Urano em Touro

Riscos e Possibilidades

De maio de 2018 até meados de 2025 e depois do começo até o meio de 2026, vamos viver o trânsito de Urano por Touro, período de aprofundamento das crises atuais e de mudanças de paradigmas em relação aos valores e à economia mundial.

Urano em Touro

Riscos e Possibilidades

Quanto mais raros, mais importantes são os trânsitos astrológicos. Por isso, devemos observar com atenção o trânsito de Urano pelo signo de Touro, que vai ter início no dia 15 de maio de 2018 e que aconteceu pela última vez entre junho de 1934 e maio de 1942. Para tentar entender melhor a dinâmica deste trânsito, precisamos conhecer os atributos do planeta e do signo em questão.

Embora possa ser visto a olho nu em certas condições, Urano foi confundido com uma estrela por um bom tempo e foi o primeiro planeta a ser descoberto com o recurso da tecnologia, em 1781. Até então, a astrologia só considerava seis planetas e a Lua. Hoje, Urano é considerado o regente de Aquário pelos astrólogos modernos, mas continua a ser ignorado pelos astrólogos tradicionais, que consideram Saturno o regente deste signo. Urano inova, modifica, questiona, não respeita normas ou hierarquias, traz o caos para instaurar uma nova ordem, que ainda não se sabe qual será. É associado ao coletivo, à ideia de imprevisto, novidade, mudança súbita. etc. Já o signo de Touro, regido por Vênus, é associado aos bens e recursos materiais, à economia, às finanças, ao dinheiro, à natureza, à alimentação e ao corpo.

A natureza dos fatos históricos que marcaram o período durante o qual este trânsito ocorreu pela última vez pode dar algumas pistas do que podemos esperar até abril de 2026, período em que Urano ficará em Touro. Na década de 1930 e no começo da década de 1940, tivemos o lançamento de 2 filmes do genial Charles Chaplin, que se tornaram marcos na história do cinema e que, de alguma forma, têm a ver com as indicações do trânsito em questão. Em 1936, foi lançado Tempos Modernos, um filme que mostra o processo de automatização dos meios de produção e a consequente mecanização do ser humano. Em 1940, foi lançado O Grande Ditador, um libelo poético contra todos os regimes ditatoriais, em especial o nazismo que estava em ascensão à época. Precisamos lembrar que, em 1939, Hitler levou a Alemanha a uma guerra que provocaria a morte de cerca de 50 milhões de pessoas, em sua maioria, civis. O recrudescimento dos sistemas totalitários pode, de fato, ser uma manifestação deste trânsito.

Vamos retroceder um pouco mais e traçar um paralelo para tentar entender outras possibilidades indicadas por este trânsito. Em 1929, Urano estava em Áries, signo que antecede Touro. No fim do trânsito, tivemos a quebra da Bolsa de Nova York, que provocou um caos financeiro mundial. Em seguida, quando Urano entrou em Touro, tivemos o aprofundamento da crise que, entre outras consequências, influenciou indiretamente a ascensão do nazismo (Hitler se tornou chanceler em 1933) e a Segunda Guerra Mundial. Mais recentemente, em 2011, com Urano também em Áries, tivemos outra crise financeira mundial e o início da Guerra da Síria, que gerou o maior número de refugiados dos tempos atuais.  

De maio de 2018 até 2026, vamos viver o trânsito de Urano por Touro, que pode marcar um período de aprofundamento das crises políticas atuais e uma mudança de paradigmas em termos de economia mundial. A questão é como essa mudança vai ocorrer, já que, quando se trata de Urano, o imprevisto é a regra. No entanto, podemos dizer que, de alguma forma, o atual modelo econômico e político será fortemente abalado, por uma mudança ainda não totalmente vislumbrada, mas que deve trazer muita instabilidade e, consequentemente, muitos conflitos, cujo desenrolar é impossível prever.

 

Talvez a mudança ocorra com o surgimento de uma nova moeda, ou com a expansão ou o derrocada dos bitcoins, moeda digital autônoma que está provocando grande agitação nos mercado e que surgiu em 2009, com Urano em Peixes, signo da ilusão. Não seria surpresa que algo assim acontecesse, já que Urano em Touro pode fazer com que o dinheiro circule com mais facilidade, de forma tecnológica, não física, como também pode alterar a nossa maneira de lidar com os recursos e a distribuição de renda e riquezas. Ou talvez a sociedade se torne mais consciente de que os recursos do planeta não são inesgotáveis e que é necessário mudar. Quem sabe o estopim da nova mudança seja o surgimento e a adoção de novas fontes de energia limpa e renovável.

Como Urano tem a ver com tudo o que é inovador e solidário e, de certa forma, Touro também está relacionado ao corpo físico, este trânsito pode despertar a sociedade para a importância de uma vida mais saudável, de uma alimentação mais equilibrada, do compartilhamento de recursos e de hábitos de consumo que estejam em harmonia com a natureza. Não será mesmo surpresa se ocorrerem mudanças significativas nessas áreas, o que, aliás, já vem acontecendo, como fica claro pelo número crescente de pessoas adotando o veganismo, por exemplo. Seja como for, teremos novidades.

Postado em Planetas

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: