Previsões Astrológicas para 2019

Tudo Novo, de Novo

O Ano Novo astrológico só começa em março, mas a chegada do Ano Novo é sempre impregnada de simbolismo. Por isso, vamos fazer alguns comentários sobre o período de 12 meses que tem início no dia 1º de janeiro.

Previsões Astrológicas para 219

Mercúrio retrógrado

Como ocorre todos os anos, teremos 3 ciclos de Mercúrio retrógrado durante os quais o intelecto, o pensamento e, especialmente, a comunicação podem ser afetados. O que se recomenda é um esforço consciente para manter a atenção e não perder o foco, para evitar a dispersão e não deixar que detalhes aparentemente desimportantes possam se transformar em grandes obstáculos. Então, caso tenha algo muito importante que vá acontecer nos períodos de Mercúrio retrógrado, é bom se precaver: 

  • 5 a 28 de março
  • 7 de julho a 1º de agosto
  • e de 31 de outubro a 20 de novembro.

Saiba mais: https://www.viastral.com.br/materia/mercurio-retrogrado/

 

Lua Minguante

Lua-minguante no Ano Novo

Fazer pedidos faz parte dos rituais da passagem de ano. Mas o que e como você vai pedir na noite de ano novo?

Observando o céu no momento da virada do ano, notamos que a Lua estará em sua fase Minguante, em Escorpião e fazendo um auspicioso contato com Netuno. Então, como 2019 começa com tal configuração, talvez seja mais eficaz pensar, ou melhor, talvez seja melhor visualizar algo que você quer que acabe, que diminua, enfim, algo que você já não quer, que você quer que vá minguando e desapareça, como a discórdia, a falta de dinheiro, o excesso de peso, etc.

 

Planetas em Domicílio

No ano que se inicia, teremos Júpiter, Saturno e Netuno domiciliados, ou seja, transitando pelos signos que regem e onde se encontram com sua força máxima.

 

- Júpiter estará em domicílio quase o ano todo, já que transitará por Sagitário até o começo de dezembro, pra ser mais exato até dia 2 de dezembro de 2019. Como Júpiter, planeta chamado de O Grande Benéfico, estará com sua força total, o que não ocorria há 12 anos, em linhas gerais, podemos listar algumas formas de aproveitar o período da melhor forma possível:

  • Se possível, viaje bastante. Se for para o exterior, melhor ainda. O contato com culturas, pessoas e/ou empresas estrangeiras pode ser muito enriquecedor.
  • Procure absorver informações, estudar e expandir sua base de conhecimento. Cursos de línguas são especialmente favoráveis.
  • Divirta-se e procure ter contato com a natureza, fazer atividades ao ar livre, etc.
  • Procure manter o otimismo e acredite em você e nas pessoas, mas não confunda autoconfiança com falta de noção.

Ocorre que, praticamente, entramos o ano com um contato tenso entre Júpiter e Netuno. No começo de janeiro, mas com mais intensidade em meados do mês, temos uma quadratura entre o planeta da bem aventurança e o planeta da ilusão. Por isso, cuidado com o excesso de empolgação, de confiança e,  principalmente, evite excessos que podem afetar sua saúde. Também é possível que você tenha que prestar atenção para não cometer erros de avaliação, do tipo que ficam evidentes em perspectiva, mas que, devido à tentação ao autoengano são quase invisíveis no momento em que ocorrem.

Este contato entre os dois planetas volta a ocorrer em junho, com mais intensidade por volta do dia 15, e fica ativo com maior ou menor força até o meio de outubro.

 

- Saturno entrou em Capricórnio no dia 20 de dezembro de 2017 e ficará neste signo até o final de 2020. Como Saturno está em Domicílio em Capricórnio, o trânsito por este signo indica o fim de um ciclo de sacrifícios e, muitas vezes, de medo e sofrimento. Durante este período, poderemos concluir alguns projetos que exigiram muito esforço ou, pelo menos, ter a noção exata de quanto ainda teremos de trabalhar para concluí-los.

Felizmente, em 2019, Saturno vai formar um sextil, um contato harmonioso com  Netuno, que ainda estará em Peixes, indicando um período durante o qual ficará mais fácil perceber quando estamos nos iludindo e criando expectativas irrealistas e assim fazer os ajustes necessários para realizar o que antes era apenas um sonho.

Em 2020, Saturno vai fazer conjunção com Plutão e, se lembrarmos de outros períodos em que isto ocorreu, podemos ter uma ideia da intensidade deste contato. Em 1915, tivemos a Primeira Guerra Mundial e em 1947 tivemos a Guerra Fria entre Estados Unidos e a extinta União Soviética. Com base neste retrospecto, podemos esperar um período de certa tensão no cenário internacional.

Veja no artigo e leia comentários para cada signo: https://www.viastral.com.br/materia/saturno-em-capricornio/

 

- Netuno leva aproximadamente 164 anos para transitar por todos os signos do zodíaco. Atualmente, está em Peixes e transitará por este signo o ano todo. Na astrologia moderna, Netuno rege o signo de Peixes, portanto, estaria em domicílio neste signo, que é associado à sensibilidade, á criatividade, às artes, à empatia, à tolerância, ao amor incondicional, etc. Ocorre que Netuno também é associado à dispersão, as ilusões e “des-ilusões”, às incertezas, às confusões, etc. Não é de se estranhar que um conceito que soa tão absurdo como a pós-verdade tenha sido destaque e que um fenômeno como as fake news tenha sido tão comentado no ano que está acabando.

Além disso, nas últimas horas de 2018, Marte entra em Áries, onde está em domicílio, ou seja, está com sua energia máxima. Marte transita por seu signo até 14 de fevereiro, o que não acontecia desde março de 2017. indicando tendência a agir de forma mais direta, apaixonada, assertiva, mas um tanto teimosa e precipitada, o pavio fica mais curto, digamos assim, o que pode causar alguns atritos. 

E quando 2019 terminar, Marte estará transitando pelo signo de Escorpião, signo do qual também é regente pela astrologia clássica, indicando ação astuciosa, com mais autocontrole, mas que também pode ser radical quando necessário. Marte em domicílio indica que os atributos do planeta podem ser manifestados de forma plena, sem nada que bloqueie e atenue sua energia.

Boas festas e um 2019 repleto de realizações!

Postado em Astrologia

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Mapa Astral Completo Online

Horóscopo Personalizado
por e-mail. Grátis!

Cadastre-se e faça as melhores escolhas.

Nome
Sexo
Nascimento
 às 

Nasci em horário de verão

Tabela de horário de verão (apenas Brasil)