20/082016

Fernanda Torres e Paulo Coelho

Virginianos Ilustres

O signo solar simboliza o Eu, a identidade do indivíduo e como ele toma consciência de si mesmo. É um indicador importantíssimo no mapa natal, mas não podemos esquecer que o mapa deve ser analisado em sua totalidade e que há outros indicadores muito importantes, como ascendente, Lua, etc. A interpretação de um mapa deve levar em conta a interação de todos os indicadores, que fornecem informações sobre as características mais marcantes da pessoa, sobre sua dinâmica e suas idiossincrasias. 

Não seria mesmo razoável pensar que todas as pessoas de um determinado signo apresentassem o mesmo comportamento, tivessem os mesmos talentos ou pensassem da mesma forma.  Por exemplo: nem todos os virginianos são metódicos, críticos ou maníacos por limpeza. Mas é claro que é comum encontrarmos pessoas deste signo que se destacaram na área da comunicação, um dos atributos mais evidentes de Virgem, que é um signo regido por Mercúrio. É o caso de da atriz Fernanda Torres e do escritor Paulo Coelho, cujos mapas comentaremos brevemente neste artigo. 

Fernanda Torres - Uma virgniana inquieta e irreverente

Fernanda Torres nasceu no dia 15 de setembro de 1965, às 09h 30m, no Rio de Janeiro. Ela é virginiana e tem o ascendente no final do signo de Escorpião.  Em seu mapa, destaca-se a conjunção de Mercúrio, domiciliado em Virgem, com Urano e Plutão, na casa 10, mas já na casa 10, que representa a área de experiência associada ao mundo profissional, o que é compatível com seu sucesso na carreira e com sua imagem pública de uma artista carismática, dedicada, mas um tanto provocadora, que se encaixa no mainstream, mas que não dispensa certa dose de ousadia e experimentalismo. 

Como se não bastasse, Mercúrio recebe um trigono, aspecto benéfico, de Lua em Touro, signo das artes, que está na casa do trabalho cotidiano. Tal configuração também é um indicador de muita imaginação, sensibilidade e talento para escrever.  Talento que ela já demonstrava em artigos para jornais e revistas, mas que ficou mais evidente quando ela se arriscou na literatura e publicou seu primeiro livro, cujo título é Fim, no qual é contada a história de 5 amigos, já idosos e distantes. De forma irônica, cura e quase cruel, cada um deles relembra episódios de sua vida, que inexoravelmente desembocam em sua morte.  A escolha por tal temática, não chega a ser surpresa, já que, além de Júpiter na casa 8, ela tem Ascendente em Escorpião, cujo ascendente, Marte, está na casa 12, também em Escorpião. 

Além da morte, a sexualidade também é um tema recorrente em seu trabalho.  O maior sucesso teatral na carreira da atriz é  A Casa dos Budas Ditosos, monólogo baseado em texto de João Ubaldo Ribeiro, que ela estreou em 2003 e que continua apresentando de tempos em tempos.  Ela interpreta uma sexagenária libertina que relembra momentos picantes de suas aventuras sexuais. Fernanda Torres é uma virginiana que não se encaixa em rótulos e estereótipos.   

 

Paulo Coelho - O "mago" virginiano 

Paulo Coelho nasceu no dia 24 de agosto de 1947, às 00 h 05 m no Rio de Janeiro. É de Virgem e tem o ascendente no final do signo de Touro, com a Lua em Sagitário. Ele é um fenômeno, no sentido mais amplo do termo. Faz sucesso, é campeão de vendas e adorado pelos fãs, mas é execrado pelos críticos e por leitores mais exigentes, que não entendem como alguém que escreve textos banais, impregnados de um misticismo barato, possa ser tão bem sucedido. Para eles, seus livros são uma colcha de retalhos, um pastiche mal ajambrado e com apropriações questionáveis de textos de outros escritores. Não há mesmo como não estranhar tamanho sucesso principalmente se lembrarmos que temos Machado de Assis, Guimarães Rosa e tantos outros, que jamais receberam tamanha atenção. Se os críticos de Paulo conhecessem o seu mapa, talvez pudessem aceitar mais facilmente aparente distorção. 

Sua casa 3, área de experiência relativa à comunicação, começa em Câncer e ele tem 4 planetas nesta casa, mas já em Leão:  Plutão, Saturno, Vênus e Mercúrio, sendo que este último é o regente de Virgem e também de Gêmeos, onde começa sua casa 2, área de experiência associada ao dinheiro. Nesta casa, ele tem Marte, que faz aspecto favorável com a casa da profissão e da missão social, que recebe a conjunção da Parte da Fortuna e começa em Peixes. Ele também tem a Lua em sextil com Netuno, o que lhe confere imaginação fértil, muita criatividade e uma inesgotável capacidade de criar cenários e lendas pessoais.  

Tal configuração é totalmente compatível com seu estilo literário, seu grande sucesso e sua grande fortuna, mas também com sua imagem um tanto ambígua. Uns o consideram escritor talentoso, outros o chamam de Mago, mas há quem o acuse de ser um charlatão. E não há como negar que seu marketing pessoal é questionável, embora eficiente. Afinal, quantos escritores você conhece que afirmam poder fazer chover apenas com o poder da concentração? O fato é que Paulo Coelho soube explorar seus atributos virginianos e aproveitar as oportunidades que lhe apareceram, o que fez dele um milionário e o escritor brasileiro mais conhecido no mundo. ​

Postado em Mapa Astral dos Famosos

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: