28/112012

O que são Trânsitos Astrológicos

Trânsitos são movimentos realizados constantemente pelos planetas em seu percurso zodiacal.

Todos os planetas estabelecem relações angulares com pontos celestes e com os outros planetas da carta astrológica natal, o que nos permite antecipar tendências de um período determinado. 

O mapa astrológico é a representação gráfica da posição dos astros no momento do seu nascimento, uma espécie de fotografia do céu do momento em que você nasceu. Os planetas estavam em determinados signos e isso não muda nunca, por exemplo, você que é ariano sempre terá o sol no signo de Áries, quer dizer que no momento do seu nascimento o sol estava atravessando o signo de Áries.

Os astros estavam em movimento em suas órbitas e formavam ângulos entre si, representados por aquelas linhas azuis ou vermelhas que você vê no mapa. Tais ângulos são chamados de aspectos e podem indicar fluidez (linhas azuis) ou dificuldades (linhas vermelhas).

Ocorre que os astros continuam se movimentando, cada um em seu ritmo próprio e formam ângulos com a posição dos planetas no seu mapa de nascimento. Por exemplo, a Lua percorre sua órbita em 28 dias, Saturno em 29 anos, já Plutão leva 264 anos para percorrer sua órbita. Enquanto isso ocorre, vão formando outros ângulos/aspectos tensos ou harmônicos entre si e em relação às posições que ocupavam em seu mapa natal, o que nos dá indicações da dinâmica de cada período de sua vida.

Ficou confuso? Vamos tentar de outra forma. Você é ariano, nasceu com o sol a 10 graus do signo de Áries e isso não muda, só que o sol continuou em movimento e foi para o próximo signo que é Touro, depois Gêmeos, Câncer, Leão... e foi dando voltas no zodíaco, uma por ano. Sempre que o sol no passa a 10 graus do signo de Libra, dizemos que está em trânsito, fazendo uma oposição à posição original dele, ao seu sol natal, já que Áries é o signo oposto ao signo de Libra. O seu sol natal e o sol em movimento formam um ângulo de 180 graus, que é considerado tenso, difícil, etc.

Assim, temos indicações de suas características básicas estudando onde os astros estavam quando você nasceu. E podemos falar em previsão astrológica, estudando os trânsitos, porque sabemos onde os astros estão agora e onde estarão daqui a 3 meses, por exemplo.

Você pode consultar seus trânsitos astrológicos aqui no Viastral. Acesse seus trânsitos.

Postado em Astrologia

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados do(a) parceiro(a)

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: