https://www.viastral.com.br/materia/o-que-marte-representa-no-seu-mapa-astral

Promoção: Amor em sintonia com os astros

Na compra da Sinastria do casal, ganhe o Mapa Astral de cada um.

O que Marte representa no seu mapa astral?

Vamos à luta

Marte indica a forma como você age e se posiciona no mundo, sua ação direta e sua energia para avançar, progredir, superar obstáculos e conquistar o que deseja.

O que Marte representa no seu mapa astral?

No céu, é aquele planeta vermelho que nos remete à força da paixão e à luta pela realização dos desejos. Na mitologia romana, Marte é o deus da guerra. Astronomicamente, Marte leva cerca de 687 dias para percorrer todo o zodíaco, mas pode ficar até 7 meses em um signo.

No seu mapa astral, representa o lado guerreiro, sua capacidade de agir, seu impulso para interferir no ambiente meio e enfrentar os desafios da vida. Fornece a energia necessária para que você se defenda e ataque, se for preciso. Por isso é muito útil naqueles momentos em que você é desafiado ou ameaçado.

Marte é o princípio masculino, a manifestação da vontade, a vitalidade, a coragem, a determinação, a espontaneidade a iniciativa, o impulso. Indica a forma como você age e se posiciona no mundo, sua ação direta e sua energia para avançar, progredir, superar obstáculos e conquistar o que deseja.

 

Na astrologia clássica, é chamado de Maléfico e rege os signo de Áries e de Escorpião, que na astrologia moderna é regido por Plutão. Simbolicamente, Marte é o general corajoso que comanda o exército do rei, que é simbolizado pelo Sol. Representa a forma como você manifesta os desejos e defende suas convicções.

É o planeta associado ao vigor físico, à libido, ao desejo e ao sexo, mas não exatamente ao lado romântico do sexo, nada daquela coisa doce de fazer amor de Vênus. Marte tem mais a ver com o lado visceral do sexo, carnal mesmo, aquela coisa da sexualidade crua.

Também é associado à guerra, aos conflitos, aos acidentes, aos ferimentos, às armas de fogo, etc. Por extensão, também é associado a todas as atividades que exijam determinação e habilidades, como esportes, educação física, artes marciais e profissões como cirurgião, bombeiro e policial.

Geralmente, quem tem Marte proeminente no mapa aparenta ser bem jovial, como se não fosse tão afetado pela passagem do tempo. A pessoa pode ser muito voluntariosa, mas também um tanto ingênua, agindo por impulso e sem muita reflexão. Quando Marte está bem-posicionado no mapa a pessoa tende a demonstrar muita força e a desenvolver grande capacidade de luta, geralmente em prol de causas justas e factíveis.

Já quando Marte está mal posicionado (em signos nos quais fica debilitado, fazendo contato tenso com outros planetas) a pessoa tende a agir de forma intempestiva, a comprar brigas que não são suas e a defender causas utópicas ou não muito nobres. Grosso modo, podemos listar as possibilidades para as duas condições:

Marte bem posicionado

coragem

Iniciativa

ação assertiva

dinamismo

ousadia

energia direcionada  

força de vontade

libido ativa

resistência

impetuosidade

noção da própria força

competitividade

força física

motivação

Marte mal posicionado

rispidez

atritos desnecessários e injustificados

inibição

brigas constantes

falta de vitalidade

agressividade desmedida

dificuldade para expressar seus desejos de forma espontânea

falta de motivação

atitudes precipitadas

irritabilidade

propensão a correr riscos desnecessários

raiva

impaciência

autoritarismo



O que achou do artigo?

Comente abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS



:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim