Urano Retrógrado

Uma grande chance

Muita gente se assusta quando algum planeta está retrógrado. Não há motivo para isso. Mercúrio, Saturno, Plutão, Marte, Netuno já estavam retrógrados e agora foi a vez de Urano, que só retomará o movimento direto no dia 7 de janeiro.

Urano Retrógrado

Muita gente fica assustada quando algum planeta está retrógrado ou quando fica sabendo que tem planeta retrógrado no mapa natal. Não há motivo para isso. Mas é importante saber que o movimento retrógrado indica uma necessidade de revisão e um período propício para retomar projetos ou coisas pendentes. Entenda melhor: http://https://www.viastral.com.br/materia/planetas-retrogrados/  Também temos de considerar o que representa o planeta em questão e em que área do mapa natal estará ocorrendo o movimento retrógrado.

Mercúrio, Saturno, Plutão, Marte, Netuno já estavam retrógrados e, desde 7 de agosto, Urano também entrou em movimento retrógrado e só retomará o movimento direto em janeiro e só transitará novamente por Touro a partir de 6 de março, ficando neste signo até o final de 2025. È bom conhecer um pouco sobre Urano para entender melhor sua dinâmica, lembrando que a última vez que ocorreu um trânsito semelhante a este tivemos a Intentona Comunista de 1935.

Urano foi descoberto em 1781. Uma descoberta e tanto. Pela primeira vez, utilizando-se o telescópio, observava-se um planeta que nunca havia sido visto a olho nu. E para a sociedade da época, a ideia de um novo planeta causou um impacto sem igual. O número 7 era revestido de uma mística muito forte, com 7 dias da semana, 7 notas musicais e os 7 planetas. De repente, isso foi posto em xeque. “Um novo planeta, como é possível? O que ele rege? Ele está relacionado a quê?” Por motivos compreensíveis, William Herschel, que havia descoberto o planeta, preferiu se calar e passar a 'bomba' para um colega russo, Lexell, que anunciou a existência de Urano.

Urano representa a necessidade de se libertar dos condicionamentos sociais e romper os limites. É o excêntrico, o revolucionário e o inventor dentro de nós. É a eletricidade e a tecnologia. No mapa astral, simboliza a intuição e a originalidade que nos lança para o futuro e nos impulsiona a promover as mudanças na vida. Urano tem como função preservar a individualidade e a independência. É o despertar do sentimento humanitário e fraternal.

Urano indica o questionamento, o espírito revolucionário, o direito de opinar e ser diferente, a vontade de mudar, a intuição, a abertura para tudo o que é novo, desconhecido e invulgar. Certo espírito de contradição está também associado a este planeta.

Astronomicamente, Urano se diferencia dos outros planetas por ter o  eixo de rotação quase deitado em relação à sua órbita. Astrologicamente, é associado a tudo que é diferente e fora do comum, representa o inusitado e sua descoberta é compatível com tal simbologia. Ela já chegou causando e até hoje é motivo de polêmica, já que não é considerado pela astrologia moderna, mas não é aceito pela astrologia clássica. E desde a sua descoberta, têm ocorrido mudanças acentuadas na sociedade: o jeito de se viver, a ordem social, a distribuição de renda, os direitos humanos, os limites da ciência, etc.

Urano iniciou o ciclo de movimento retrógrado em Touro, mas no dia 6 de novembro ingressará novamente em Áries, no dia 6 de março voltará para Touro e então ficará neste signo por mais uns 7 anos. Seguem comentários sobre o trânsito de movimento retrógrado de Urano para todos os ascendentes. Se você ainda não sabe qual é o seu, acesse e descubra: https://www.viastral.com.br/

 

Ascendente Áries 

Quem tem ascendente em Áries passou por algumas turbulências e reviravoltas nos últimos anos e agora vai reviver um pouco essa agitação.  Talvez tenha de rever seus projetos pessoais, de mudar alguns padrões de comportamento, etc. Bom momento para promover mudanças importantes.  

 

Ascendente Touro 

Quem tem ascendente até 23° de Touro muito provavelmente vai viver a retrogradação na casa 12, o que pode até ser um alívio, já que Urano tem a ver com imprevistos e mudanças abruptas, o que não deixa quem tem este ascendente muito à vontade. Talvez seja um período propicio para olhar pra dentro, para fazer um retiro voluntário, para buscar uma via espiritual, etc.

Mas quem tem o ascendente começando depois de 23º de Touro provavelmente vai viver a retrogradação na casa 11 casa dos amigos e talvez tenha de reavaliar suas relações de amizade e sua posição nos grupos sociais. Pode ser o momento de separar os que são verdadeiramente amigos, daqueles que são apenas conhecidos ou, o que é pior, que se passam por amigos.  Feito isso, o período é propício para retomar projetos e/ou se engajar em novas empreitadas com pessoas com os mesmos ideais.

 

Ascendente Gêmeos  

Quem tem ascendente até 23º de Gêmeos provavelmente vai viver a retrogradação na casa 11, casa dos amigos e talvez tenha de reavaliar suas relações de amizade e sua posição nos grupos sociais. Pode ser o momento de separar os que são verdadeiramente amigos, daqueles que são apenas conhecidos ou, o que é pior, que se passam por amigos.  Feito isso, o período é propício para retomar projetos e/ou se engajar em novas empreitadas com pessoas com os mesmos ideais.

Mas quem ascendente depois de 23º de Gêmeos provavelmente vai viver a retrogradação na casa 10.e talvez tenha de reavaliar sua carreira, sua vocação, sua trajetória profissional, suas ambições e sua imagem social.  É uma indicação de que pode haver a retomada de algum projeto que estava parado ou o período pode ser aproveitado para se tomar uma nova direção na vida profissional,

 

Ascendente Câncer 

Quem tem ascendente até cerca de 16º de Câncer provavelmente vai viver a retrogradação na casa 10, casa da carreira, indicação de que pode haver a retomada de algum projeto que estava parado ou o período pode ser aproveitado para se tomar uma nova direção na vida profissional, ou talvez tenha de reavaliar sua carreira, sua vocação, sua trajetória profissional, suas ambições e sua imagem social.  

Mas quem tem ascendente depois de 16º de Câncer provavelmente vai viver a retrogradação na casa 9, e talvez tenha que rever suas convicções pessoais, seus valores e sua visão filosófica da vida. Também pode ocorrer de surgir uma oportunidade de retomar os estudos ou de fazer um curso ou uma viagem que sejam importantes e transformadores.

 

Ascendente Leão 

Quem tem ascendente até cerca de 17º de Leão provavelmente vai viver a retrogradação na casa 9 e talvez tenha que rever suas convicções pessoais, seus valores e sua visão filosófica da vida. Também pode ocorrer de surgir uma oportunidade de retomar os estudos ou de fazer um curso ou uma viagem que sejam importantes e transformadores.

Mas quem tem ascendente depois de 17º de Leão provavelmente vai viver a retrogradação na casa 8, e talvez tenha que lidar com alguma mudança substancial, ou tenha de rever questões pessoais, muito íntimas, que afetam o relacionamento, até mesmo as finanças do casal.

 

Ascendente Virgem 

Quem tem ascendente até cerca de 21º de Virgem provavelmente vai viver a retrogradação na casa 8 e talvez tenha que lidar com alguma mudança substancial, ou tenha de rever questões pessoais, muito íntimas, que afetam o relacionamento, até mesmo as finanças do casal.

Mas quem tem ascendente depois de 21º de Virgem provavelmente vai viver a retrogradação na casa 7 e talvez tenha que rever questões que envolvam e afetem os relacionamentos, tanto os afetivos quanto os profissionais.  É possível que sinta necessidade de mais liberdade e autonomia.

 

Ascendente Libra 

Quem tem ascendente em Libra vai viver a retrogradação na casa 7 praticamente durante todo o período e talvez tenha que rever questões que envolvam e afetem os relacionamentos, tanto os afetivos quanto os profissionais, mas com a necessidade de mais liberdade e autonomia.  É possível que surjam pessoas do passado que tragam situações que precisem ser resolvidas definitivamente.

 

Ascendente Escorpião  

Quem tem ascendente em Escorpião vai viver a retrogradação na casa 6 praticamente durante todo o período e talvez tenha a oportunidade de repensar a forma como cuida de sua saúde, de modificar sua rotina e seus padrões de comportamento, adotando hábitos mais saudáveis e tornando o cotidiano mais produtivo e gratificante.

 

Ascendente Sagitário  

Quem tem ascendente até o 5º de Sagitário vai viver a retrogradação na casa 6 e talvez tenha a oportunidade de repensar a forma como cuida de sua saúde e modificar sua rotina e padrões de comportamento, adotando hábitos mais saudáveis e tornando o cotidiano mais produtivo e gratificante.

Mas quem tem ascendente depois de 5º de Sagitário vai viver a retrogradação na casa 5 e talvez tenha a oportunidade de repensar questões pessoais, como aquelas relacionadas a filhos, mas também pode indicar a retomada de um romance ou de uma atividade criativa e prazerosa, um hobby ou algo assim.  

 

Ascendente Capricórnio 

Quem tem ascendente até 6º de Capricórnio vai viver a retrogradação na casa 5 e talvez tenha a oportunidade de repensar questões pessoais, como aquelas relacionadas a filhos, mas também pode indicar a retomada de um romance ou de uma atividade criativa e prazerosa, um hobby ou algo assim.  

Já quem tem ascendente depois de 6º de Capricórnio vai viver a retrogradação na casa 4 e talvez tenha a oportunidade de  resgatar alguma questão familiar, ligada ao passado ou à casa, como um reparo que vem sendo adiado há muito tempo, por exemplo.

 

 Ascendente Aquário 

Quem tem ascendente até 5º de Aquário vai viver a retrogradação na casa 4 e talvez tenha a oportunidade de  resgatar alguma questão familiar, ligada ao passado ou à casa, como um reparo que vem sendo adiado há muito tempo.

Quem tem ascendente depois de 5º de Aquário vai viver a retrogradação na casa 3 e talvez tenha a oportunidade de fazer contatos, viagens curtas, cursos rápidos, enfim, ativar o networking para dar uma agitada e movimentar as coisas.

 

Ascendente Peixes 

Só quem tem ascendente no primeiro grau de Peixes vai viver a retrogradação na casa 3 e vai ter a oportunidade de fazer de fazer contatos, viagens curtas, cursos rápidos, enfim, ativar o networking para dar uma agitada e movimentar as coisas.

Quem tem ascendente a partir de 2º de Peixes vai viver a retrogradação na casa 2 e vai ter a oportunidade de rever o planejamento financeiro, revisar planilha e organizar as despesas. Podem surgir imprevistos, que até podem ser positivos, mas é recomendável manter a cautela.

 

 

Postado em Planetas

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: