Mapa Astral de Shakira

Aquariana e, claro, muito original


Shakira Isabel Mebarak Ripoll nasceu em Barranquilla, na Colômbia, às 10h08m do dia 2 de fevereiro de 1977.  Ela é aquariana e tem ascendente em Áries, o que demonstra esbanjando energia e originalidade. 

Ela tem Marte, regente do seu projeto de vida, exaltado, na casa da vocação, junto com Mercúrio, planeta da comunicação, o que explica porque ela gravou seu primeiro disco ainda adolescente, porque a dança é uma de suas marcas registradas e porque ela faz tanto sucesso em várias áreas e em vários idiomas. Além de cantora e bailarina, a moca é atriz, compositora, coreógrafa, modelo, produtora, empresária e apresentadora.

A facilidade com línguas, a fama internacional e o interesse por cultura são indicados em seu mapa pelo contato favorável entre Mercúrio e Júpiter em Touro, sendo que este último está na casa das posses, o que também indica tendência a fazer fortuna.  Ela já fez cursos de História e, além do espanhol, fala fluentemente inglês, português e um pouco de italiano, francês e árabe. E tudo em sua carreira é na casa dos milhões. Com menos de 39 anos, sua fanpage no FaceBook tem mais de 100 milhões de curtidas, já vendeu mais de 60 milhões de discos e apenas em um contrato faturou mais de 100 milhões de dólares.

Com sua beleza, seu visual pop, sua música que vai do rock ao reggaeton, da balada ao electro-pop,sua dança sensual com movimentos angulosos e quase desejateidos de tão vigorosos  ela foi a responsável pela mudança do mercado fonográfico latino. O sucesso de Pies Descalzos, lançado na Colômbia em 1995, chamou a atenção para a América Latina. O disco foi um dos primeiros álbuns latinos a ter um retorno comercial considerável nos Estados Unidos e superou a barreira de 1 milhão de cópias vendidas na Colômbia, feito inédito até então, o que levou a Sony a criar o prêmio Prisma de Diamante.

Shakira é autêntica, tem talento, suas músicas estão além do estereótipo do pop latino e suas letras são trabalhadas e corajosas, mas muitos ainda a subestimam ou simplesmente a ignoram, talvez por preconceito, por se tratar de uma cantora da Colômbia, país que sempre esteve fora do circuito artístico  internacional. Mas não há como ignorar os inúmeros prémios que ela já ganhou: 2 Grammy, 10 Latin Grammy, 4 VMA, 1 EMA, 2 AMA, 3 BMA, 23 Latin Billboard Awards, 3 WMA e 4 NRJ Music Awards, entre outros.

Como se não bastasse, Shakira tem preocupação humanitária e desenvolve intenso trabalho social em seu país, o que é indicado por vários aspectos em seu mapa, como Sol em Aquário na casa dos ideais coletivos, em quadratura com Urano e sextil com Netuno, que por sua vez, está em trigono com ascendente. A moça sempre levanta a questão da desiguladade, seja provocando com imagens de bairros pobres de sua cidade em seus DVds, seja trabalhando ativamente para melhorar as condições das pessoas mais carentes. ,Além de ser Embaixadora da Boa Vontade da Unicef colombiana, ela criou a Fundação ALAS, sigla para América Latina em Ação Social, entidade que  arrecada e administra fundos para o combate à pobreza em todo o continente., sem se limitar ao caráter assistencialista, incentivando também a educação como base para uma sociedade mais justa. Afinal, ela é aquariana.  



O que achou do artigo?

Comente abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS




:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim



Cadastre-se