Vênus em Capricórnio

Sem essa de amor e uma cabana

Como se fosse um presente de Natal, nas primeiras horas do dia 25 de Dezembro, Vênus deixou Sagitário, ingressou em Capricórnio e transitará por este signo até 17 de janeiro de 2018.

O planeta Vênus está relacionado ao prazer sensorial, a tudo o que é agradável, às artes,ao amor, à troca afetiva, aos bens materiais, ao dinheiro e aos objetos e lugares belos e/ou requintados.

Capricórnio é um signo de elemento Terra, indicando um período de troca afetiva menos inconsequente e talvez marcada por certa reserva.

Se Vênus estivesse em um signo se elemento Água, como Peixes ou Escorpião, por exemplo, ou Fogo, como Áries, a busca pelo prazer poderia ser marcada por excessos, imediatismo e luxúria.

Com Capricórnio os limites ficam mais evidentes, portanto, não se surpreenda se rolar um clima de cobrança e se ocorrer alguma DR (Discussão de Relacionamento) durante o período.

Por outro lado, o/a parceiro/a é visto/a não apenas como um/a amante, mas como um/a companheiro/a na luta pela conquista daquilo que se deseja, e pode efetivamente passar a agir como um/a aliado/a.

Até o dia 31, Vênus estará fazendo conjunção com Saturno, que é o regente de Capricórnio, o que reforça a tendência a manifestar o amor e a buscar o prazer de forma mais pragmática e menos romântica.

Por isso, durante este período, há grandes chances de que relacionamentos se tornem mais sólidos e que as relações casuais se tornem mais sérias ou, simplesmente, cheguem ao fim.

Nós nos tornamos mais conscientes de que as conquistas, amorosas, profissionais ou financeiras, exigem mais esforço, mas podem ser mais duradouras e gratificantes.

As manifestações de afeto, em geral, e o sexo, em especial, tanto casual, quanto estável, tendem a transmitir menos paixão e mais seriedade e comprometimento, o que pode ser confundido com frieza.

Vênus neste signo exige que a busca pelos prazeres individuais e as relações pessoais sejam pautadas pela seriedade e pela ética, o que nos torna menos autoindulgentes e mais responsáveis. 

Este trânsito também é propício para se manter mais focado naquilo que se deseja, agindo com mais praticidade e objetividade em relação às áreas relacionadas a Vênus.

Os trânsitos de Vênus por Capricórnio são excelentes para você colocar os pés no chão e refletir de forma realista sobre sua vida afetiva e também sobre as questões financeiras, principalmente as de longo prazo.

Diferente de Vênus em Sagitário, a tendência com Vênus em Capricórnio é usarmos os recursos de forma mais consciente e parcimoniosa, sem gastos exagerados e sem qualquer forma de desperdício..

Com este trânsito, podemos nos mostrar mais ambiciosos e dispostos a trabalhar de forma persistente e a usar nosso poder de sedução e convencimento para atingir nossos objetivos.

Um trânsito de Vênus por Capricórnio também pode ser propício para quem quer apreciar as artes e/ou desenvolver talentos latentes. Aquele curso que faz tempo que você quer fazer pode ser muito produtivo.

Vênus fica menos de um dia em cada grau do zodíaco, logo, menos de 1 mês em cada signo ou casa, com exceção dos períodos de movimento retrógrado, o que ocorre a cada 16 meses.

Em 2018 teremos um período de Vênus em movimento retrógrado, que ocorrerá em Escorpião, motivo pelo qual Vênus só voltará a transitar por Capricórnio em fevereiro de 2019.

Aproveite!

Postado em Horóscopo

Deixe um Comentário

 

Compatibilidade Solar

Seus dados

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo:

Dados dx parceirx

Sexo:  Masculino   Feminino  

Signo: