Mapa Astral de Nelson Freitas

Ilustre leonino


Nelson de Freitas Júnior nasceu no dia 25 de julho de 1962, às 14h59m, em Mogi das Cruzes, com o Sol em domicílio em Leão, o que lhe confere talento, forte brilho pessoal e um grande magnetismo. Essas características são realçadas por Vênus, planeta associado à beleza e às artes em geral, que está na casa profissional e social e rege a casa do trabalho cotidiano no mapa dele. Ou seja, ele ganha dinheiro fazendo o que gosta.

Faça o teste: feche os olhos e pense no Nelson... a sensação é boa, não é? Isso ocorre porque ele tem Vênus no Meio do Céu no mapa natal.

Não é surpresa que Nelson tenha desenvolvido carreira de tanto sucesso no cinema, no teatro e na televisão, como ator, dançarino, produtor e comediante, já que Vênus no ponto mais alto do mapa indica múltiplas habilidades artísticas. Recentemente, ele mostrou toda sua versatilidade em sua participação no quadro Show dos Famosos do Domingão do Faustão. Também não é surpresa ele ser um homem atraente, cuja presença aria olhares, encanta e seduz naturalmente.

O ascendente do Nelson é Sagitário, cujo regente, Júpiter, está entre as casas ¾, indicação de personalidade expansiva, autoconfiança, otimismo, grande senso de humor e muita sinceridade, daquele tipo que, em certos momentos, pode até parecer um tanto excessiva.

Mas ele tem Mercúrio, o planeta que rege a forma como a pessoa se comunica, em Câncer, na casa 8, o que dá essa plasticidade às suas expressões. Você já reparou como ele é capaz de se expressar incrivelmente mesmo de boca fechada?

A casa 4, que corresponde às origens, ao passado e à família tem a cúspide em Peixes, cujo regente clássico, Júpiter, está em oposição a Vênus e em aspecto tenso com Marte – traduzindo: ele pode ter tido a sensação de que havia certa distância emocional na família, mesmo que não houvesse fato concreto que justificasse tal sensação. Tal possibilidade é reforçada pela posição da Lua, que não faz contato com nenhum outro planeta.

Já o regente moderno da casa 4, Netuno, está em aspecto tenso com Saturno, planeta das dificuldades, que está em oposição ao Sol na casa 8, configuração que indica possíveis obstáculos no momento do nascimento, na infância e na juventude. É possível até que, mesmo sendo um leonino, ele tenha alimentado a ideia de que tudo na vida é difícil, que a vida é dura, etc.

Ele nasceu com a casa 2 em Capricórnio, signo de elemento Terra, associado ao trabalho e à persistência e o regente deste signo, Saturno, associado às dificuldades e ao tempo, também está nesta casa, sugerindo que talvez não tenha sido muito fácil mesmo administrar as questões financeiras. Tal configuração indica que, trabalhando muito e sendo muito persistente, a pessoa consegue ganhar mais dinheiro na vida adulta, equilibrando e estruturando sua vida financeira.


Estevam Avellar / Divulgação

Nelson tem Marte em Gêmeos em contato tenso com Vênus e Júpiter, na casa 6, que representa a área de experiência associada ao trabalho cotidiano, indicando que ele emprega muita energia no dia a dia, que toma iniciativa, que corre atrás das coisas, enfim, que se dedica e batalha muito para atingir seus objetivos profissionais. Este posicionamento também pode indicar que é no trabalho cotidiano que ele pode se irritar e corre o risco de explodir e agir de forma mais veemente, até agressiva mesmo.

Urano na casa 9 em contato favorável com o Ascendente indica valores e convicções bastante originais, assim como a ajuda de amigos e grupos para a realização do projeto pessoal.

Nelson tem Gêmeos na casa 7, que representa a área de experiência associada às parcerias em geral e parcerias afetivas em particular, indicando que ele precisa e gosta de relacionamentos nos quais prevaleça a conversa, o entendimento e que não seja marcado por climas densos, tensões, etc. Como já vimos, ele também tem Vênus em Virgem, em contato harmônico com Netuno, indicando que a troca afetiva é criteriosa e que ele é capaz de fazer sacrifícios por amor. De fato, ele é casado e é um marido devotado, mas tal configuração indica também que ele até poderia ser capaz de inventar umas verdades convenientes de vez em quando.

Podemos falar também que Nelson tem necessidade de dar importância às coisas abstratas e buscar algum tipo de caminho espiritual, o que é evidenciado em seu mapa por Sol e Mercúrio na casa 8 e Júpiter, regente do seu ascendente, fazendo aspectos tensos com Netuno e Plutão. Sem satisfazer tal necessidade, ele pode ficar sujeito a muitas oscilações energéticas que podem provocar altos e baixos emocionais, percalços profissionais, problemas com amigos e grupos, abuso de substâncias que alteram a consciência, etc.

Nelson Freitas é um grande artista e um homem de muitas facetas. É provável que nem mesmo seus amigos mais próximos conheçam todas elas.



O que achou desta matéria?

Deixe seu comentário abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS




:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim