16/102014

Símbolos - Signos

  • Áries - Este símbolo lembra os chifres de um carneiro. E refere-se justamente à parte do corpo regida pelo signo de Áries: a cabeça. O símbolo representa ainda um fluxo de energia, um jorro de vida, uma chama incandescente, que revela o impulso para a expansão e a conquista pioneira, o que tem muito a ver com a maneira impetuosa de o ariano agir e também com o fato de ele ser o primeiro signo do Zodíaco.
  • Touro - Este símbolo lembra a cara e os chifres de um Touro. Pode ser interpretado como uma boca aberta à espera do alimento (a parte de cima) e uma boca fechada (a parte de baixo), depois de satisfazer a fome. De qualquer modo, a circunferência revela a tendência dos nativos deste signo de acumular bens e levar uma vida de prazeres. Os chifres indicam, por sua vez, possibilidade de agressão.
  • Gêmeos - Este símbolo está associado à idéia do ser duplo e complementar que caracteriza o signo de Gêmeos. São duas linhas verticais que se ligam a duas horizontais, lembrando a figura de um corpo humano. Elas representam o lado mental e o lado físico, o pensamento e a linguagem, que diferenciam o ser humano dos demais animais. Além disso, a comunicação ocorre sempre entre duas ou mais pessoas.
  • Câncer - Este símbolo tem dois lados que parecem formar duas entradas que lembram as funções nutritivas: fechando-se a entrada, abre-se a saída e vice-versa. É pelas entradas que chega o alimento e vêm as informações exteriores, o que representa a receptividade de Câncer. Esse símbolo mostra também a indecisão entre o abrir-se ao mundo ou fechar-se a ele, num sentido de proteção, típica do canceriano.
  • Leão - Este símbolo mostra uma força concentrada, que explode, mas não se dispersa. É como o leonino que sabe dar uma direção ao seu entusiasmo e às suas ambições, concentrando esforços para a realização de seus objetivos. O símbolo lembra também a juba do próprio Leão, o majestoso rei dos animais, ou uma coroa, que representa a ligação do signo com a realeza e a centralização do poder.
  • Virgem - Este símbolo retrata um movimento em onda que, ao final, se volta sobre si mesmo. Tem analogia com o espaço fechado que o virginiano costuma destinar para suas emoções e com seu temperamento reservado, voltado para a disciplina e o controle das situações. O ideograma pode também ser interpretado como um animal que coloca o rabo entre as pernas traseiras, preservando sua castidade.
  • Libra - Este símbolo, a estilização de uma balança, é a típica representação do signo de Libra. A parte superior nos dá a idéia de oscilação, enquanto a parte inferior, a de fixação, ou seja, a norma para que se possa alcançar o equilíbrio, depois de pôr algo para pesar nas duas partes. O ideograma enfatiza, portanto, a função libriana de buscar o equilíbrio, a justa medida entre situações contrárias.
  • Escorpião - Este símbolo sugere um movimento rítmico, que termina em ataque ou perfuração com uma seta. Trata-se do poder que Escorpião acumula e que depois lhe permite exercer uma função de penetração. Daí ser típico do nativo deste signo saber o que se passa dentro das pessoas. A seta pode ainda ser interpretada como um ferrão venenoso ou mesmo a tensão sexual que os escorpianos costumam ter.
  • Sagitário - Este símbolo mostra uma seta com inclinação de 4 graus para atingir a maior velocidade e distância possíveis. Isso representa o espírito aventureiro do sagitariano, sempre em busca de ideais longínquos e de muito movimento e ação. A flecha revela também uma divisão. No caso, entre o espírito e a matéria, pois se Sagitário é instintivo, ao mesmo tempo busca elevação filosófica e espiritual.
  • Capricórnio - Este símbolo lembra tanto os chifres de um cabrito quanto a cauda de um golfinho, que representam o signo de Capricórnio. O ideograma sugere um profundo mergulho às emoções da alma, seguido de uma subida que, simbolicamente, seria o retorno ao mundo material. É por meio dessa viagem a mundos opostos, que contém bastante esforço e tensão, que o capricorniano encontra seu equilíbrio.
  • Aquário - Neste símbolo, as duas ondas podem ser interpretadas como a intuição e razão, caminhando paralelamente, com equilíbrio e harmonia. Trata-se de uma associação com a faculdade aquariana de raciocinar logicamente e, ao mesmo tempo, intuir as coisas. Vale lembrar que o nativo de Aquário gosta de lutar pela harmonia entre os seres humanos, guardando, porém uma certa distância deles.
  • Peixes - Neste símbolo, duas partes parecem curvar-se para uma separação, mas estão presas pelo eixo. Isso representa a típica indefinição do signo de Peixes e a dificuldade que seus nativos têm para tomar uma única direção. Os traços podem significar, ainda, dois tridentes unidos, numa referência a Netuno, deus dos mares e regente deste signo, ao qual confere intuição e sensibilidade.
Postado em Signos

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: