Ascendente só depois dos 30?

Fake News


Não há consenso sobre certos temas astrológicos, o que não é algo negativo, necessariamente. Mas as coisas se complicam quando alguns conceitos são distorcidos, interpretados de forma equivocada e se espalham como verdadeiras fake news. Em vez de contribuir para que a pessoa entenda melhor o próprio mapa e a si mesma, essas interpretações servem apenas para confundir e contribuem para o descrédito da astrologia.

Não é incomum encontrarmos nas redes sociais comentários de pessoas que acreditam na ideia de que o Ascendente fica mais forte depois dos 30 anos ou, o que é ainda mais grave, que o Ascendente só é ativado e começa a funcionar depois desta idade. Antes de qualquer coisa, vamos deixar claro que essa ideia não procede. Não é assim que a dinâmica astrológica se manifesta e nenhum elemento ou aspecto do mapa funciona isoladamente.

Talvez isso ocorra porque só conseguimos perceber a manifestação de certas características indicadas pelo mapa com o passar do tempo, o que não quer dizer que a pessoa já não as possuísse. Por exemplo, não se pode observar na prática os talentos ou as aptidões profissionais de um bebê. Apenas depois que a pessoa atinge certa idade, podemos perceber se ela está utilizando as potencialidades, como as está desenvolvendo, etc.

Algumas indicações do Ascendente também são mais facilmente percebidas quando a pessoa já passou por certas fases. Afinal, o Ascendente simboliza o a aparência, a personalidade, a imagem e a forma como ela se apresenta, mas também representa o projeto de vida, digamos assim. Obviamente, algumas coisas ficam mais evidentes quando a pessoa já viveu certas experiências e demonstra suas características intrínsecas.

 

MAS DE ONDE VEM A IDEIA DE QUE O ASCENDENTE FICA MAIS FORTE DEPOIS DOS 30 ANOS?

Não se sabe ao certo, mas talvez a resposta esteja na confusão que os leigos fazem com outros indicadores astrológicos. Por exemplo, os trânsitos astrológicos, que são os movimentos dos planetas em relação ao mapa natal. Geralmente, a pessoa expressa sua natureza em sincronia com os trânsitos dos planetas e alguns ficam mais evidentes depois da idade madura.

Um dos trânsitos mais marcantes é o famoso e muito temido Retorno de Saturno, que ocorre quando a pessoa faz 29 anos e o planeta retorna ao ponto em que estava no dia em que ela nasceu. O Retorno de Saturno simboliza o encerramento de um ciclo, da juventude que fica para trás para que possa ter início o período de maturidade, que nem sempre é agradável, já que as coisas ganham um peso que não tinham e obrigam a pessoa a ser mais responsável.

Pode ser um período muito produtivo, de concretização, marcando o início de uma nova fase de vida, mais estável e mais tranquila, isso se a pessoa estiver em sintonia com o que é indicado no mapa, o que nem sempre acontece, já que ela tem livre-arbítrio em menor ou menos grau. Também pode ser um período difícil, durante o qual ela se cobra mais e começa a pensar no futuro como uma realidade a ser construída e não mais como um sonho juvenil.

Outros trânsitos marcantes são os de Urano, planeta regente de Aquário pela astrologia moderna, que ocorrem a cada 7 anos. Assim, a pessoa experimenta fortes mudanças aos 14, 21 e, principalmente, aos 28 anos, já que este trânsito é como uma preparação para o Retorno de Saturno. Independentemente da casa em que ocorra, o trigono de Urano com Urano natal traz mudanças nos ideais, nas amizades, no relacionamento com os grupos, etc.

Da próxima vez que alguém vier com essa conversa de que o Ascendente só funciona depois dos 30 anos, você já sabe: fake news.



O que achou desta matéria?

Deixe seu comentário abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS




:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim



Cadastre-se