. 

De uma forma ou outra, tudo serviu para a projeção do artista que colocou álbuns nos primeiros lugares das paradas por muitos anos consecutivos, que também fez carreira no cinema como ator e produtor de filmes e documentários, que já publicou autobiografia, quebrou todos os recordes e ganhou inúmeros prêmios.



O que achou do artigo?

Comente abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS



:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim